Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não da sinal.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bom?

 

Seguinte, há muito tempo vinha querendo atualizar meu pc (montei ele em 2014), e como eu jogo bastante, resolvi que a primeira coisa a fazer era comprar uma placa de vídeo nova. Como eu sou extremamente leigo com essas coisas de computador, andei conversando com uns amigos e dando umas pesquisadas. Dito e feito. Em julho de 2017 comprei pela kabum uma GTX 1050 ti de 4GB da Gigabyte. A princípio foi tudo perfeito, estava feliz com a compra, o produto me deixava satisfeito e essas coisas. Ai de dezembro de 2017 pra cá começou a dar problema. É como se a placa de vídeo só ligasse quando ela quisesse! Pra conseguir liga-la, eu tenho que ficar indo na tentativa e erro até uma hora ela funcionar. Por ser um produto relativamente novo, acredito que não seja defeito do mesmo. 

 

Bom, o problema é então não dar sinal de vídeo pela placa de vídeo. Só que, as vezes, quando eu tento conectar o cabo dvi pela placa-mãe, não da sinal de vídeo também!

 

Agora algumas informações que eu consegui juntar durante esses meses (que eu não sei se são de ajuda ou não mas enfim):

  • Primeiramente: tentei mexer na bios pra mudar algumas coisas por recomendação de um amigo (não sei exatamente qual era a parte que estava tentando mudar, só sei que tinha algumas opções para serem selecionadas e eram: auto, peg, pci, e talvez alguma outra mas não me lembro), e toda vez que eu tentava colocar pci, que segundo meu amigo era a opção correta, salvava a mudança, e saia da bios pra entrar lá de novo, a mudança não era feita e ficava no auto. O que eu fiz então foi colocar no peg e salvou lá.
  • Segundamente: sabe o botão que liga o pc, e que pra desligar a gente deve segura-lo alguns segundos para o pc delisgar? Então, quando da o problema da placa de vídeo não ligar, basta um click no botão que o pc desliga de vez.