Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jho Cruz

Inutilizar meu PC temporariamente

Recommended Posts

Olá a todos, não sei se é o lugar correto para postar mas gostaria de saber algum método para inutilizar meu computador por um determinado período de tempo.

Pode parecer estranho, mas vou explicar meu problema, vou viaja e ficar um mês fora, porém tenho um irmão insuportável, e ele utilizar meu computador boa parte do tempo. Ele tem preconceito contra negros, é muito egoísta gosta de pisar nas pessoas inclusive nos meus pais, esnoba meus pais trata eles como cachorros, mas vocês sabem pais como são. Já sair na briga com ele umas duas vezes, mas estou tentando evitar qualquer tipo de de desavença por que meu pai está doente e não pode passar raiva. O que eu preciso é o seguinte, quero inutilizar meu pc enquanto estarei fora, de uma forma que não parece que fui eu que fiz isso, pois geraria confusão e não quero que meu pai passe mal, mas não quero deixar ele usando meu computador nesse tempo que estarei fora. Queria algo que pudesse fazer com tarefa agendada ou de um outro computador, ele é muito leigo então não precisa ser algo muito complexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Kaio Lukas disse:

Tira o processador. hahahaha

kkkkk pensei em algo assim, mas ele vai chamar alguém que entende o básico e vai perceber que fui eu 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Jho Cruz disse:

@Maximillian Campos win 10 inside preview 

Então cara, tenta assim:

Abre o CMD como adm;

Coloca o comando net accounts e da enter. Esse comando lista a política de funcionamento das senhas. No resultado, há o campo “Limite de proteção: Nunca”, que se refere ao limite de tentativas de login mal sucedidas por de uma senha errada;

Para mudar isso, e colocar um limite de tentativas, você vai usar o comando net accounts /lockoutthreshold:5, em que “5” é a quantidade de tentativas que você deseja autorizar antes de bloquear o computador temporariamente;

Agora é preciso determinar quanto tempo o computador ficará inacessível depois que o limite de tentativas for estourado. Para isso, use o comando net accounts /lockoutduration:N, sem aspas, e em que N é a quantidade de tempo, em minutos, que você deseja bloquear o PC;
Agora resta determinar quanto tempo leva para o Windows zerar o cronômetro depois de uma tentativa mal sucedida de login. Suponha que seu computador está configurado para tolerar três tentativas erradas e que a janela é de 15 minutos. 

A ideia desse comando é criar um mecanismo que permite a realização de duas tentativas e, em vez de errar a terceira, espere uma quantidade N de tempo para ter direito a mais três tentativas. O comando é “net accounts /lockoutwindow:N”, use sem aspas e observe que “N” deve ser substituído pela quantidade de tempo que você deseja usar;

Agora coloca de novo net accounts;

Para desligar tudo isso é simples: no Prompt de Comando, com permissões de administrador, insira “net accounts /lockoutthereshold:no”

Espero ter ajudado:)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Maximillian Campos disse:

Então cara, tenta assim:

Abre o CMD como adm;

Coloca o comando net accounts e da enter. Esse comando lista a política de funcionamento das senhas. No resultado, há o campo “Limite de proteção: Nunca”, que se refere ao limite de tentativas de login mal sucedidas por de uma senha errada;

Para mudar isso, e colocar um limite de tentativas, você vai usar o comando net accounts /lockoutthreshold:5, em que “5” é a quantidade de tentativas que você deseja autorizar antes de bloquear o computador temporariamente;

Agora é preciso determinar quanto tempo o computador ficará inacessível depois que o limite de tentativas for estourado. Para isso, use o comando net accounts /lockoutduration:N, sem aspas, e em que N é a quantidade de tempo, em minutos, que você deseja bloquear o PC;
Agora resta determinar quanto tempo leva para o Windows zerar o cronômetro depois de uma tentativa mal sucedida de login. Suponha que seu computador está configurado para tolerar três tentativas erradas e que a janela é de 15 minutos. 

A ideia desse comando é criar um mecanismo que permite a realização de duas tentativas e, em vez de errar a terceira, espere uma quantidade N de tempo para ter direito a mais três tentativas. O comando é “net accounts /lockoutwindow:N”, use sem aspas e observe que “N” deve ser substituído pela quantidade de tempo que você deseja usar;

Agora coloca de novo net accounts;

Para desligar tudo isso é simples: no Prompt de Comando, com permissões de administrador, insira “net accounts /lockoutthereshold:no”

Espero ter ajudado:)

Quando ele errar vai aparecer alguma mensagem informando isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Jho Cruz disse:

Quando ele errar vai aparecer alguma mensagem informando isso? 

Sim, mas aquela típica mensagem de quando você erra a senha. Se ele ultrapassar o limite, a máquina vai desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Maximillian Campos  Tô pensando em criar um evento no agendador de tarefas para desligar o pc a cada 5 minutos, mas tenho medo de causar algum dano aos componentes, ou fazer algo para deixar a maquina muito lenta também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jho Cruz

O Windows não está configurado para para entrar com senha?

O meu PC (Windows 7) está configurado para entrar na interface com senha, apesar de só eu mexer nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente renomear o bootmgr. Acho que o reparo automático não consegue resolver isso e é fácil de resolver se você souber entrar no ambiente de recuperação com pendrive ou CD do Windows.

Há não ser que ele chame alguém para formatar sua máquina ai fica ruim também né.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda teu HD em algum lugar seguro e deixa um vazio lá! mesmo se ele formatar, não vai ser o "seu" pc!!!!

adicionado 0 minutos depois

E na volta você ainda pode esculhambar ele pela m... que fez no pc rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Renomar o bootmgr parece que não funciona de verdade. O reparo de inicialização conserta isso facilmente. O que eu descobri é que se você renomear o svchost.exe em C:\windows\system32\svchost.exe

Quando você da boot, na parte onde deveria ter a tela de login fica apenas uma tela preta. Ai para consertar você da boot com a mídia do Windows e renomeia ele para o nome correto e tudo volta a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais