Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Onim

Comutador congelando toda hora!

Recommended Posts

Bem isso começou com o computador simplesmente desligando do nada, por algum motivo principalmente quando eu jogava, mas a partir de fevereiro, o computador começou a dar umas congeladas onde só desligando eu conseguia voltar, mas a mesma coisa, se eu deixasse ele um tempo ligado e ele não travesse conseguia jogar.. Mas de umas 2 semanas pra cá piorou e MUITO, ele já chegou a congelar e desligar sozinho, congela muitas vezes antes mesmo de eu logar (windows 10) horas as vezes eu consigo entrar e fazer algumas coisas, mas trava depois de algum tempo..
(Fiz o teste na memória RAM e não deu em nada)
(BIOS ta atualizada, drivers de vídeo também)
placa-mãe: gigabyte 78lmt-usb3
Processador: AMD FX 6300 3.5
RAM: 2x HiperX 8 GB DDR3
Placa de vídeo: Gigabyte Geforce 1050ti 4GB
Fonte: EVGA 500W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o hd ? 100% ??

maquinas congelando normalmente eh problema de memoria, mesmo sendo arquivos swap (que fica no hd).

verifique.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Onim Cara, geralmente isso é problema de fonte, mas a fonte em tese aguenta e tem uma boa marca. Vou te passar três coisas para você fazer :

1- Faça um Backup e formate: Fazer um Backup e formatar é sempre muito bom nesses casos, em 80% dos casos onde há virus, formatando, esse virus "sai".

2- Dê uma olhada no seu pc por dentro, vê se ta tudo encaixadinho e vê se a fonte não está apresentando barulho incomum. 

3- Vê sua memoria ram e seu HD, se você já formatou e olhou por "dentro" do pc, verifique sua RAM e se seu HD está em bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Player Educado Então, eu formatei o PC, já fiz os testes nas RAMs, já desmontei o PC, recoloquei todas as peças, irei testar o HD.

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, Van Jacques disse:

e o hd ? 100% ??

maquinas congelando normalmente eh problema de memoria, mesmo sendo arquivos swap (que fica no hd).

verifique.

Há algum modo de testar o HD mais rapidamente? ou apenas trocando ele por outro?

adicionado 1 minuto depois

@Igor Fortes Oliveira Lobo sim, já tentei :/ e infelizmente não deu em nada 

11 horas atrás, Igor Fortes Oliveira Lobo disse:

Já tentou formatar o pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais