Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Furação da fonte não bate com o Gabinete


Posts recomendados

Eu não sei se esse tópico está na seção certa, mas eu acho que tem a ver (se não tiver, por favor perdão).

Eu comprei uma Corsair CX450 para substituir uma fonte velha cujo o cabo de força derreteu na entrada de energia. Quando eu fui colocar esta fonte no gabinete (não sei a marca, veio num computador da positivo), as duas furações esquerdas da fonte estavam altas demais para as furações do gabinete, sendo que a fonte antiga era do mesmo padrão (ATX). Seria um problema na fonte ou no gabinete? E o que eu posso fazer sobre isso? Posso deixar a fonte apenas nos dois parafusos direitos sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte fica em cima nesse gabinete, e sim, eu coloquei o cooler virado para baixo. Eu já remontei o PC então não posso tirar nenhuma foto nesse instante, mas eu tenho 99.9% de certeza que fiz tudo certo.

adicionado 9 minutos depois
14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Quase certeza que o erro é do usuário.

Poste fotos. Obs: O cooler da fonte geralmente é virado pra baixo (nos gabinetes com fonte embaixo, existe um espaço no fundo para entrada de ar).

Algum outro palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Estranho, já que você disse que as duas fontes são ATX. O padrão é único.

Exato. Eu não sei se pode ser um defeito de fabricação nessa fonte ou algo no gabinete/fonte antiga (já que os dois vieram juntos). Enfim, teria algum problema se eu só parafusasse o lado direito da fonte (já que é o único cujas furações batem)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Nenhum problema. Desaperte esses que você botou e ajeite para ficar na marca da furação. Se você reparar, existe folga no espaço pra fazer isso.

 

Então, eu tentei de todo jeito mas tive mesmo que desgastar o gabinete pros parafusos entrarem. Obrigado pela ajuda! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...