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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jcesarr

Notebook lento, aplicativos com 100% CPU e erros

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Boa noite.

 

Meu notebook está muito lento, alguns aplicativos e jogos às vezes ficam beirando o 100% de uso da CPU, além de ter erros acontecendo na inicialização. Um deles dizendo que não foi possivel localizar o script 'lrldqedd.js' e o outro é que o Windows Explorer fica travado por alguns minutos durante a inicialização, depois disso o uso fica normal. Desconfio de que o meu PC possa estar infectado com alguns vírus.

 

Sei que preciso postar o log do ZA-scan, porém, quando abro e deixo o programa rodando por mais de uma hora, o mesmo retorna o erro da imagem que coloquei em anexo. Já tentei rodar o ZAscan no modo de segurança, e mesmo assim recebo o mesmo erro. No Disco C há alguns logs, mas nenhum com o nome de ZA-Scan, apenas um com o nome zoek-results.log, vou deixar no anexo também.

Aguardo uma resposta para ajudar a solucionar meu problema. Desde já, agradeço!

erroZASCAN.JPG

Editado por jcesarr

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@jcesarr

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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Boa tarde, Elias Pereira. Muito obrigado por estar acompanhando meu caso!

 

Desculpa  a demora, tive que tentar fazer a análise do MBAM várias vezes, pois quando deixava a análise rodando por mais de 2 horas, o aplicativo simplesmente travava e o notebook reiniciava. Então, continuei com a etapa 2 e 3.

Apenas uma dúvida: notei que a maioria dos arquivos que o ZHPCleaner excluiu foi de um emulador de Android que eu estava usando. Essa era a principal causa de vírus do notebook?

 

Seguem os logs do adwcleaner e do zhpcleaner:

 

# AdwCleaner 7.0.8.0 - Logfile created on Fri Mar 23 16:07:17 2018
# Updated on 2018/08/02 by Malwarebytes 
# Running on Windows 10 Home (X64)
# Mode: clean
# Support: https://www.malwarebytes.com/support

***** [ Services ] *****

No malicious services deleted.

***** [ Folders ] *****

Deleted: C:\ProgramData\Tencent
Deleted: C:\ProgramData\Application Data\Tencent
Deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Roaming\Tencent
Deleted: C:\Windows\SysWOW64\config\systemprofile\AppData\Roaming\Tencent
Deleted: C:\Users\All Users\Tencent
Deleted: C:\Users\Jcesar\AppData\Local\Temp\Tencent
Deleted: C:\Users\Jcesar\AppData\Roaming\Tencent
Deleted: C:\Users\Todos os Usuários\Tencent
Deleted: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\腾讯软件


***** [ Files ] *****

No malicious files deleted.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

Deleted: Driver Booster Scheduler


***** [ Registry ] *****

Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\DOMStorage\guanjia.qq.com
Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\DOMStorage\guanjia.qq.com
Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\DOMStorage\guanjia.qq.com
Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\DOMStorage\qq.com
Deleted: [Value] - HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{849759F3-BBFE-4451-BF67-5DF4D18C5AA5}
Deleted: [Value] - HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{6C35A4EE-DD44-4D1E-B209-9F67A8018961}
Deleted: [Value] - HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{6614000A-4C88-472A-862B-50384C25148B}
Deleted: [Value] - HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{5D8208E6-7593-4D07-A50D-2F1E10435034}
Deleted: [Value] - HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{CB435EA1-B8A6-4562-A0F8-3508B78CD2C2}
Deleted: [Value] - HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules|{ECFF9DEB-8D56-4378-8AF0-8DDA26412D51}
Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Auslogics


***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries deleted.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries deleted.

*************************

::Tracing keys deleted
::Winsock settings cleared
::Additional Actions: 0

*************************

C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [2951 B] - [2018/3/23 16:5:51]


########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt ##########

------------------------------------------------------------------------------------------------------

~ ZHPCleaner v2018.3.19.53 by Nicolas Coolman (2018/03/19)
~ Run by Jcesar (Administrator)  (23/03/2018 13:23:41)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\Jcesar\Desktop\ZHPCleaner.txt
~ Quarantine : C:\Users\Jcesar\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Home, 64-bit  (Build 14393)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (1)
CLOSED : QMEmulatorService  =>.SUP.Tencent


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (28)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (6)
MOVED file: C:\Users\Jcesar\Desktop\腾讯手游助手.lnk  [Bad : D:\Program Files\TxGameAssistant\AppMarket\AppMarket.exe](.Tencent.)  =>.SUP.Tencent
MOVED file: C:\Users\Jcesar\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\腾讯手游助手.lnk  [Bad : D:\Program Files\TxGameAssistant\AppMarket\AppMarket.exe](.Tencent.)  =>.SUP.Tencent
MOVED file^: D:\Program Files\TxGameAssistant\AppMarket\QMEmulatorService.exe [Tencent - 腾讯手游助手]  =>.SUP.Tencent
MOVED folder*: C:\WINDOWS\System32\config\systemprofile\AppData\Roaming\Tencent  =>.SUP.Tencent
MOVED folder^: C:\Users\Jcesar\AppData\Roaming\Tencent  =>.SUP.Tencent
MOVED folder: C:\WINDOWS\SysWOW64\config\systemprofile\AppData\Roaming\Tencent  =>.SUP.Tencent


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (5)
DELETED key*: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\QMEmulatorService [D:\Program Files\TxGameAssistant\AppMarket\QMEmulatorService.exe]  =>.SUP.Tencent
DELETED key*: HKEY_USERS\S-1-5-21-1510386940-4010754543-2968515057-1002\SOFTWARE\Tencent []  =>.SUP.Tencent
DELETED key: HKCU\Software\Tencent []  =>.SUP.Tencent
DELETED key*: HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\uTorrent [BitTorrent Inc.]  =>BitTorrent (P2P)
DELETED key*: [X64] HKLM\SOFTWARE\Wow6432Node\Tencent []  =>.SUP.Tencent


---\\  Summary of the elements found (2)
https://nicolascoolman.eu/2017/02/23/tencentadressbar/  =>.SUP.Tencent
https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/  =>BitTorrent (P2P)


---\\  Other deletions. (18)
~ Registry Keys Tracing deleted (18)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (0)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Browser not found (Opera Software)
~ The system has been restarted.


---\\ Statistics
~ Items scanned : 1064
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 0/7
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of clean in 00h00mn24s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--23032018-13_22_51.txt
ZHPCleaner-[R]-23032018-13_24_05.txt
 

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21 horas atrás, jcesarr disse:

Apenas uma dúvida: notei que a maioria dos arquivos que o ZHPCleaner excluiu foi de um emulador de Android que eu estava usando. Essa era a principal causa de vírus do notebook?

 

A principio são adwares. Não posso dizer exatamente que eram a principal causa, mas uma delas. Estamos no incio da analise. Vamos verificar isso mais pro final.

 

Execute o Malwarebytes em modo seguro.

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Elias, tentei rodar a análise 3 vezes, nas 3 aconteceu o mesmo problema. Ou o computador reiniciava ou ficava congelado, com a tela preta.

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@jcesarr

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN
  • Clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine...
  • Clique no botão OPEN REPORT
  • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
  • Clique em OK e feche o RogueKiller.


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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