Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jotappolk

Fonte Cougar VTE 400W suporta Athlon X4 950 e RX 550?

Recommended Posts

1 hora atrás, jotappolk disse:

Poderiam me dizer se essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/85645/fonte-cougar-400w-80-plus-bronze-vte-crg-bs-400

Aguenta um pc com um Athlon X4 950 e uma RX550?

Não quero emitir julgamento acerca de sua dúvida mas repare bem, o tópico que estás usando se destina a tutoriar o leitor como descobrir se sua fonte, ou uma fonte qualquer, presta ou não...

Não me parece que ele se destine a avaliar se determinada fonte consegue ou não atender uma config que está parcialmente citada.

O colega jotappolk deve entender que uma fonte, em uma config, tem de alimentar todos os dispositivos que nela rodam e quando é citada uma config perneta, capenga como por ele feito fica um pouco estranho tentar dimensionar a fonte.

Sua config terá Player de CD/DVD, terá algum arrefecimento diferente, por exemplo water cooler, ou terá algum SSD, será que vai ter algum led, ou quem sabe fans de gabinete e vai ter quantos pentes de memória e de que tipo será esse(s) pentes (DDR2, DDR3 ou DDR4). Sabendo-se somente CPU e GPU hás de entender que fica meio difícil dimensionar a fonte que terá de alimentar todo o restante que porventura houver (se houver)..  Ou esse restante será tocado a vento?????

Aconselho o colega jotappolk a abrir um tópico específico para sua demanda ou, melhor até, usar a calculadora/dimensionadora de fontes do site da Outervision, essa dai: https://outervision.com/power-supply-calculator

e ele mesmo exercitar o cálculo dimensional da demanda de seu PC, uma vez que os demais componentes da config devem ser secretos pois ele não os citou.

Assim fazendo ele pode facilmente saber de que potência se está falando necessária para a fonte de sua config e então, com propriedade, ler e reler a parte inicial desse tópico, aonde estamos, para poder entender a segunda parte que é uma vez dimensionada a fonte como se livrar de comprar uma fonte bomba..

Simples, muito simples..

Me desculpe a ênfase, colega jotappolk, mas às vezes a gente tem de dizer o óbvio para realmente ajudar..

Editado por faller
  • Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@faller Foi mal, ainda sou meio novo no site

Mas tem uma coisa que eu queria saber, apesar da má reputação da Casemall, eu não vi nenhum teste ou unboxing desta fonte deles: https://www.kabum.com.br/produto/43870/fonte-casemall-500w-auto-switch-all500ttpsw4

Alguém aí tem essa fonte e sabe se é realmente um custo benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

@jotappolk ol as á, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Como neste próprio tópico do nosso colega @Foxwalt eu recomedaria você investie mais R$70 e pegar uma Corsair CX 450w que é nova e está custando apenas R$220.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, jotappolk disse:

Mas tem uma coisa que eu queria saber, apesar da má reputação da Casemall, eu não vi nenhum teste ou unboxing desta fonte deles: https://www.kabum.com.br/produto/43870/fonte-casemall-500w-auto-switch-all500ttpsw4

Não compensa, essa fonte mesmo sendo de 500W vem com apenas 1 conector pci-e de 6+2 pinos, já a CX500 vem 2 cabos desses.

Essa fonte é de projeto antigo.

Caro amigo, se você precisa de recomendação de fonte o indicado é ter um tópico seu separado, aqui nesse tópico é mais para tutorial que ensina você a reconhecer se a fonte é boa ou não, você mesmo poderia descobrir se essa Casemall é boa ou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

@jotappolk Sua dúvida específica foi movida para tópico próprio. O outro tópico é apenas para discutir sobre fatores que indicam fontes problemáticas, não para recomendações. ;)

Essa Cougar é desconhecida. E a Casemall é porcaria. A Corsair CX 450 tem sido o melhor custo x benefício no segmento de entrada atualmente.

@faller @GabrielLP14 @Elder Nauvirth Apenas para notificar dos posts movidos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/03/2018 às 13:12, jotappolk disse:

Poderiam me dizer se essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/85645/fonte-cougar-400w-80-plus-bronze-vte-crg-bs-400

Aguenta um pc com um Athlon X4 950 e uma RX550?

Creio que nunca vi essa cougar ou pelo menos não vi nada relacionado a ela, portanto não seria uma boa arriscar, pois se for ruim e não suportar seu pc você vai voltar aqui com outro problema.

20 horas atrás, jotappolk disse:

Essa Casemall esqueça, fonte de 500W faltando cabos, se comparar ela com uma CX500 antiga da corsair vai ver a diferença, se ela fosse mesmo de 500W não teria só 1 conector pci-e, 2 molex e apenas 4 sata, coisa que só na cx500 antiga vem 2 pci-e, 4 molex e 5 sata.

Resumindo, fonte da Casemall é ruim e não compensa, fora que não tem nem o pfc ativo e selo 80+.

Se quer fonte decente mesmo siga a minha indicação e a dos demais amigos e compre uma CX450 da corsair que já irá suportar sua configuração tranquilamente.

Os amigos @Foxwalt e  @GabrielLP14  assim como eu não viria te recomendar CX450 da cosair se ela fosse fonte ruim, nós lhe recomendamos uma fonte realmente boa e que entrega o que promete e pode até passar disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2018 às 23:47, GabrielLP14 disse:

@jotappolk ol as á, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Como neste próprio tópico do nosso colega @Foxwalt eu recomedaria você investie mais R$70 e pegar uma Corsair CX 450w que é nova e está custando apenas R$220.

Não vou investir porque não tenho esse dinheiro pra investir, to tentando pegar tudo barato porém de qualidade

Acho que essa fonte da conta do recado https://www.kabum.com.br/produto/93937/fonte-pcyes-430w-real-electro-v2-80-plus-bronze-elecv2pto430w

Compartilhar este post

Link para o post

@jotappolk A Electro é boa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais