Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD5830 vs GTX 1050


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Então, dependendo da realidade o título pode parecer meio ridículo, mas eu comprei uma GTX1050 recentemente pois pareceu o melhor negócio dentro das minhas limitações e objetivos. Acontece que atualmente tenho uma Sapphire Radeon HD 5830 e realizando alguns comparativos em benchmarks, estou vendo que ela ganha da 1050 em largura de banda, shading units, entre outras coisas. Visto isso, inicialmente me parece que não vou sentir muita diferença de uma placa para a outra. Estou seriamente compelido a devolver a GTX se for o caso.

Aqui um dos sites que comparei.
https://versus.com/br/ati-radeon-hd-5830-vs-nvidia-geforce-gtx-1050

 

 Meio que nos outros deu meio na mesma. Exceto no User Benchmarks, que mostrou a 5830 como muito pior que a 1050.

 

Abraços.

 

__________________________________________________________________________________________________

Ryzen 3 1200 (OC 3,5ghz) - Coolerbox CoolerMaster Blizzard T2 - Placa de Video Saphire Radeon HD5830 1gb - Memória ram 8gb (2x4gb) Crucial Ballistix Sport - placa-mãe Asus B350m-k - Fonte Sentey Extreme Rock Power 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcos Cedraz Veja comparativos em jogos, esta usando dois lugares terriveis para comparar.

 

a 5830 é muito mais fraca que uma 1050.

 

GTX1050Ti >= HD 7970\280X > GTX680 = R9 280\HD7950 >= 1050 >= GTX 670 > GTX580 > GTX480 > HD 5870 > HD 5850 > 5830

 

De uma 7950 para uma 580 ja tem uma diferença enorme.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...