Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inutilizar meu PC temporariamente


Jho Cruz

Posts recomendados

Olá a todos, não sei se é o lugar correto para postar mas gostaria de saber algum método para inutilizar meu computador por um determinado período de tempo.

Pode parecer estranho, mas vou explicar meu problema, vou viaja e ficar um mês fora, porém tenho um irmão insuportável, e ele utilizar meu computador boa parte do tempo. Ele tem preconceito contra negros, é muito egoísta gosta de pisar nas pessoas inclusive nos meus pais, esnoba meus pais trata eles como cachorros, mas vocês sabem pais como são. Já sair na briga com ele umas duas vezes, mas estou tentando evitar qualquer tipo de de desavença por que meu pai está doente e não pode passar raiva. O que eu preciso é o seguinte, quero inutilizar meu pc enquanto estarei fora, de uma forma que não parece que fui eu que fiz isso, pois geraria confusão e não quero que meu pai passe mal, mas não quero deixar ele usando meu computador nesse tempo que estarei fora. Queria algo que pudesse fazer com tarefa agendada ou de um outro computador, ele é muito leigo então não precisa ser algo muito complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jho Cruz disse:

@Maximillian Campos win 10 inside preview 

Então cara, tenta assim:

Abre o CMD como adm;

Coloca o comando net accounts e da enter. Esse comando lista a política de funcionamento das senhas. No resultado, há o campo “Limite de proteção: Nunca”, que se refere ao limite de tentativas de login mal sucedidas por de uma senha errada;

Para mudar isso, e colocar um limite de tentativas, você vai usar o comando net accounts /lockoutthreshold:5, em que “5” é a quantidade de tentativas que você deseja autorizar antes de bloquear o computador temporariamente;

Agora é preciso determinar quanto tempo o computador ficará inacessível depois que o limite de tentativas for estourado. Para isso, use o comando net accounts /lockoutduration:N, sem aspas, e em que N é a quantidade de tempo, em minutos, que você deseja bloquear o PC;
Agora resta determinar quanto tempo leva para o Windows zerar o cronômetro depois de uma tentativa mal sucedida de login. Suponha que seu computador está configurado para tolerar três tentativas erradas e que a janela é de 15 minutos. 

A ideia desse comando é criar um mecanismo que permite a realização de duas tentativas e, em vez de errar a terceira, espere uma quantidade N de tempo para ter direito a mais três tentativas. O comando é “net accounts /lockoutwindow:N”, use sem aspas e observe que “N” deve ser substituído pela quantidade de tempo que você deseja usar;

Agora coloca de novo net accounts;

Para desligar tudo isso é simples: no Prompt de Comando, com permissões de administrador, insira “net accounts /lockoutthereshold:no”

 

Espero ter ajudado:)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maximillian Campos disse:

Então cara, tenta assim:

Abre o CMD como adm;

Coloca o comando net accounts e da enter. Esse comando lista a política de funcionamento das senhas. No resultado, há o campo “Limite de proteção: Nunca”, que se refere ao limite de tentativas de login mal sucedidas por de uma senha errada;

Para mudar isso, e colocar um limite de tentativas, você vai usar o comando net accounts /lockoutthreshold:5, em que “5” é a quantidade de tentativas que você deseja autorizar antes de bloquear o computador temporariamente;

Agora é preciso determinar quanto tempo o computador ficará inacessível depois que o limite de tentativas for estourado. Para isso, use o comando net accounts /lockoutduration:N, sem aspas, e em que N é a quantidade de tempo, em minutos, que você deseja bloquear o PC;
Agora resta determinar quanto tempo leva para o Windows zerar o cronômetro depois de uma tentativa mal sucedida de login. Suponha que seu computador está configurado para tolerar três tentativas erradas e que a janela é de 15 minutos. 

A ideia desse comando é criar um mecanismo que permite a realização de duas tentativas e, em vez de errar a terceira, espere uma quantidade N de tempo para ter direito a mais três tentativas. O comando é “net accounts /lockoutwindow:N”, use sem aspas e observe que “N” deve ser substituído pela quantidade de tempo que você deseja usar;

Agora coloca de novo net accounts;

Para desligar tudo isso é simples: no Prompt de Comando, com permissões de administrador, insira “net accounts /lockoutthereshold:no”

 

Espero ter ajudado:)

 

Quando ele errar vai aparecer alguma mensagem informando isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente renomear o bootmgr. Acho que o reparo automático não consegue resolver isso e é fácil de resolver se você souber entrar no ambiente de recuperação com pendrive ou CD do Windows.

 

Há não ser que ele chame alguém para formatar sua máquina ai fica ruim também né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renomar o bootmgr parece que não funciona de verdade. O reparo de inicialização conserta isso facilmente. O que eu descobri é que se você renomear o svchost.exe em C:\windows\system32\svchost.exe

 

Quando você da boot, na parte onde deveria ter a tela de login fica apenas uma tela preta. Ai para consertar você da boot com a mídia do Windows e renomeia ele para o nome correto e tudo volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...