Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do Ubuntu 17.10


Posts recomendados

Com certeza vocês já viram alguém comentar isso em típicos erros de instalação do Ubuntu:

"Gente deu um erro aqui, não consigo instalar o Ubuntu, sempre aparece isso:

SYSLINUX 6.03 CHS 2014-10-06 Copyright © 1994-2014 H. Peter Anvin et al

Failed to load idlinux.c32
Boot failed: please change disks and press a key to continue."

Mas o problema é que qualquer tutorial que vejo assim, eu tento fazer como as pessoas falam, mas nunca dá, já desativei o "security boot", coloquei USB HDD, mas nunca vai. E também tentei fazer em um notebook(32 bits, e olha que coloquei a versão de 64, processador Intel Pentium) aqui, e deu tudo certo, e eu estava usando as mesmas configurações de bios deste PC, mas nunca dá certo. Por favor, me ajudem.

Especificações da máquina:

Processador Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU

Windows 7 Professional

Sistema Operacional de 64 Bits

Memória RAM de 2,00GB 

adicionado 57 minutos depois
Spoiler
Spoiler

 

 

Por favor, me ajudem :{)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Maximillian Campos

 

Talvez seja o programinha que usa para instalar o Ubuntu no pendrive.

 

Tenta usar o Yumi para instalar a imagem ISO do Ubuntu no pendrive.

 

https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

Bom, vou tentar com esse programa.

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, f_neto disse:

Não tenho certeza mas acho que pode ser esses Gerenciadores de Inicialização que os programas de preparo do pendrive usam:

Grub2

Grub4Dos

Syslinux

Já li que somente o Grub2 é compatível com o modo UEFI, apesar do fato do Grub4Dos ser mais atualizado mas não suporta o modo UEFI.

Na tela de erro aparece que é o Syslinux, isso ajuda?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximillian, uma das mensagens é que ele não conseguiu carregar um arquivo: Failed to load idlinux.c32

Algumas coisas a tentar:

1. verifique se a imagem do ubuntu que você está usando está ok (cheque com a MD5sum ou o SHA que o site oferece ou baixe de novo)

2. Ao criar o pendrive, desative o antivírus. Aqui tive um problema parecido (não igual), em que o avira corrompia a imagem do pendrive porque bloqueava um autorun qualquer enquanto estava criando o pen bootável.

3. você pode tentar usar a última versão do rufus para criar o pendrive do ubuntu. Verifique a formatação do pen. Em geral deve ser FAT32, mas em alguns sites vi gente com seu problema que resolveu formatando o pen em FAT.

4. Não devia ser syslinux, o ubuntu usa grub2, por isso volto a sugerir checar a iso que você baixou.

5. Se no fim você conseguir iniciar e aparecer outro aviso de erro tipo vesamenu ou qualquer coisa assim, aperte o tab e escreva live rsss

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...