Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leidyruiva33

Avast acusando roteador com senha padrão ou fraca.

Recommended Posts

Meu roteador da vivo foi invadido semana passada. Mudaram todas as senhas do meu notebook, emails etc e até tentaram entrar no banco mas o banco bloqueou minha conta antes disso. Me aconselharam a trocar o roteador. Foi isso que fiz. Comprei um TP-LINK TD-W8961ND, configurei nova senha do wifi, novo nome de ssid, troquei a senha do administrador do roteador, coloquei uma com 23 caracteres misturados. No entanto quando eu escaneio meu notebook o avast continua acusando que o meu roteador esta com uma senha padrão ou fraca mas não está. Se eu escaneio o meu desktop com o avast ele não acusa isso. O que pode esta acontecendo? Será que o problema é no notebook?

29388657_1388707544608290_7689785931536007168_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é a senha fraca, nunca foi, taí a prova, o mistério é esse avast dizendo isso.

Screenshot_2018-03-22-12-14-07.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A senha a que o Avast faz referência seria a de configuração do Wifi ou seria a senha de acesso as configurações do modem/roteador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a senha do administrador do roteador mas essa é a mais forte que coloquei. O site diz aí que é super forte. Eu ja mudei 4 vezes e esse aviso não sai do avast. Eu fico com medo de ser invadido outra vez mas não sei como mudar isso. Será defeito no roteador novo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desabilite o recurso WPS no roteador e verifique se a mensagem vai continuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já fiz isso mas continua igual. Também tenho problemas com wifi. Alguns dispositivos dão erro de autenticação isso não acontecia com o roteador antigo mas tive que trocar porque era antigo e foi invadido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok., se tiver certeza absoluta que tens uma boa senha., pode trocar o avast por outro aplicativo.... de preferência um pacote pago. Não é assim tão caro por exemplo um kaspersky Internet Security ou um Eset Internet Security por exemplo.

 

Ah., e troque o Dns nas configurações do modem. pode usar o opendns ou comodo dns ou norton dns...etc.

 

Editado por Black Fox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas de todos mas nem o técnico da vivo soube resolver esse problema. Chegou aqui tirou meu roteador novinho e instalou um da vivo. O aviso de senha fraca sumiu mas no lugar agora aparece que o firmware tem que ser atualizado. O roteador que ele instalou é um d link 2730r. Pelo que vi é antigo, o meu tp link 8961nd é mais novo. Esse roteador da vivo não tem antenas logo o sinal não vai longe. Alguém pode me dizer se tem como eu usar o meu tp link 8961nd como repetidor desse d link 2730r? Já fiz quase todas as configurações que vi na net mas não encontro essa opção de WDS ou Bridge nas configurações do d link 2730r. Será que é possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×