Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leidyruiva33

Avast acusando roteador com senha padrão ou fraca.

Recommended Posts

Meu roteador da vivo foi invadido semana passada. Mudaram todas as senhas do meu notebook, emails etc e até tentaram entrar no banco mas o banco bloqueou minha conta antes disso. Me aconselharam a trocar o roteador. Foi isso que fiz. Comprei um TP-LINK TD-W8961ND, configurei nova senha do wifi, novo nome de ssid, troquei a senha do administrador do roteador, coloquei uma com 23 caracteres misturados. No entanto quando eu escaneio meu notebook o avast continua acusando que o meu roteador esta com uma senha padrão ou fraca mas não está. Se eu escaneio o meu desktop com o avast ele não acusa isso. O que pode esta acontecendo? Será que o problema é no notebook?

29388657_1388707544608290_7689785931536007168_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a senha fraca, nunca foi, taí a prova, o mistério é esse avast dizendo isso.

Screenshot_2018-03-22-12-14-07.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A senha a que o Avast faz referência seria a de configuração do Wifi ou seria a senha de acesso as configurações do modem/roteador ?

Compartilhar este post

Link para o post

É a senha do administrador do roteador mas essa é a mais forte que coloquei. O site diz aí que é super forte. Eu ja mudei 4 vezes e esse aviso não sai do avast. Eu fico com medo de ser invadido outra vez mas não sei como mudar isso. Será defeito no roteador novo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já fiz isso mas continua igual. Também tenho problemas com wifi. Alguns dispositivos dão erro de autenticação isso não acontecia com o roteador antigo mas tive que trocar porque era antigo e foi invadido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok., se tiver certeza absoluta que tens uma boa senha., pode trocar o avast por outro aplicativo.... de preferência um pacote pago. Não é assim tão caro por exemplo um kaspersky Internet Security ou um Eset Internet Security por exemplo.

Ah., e troque o Dns nas configurações do modem. pode usar o opendns ou comodo dns ou norton dns...etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelas dicas de todos mas nem o técnico da vivo soube resolver esse problema. Chegou aqui tirou meu roteador novinho e instalou um da vivo. O aviso de senha fraca sumiu mas no lugar agora aparece que o firmware tem que ser atualizado. O roteador que ele instalou é um d link 2730r. Pelo que vi é antigo, o meu tp link 8961nd é mais novo. Esse roteador da vivo não tem antenas logo o sinal não vai longe. Alguém pode me dizer se tem como eu usar o meu tp link 8961nd como repetidor desse d link 2730r? Já fiz quase todas as configurações que vi na net mas não encontro essa opção de WDS ou Bridge nas configurações do d link 2730r. Será que é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais