Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Boa tarde, não entendo muito bem, mas quero um PC GAMER até R$ 2.000,00, que eu possa dar upgrade nele futuramente.

Eu estava pensando neste:

 

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-A/M.2, 2 Slots DDR4, M.2, HDMI/DVI-D/RGB, Fan Xpert, AI suite 3, Ai Charger, WfM 2.0

Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV4GX4M1A2133C15

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 - CP-9020119

 

Só não sei se ta certo, se as peças são compatíveis, e principalmente se a fonte e compatível. 

La por julho colocaria uma placa de vídeo boa e um SSD.

 

Até o meio do ano eu poderei dar upgrade nele, aí eu volto aqui para pedir dicas.

Jogos que tem que rodar nele: Lineage 2, LOL, CS:GO, talvez um Battlefield.

 

Me ajudem por favor, para mim não gastar dinheiro à toa.

São R$ 2.000,00 para gastar em placa-mãe, processador, memoria, fonte e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diegosagres título de tópico editado para dizer exatamente do que se trata o tópico.

 

Já que você é novo, comece direito, leia e respeite as regras do fórum e não faça mais gracinhas para trapacear as ferramentas do fórum como você fez neste título que usou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. para começar esquece esse i3.. se quiser ficar com a Intel o Pentium G 5460 é mais barato e a performance é similar...

 

E placa de vídeo de 1GB acho que não roda quase nada hoje em dia..

 

Sugiro uma configuração com o Ryzen 3 2200G (com vídeo integrado) que vai ser melhor que qualquer combinação que você achar com placas de vídeo de entrada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra  montar esse ryzer 3 tem como da mais detalhes tipo placa-mãe que irá usar etc .o PC do era só pra gamer mesmos jogos mmorpg online e talvez um cs go 

 

adicionado 50 minutos depois
7 horas atrás, bngomes disse:

Bom. para começar esquece esse i3.. se quiser ficar com a Intel o Pentium G 5460 é mais barato e a performance é similar...

 

E placa de vídeo de 1GB acho que não roda quase nada hoje em dia..

 

Sugiro uma configuração com o Ryzen 3 2200G (com vídeo integrado) que vai ser melhor que qualquer combinação que você achar com placas de vídeo de entrada. 

Poderia ser mais específico tipo processador ryzer 3 

placa-mãe tal

Etc pra mim poder cotar as pecas

adicionado 51 minutos depois

@bngomes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 3 é o modelo 2200G.. Quanto a placa-mãe.. qualquer uma com chipset a320. 

 

Ryzen 3 2200G - R$ 500,00 mas está fora do estoque (tinha no estoque até hoje pela manha)

placa-mãe R$ 319,00

 

Total 819,00

 

Opção Intel

Pentium G5460 R$ 239,00

placa-mãe R$ 299,00

Placa de Video GT 1030 2GB R$ 402,00

Total R$ 940 

 

Desempenho um pouco Melhor que o Ryzen ou paga R$ 538 sem a placa de vídeo é escolha uma bem mais fraca ou usa a integrada.

Uma placa de vídeo mais antiga sai na casa de 200.. Elevando o preço para 740 reais.. a opção do Ryzen é mais cara 80 reais,, mas o desempenho do vídeo on board dele é melhor que essa placas (630,710,730) que você vai achar.

 

Lembre que esse preços são só placa-mãe e processsador

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes  então agora me confundi tudo amigo tipo tem como se me da os link tipo placa-mãe tal

processador tal 

porque eu quero gasta esses 2 mil em processador placa-mãe fonte memoria e hd 

como falei futuramente daqui 2 , 3 meses irei da upgrade com ssd e uma placa de video top

e depois trocar o processador e se a placa-mãe for 4 slot foi colocar mais memoria 

me ajuda ai q ta difícil.

usarei o pc mais pra lineage 2 , LOL , e cs go no maximo no momento

adicionado 57 minutos depois

@bngomes ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uma configuração para você seria com um R5.

 

Processador R5 1500X R$ 759,00

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 R$ 240,00

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black R$ 460,00

 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM  R$ 220

 

Total R$ 1680.

 

Só tem um porém, o Ryzen 5 não tem video onboard, então você tem 3 opções:

 

1) Espera e compra tudo junto com a placa de video que você quer

2) Usa uma placa de vídeo de um PC antigo, se você tiver..

3) Compra uma placa barata temporariamente : 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 420 2GB - R$ 240,00

 

Eu só acho que se for para ir para opção 3.. e melhor esperar e ir na opção 1... ou comprar uma 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GT 1030 Mainstream 2GB por R$ 460 e usar ela por mais de 3 meses.. 

 

Todos os preços foram cotados na Kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um micro montando o preço ta bom... o ruim é a fonte....

 

Não.. O Chipset A320 não suporta OC.

Sim suporta alem dos R3, os R5, R7 e os proximos processadores AM4 até pelo menos 2020.

Fuso channel .. você quer dizer Dual Channel.. sim faz.. mas tem que ter 2 pentes de memoria.. essa configuração só tem 1.

 

Para um micro de entrada é uma boa opção.. mas se for colocar alguma placa melhor que a GTX 1060/RX 580 o processador pode segurar elas um pouco... até a 1050Ti ta de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Para um micro de entrada é uma boa opção.. mas se for colocar alguma placa melhor que a GTX 1060/RX 580 o processador pode segurar elas um pouco... até a 1050Ti ta de boa COMO ASSIM SEGURAR UM POUCO

e tipo compensa eu compra esse micro e dando upgrade futuramente ou compra monta 1 com uma fonte melhor

e tipo o oc ele da muito diferenca nos games ou a diferenca e insignificante?

a memoria do pc pichau se vil ela 8gb 2133mhz tem alguma diferenca dela pra outra memoria com frequencia maior ou nao importa muito e essa memoria e boa 2133mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar..

 

O que eu falei é um gargalo... o placa de vídeo tem uma "potencia" que o processador não consegue fazer ele atingir.. isso quer dizer que em alguns jogos o uso do processador vai ser de 100% e o da placa de video vai ser 50%.. com um R7 por exemplo o uso do processador vai ficar em 30% e o da GPU em 100% , que é a situação ideia, e quer dizer que a placa de video está trabalhando com tudo que ela é capaz.

 

Sobre se compensa pegar.. é como tava dizendo.. depende do upgrade que você quer fazer e quando... é sempre melhor você esperar e comprar tudo junto... se for pra comprar a placa de video daqui a 3 meses por exemplo, é melhor esperar e já comprar tudo junto... com 2500-3000 você tem muitas opções melhores na Pichau por 3000 por exemplo já deve dar pra pegar um R5 com uma GTX 1060, o que já um sistema bem mas potente do que um equipado com uma R3,

 

resumindo, se for para fazer upgrade em 3-6 meses é melhor esperar.. senão, é sim uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

esta assim por enquanto
Ryzen 2200G - R$479,90
https://www.cissamagazine.com.br/pr...200-4-núcleos-3-5ghz-cache-6mb-yd2200c5fbbox?

placa-mãe A320 - R$347,13
https://www.tera byte shop.com.br/produto/7632/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-ds2-ddr4-am4

Memória 1x8GiB 2400Mhz - R$475,02
https://www.pichau.com.br/hardware/...t-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-vermelho-bls8g4d240fse

Fonte Corsair CX450 - R$205,90
https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120-ww

HD 1TB WD Caviar Blue (ou outro SATA3 mais barato)- R$195,90
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63735

Total: R$1.705,85

como eu quero gastar 2000 ao total (placa-mãe , processador , hd, fonte, memoria ram)

ainda folga 295 reais o você acha???

e tipo eu acho q eu poderia investi mais numa placa-mãe melhor que essa q suportara futuramente um upgrade para r7 que você acha tem alguma indicação??

estava pensando nesse gabinete

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90279&origem=52&gclid=Cj0KCQjwy9LVBRDOARIsAGqoVnsPiXyaUQCQK8AYOrx1pgKszgVwOvP2xl41Gj8-ivc3dJv0BJekrUMaAjoeEALw_wcB

 o que você acha ? achei esse gabinete bem enteresante so nao sei se os componentes sao compativeis para ele sera que sao???

e no caso da fonte suportara os led e os fan?? ou terei que coloca uma mais potente ?

esssa fonte de 450 sera que suporta um upgrade de um r7 + placa de video boa + ssd + esses led do gabinete 

???

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...