Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Foxwalt

Core i5 4670K a 100% de uso no CS:GO sem qualquer motivo

Recommended Posts

Pessoal,

meu Core i5 4670K está alcançando 100% de uso no CS:GO, não importa o que eu faça. Consequentemente, está travando e deixando o jogo bem desagradável. Não há nada rodando em segundo plano, e o uso sobe instantaneamente assim que entro em qualquer partida. O problema só ocorre no CS:GO. Já tentei reinstalar e resetar as configurações do jogo, mas nada resolveu o problema. Alguém já passou por isso? Meu processador não é a melhor coisa do mundo, mas o CS:GO, para ele, deveria ser um "passeio no parque", ainda mais considerando que minha placa de vídeo, uma GTX 760, está longe de exigir muito dele (devido ao problema citado, a placa não está alcançado 100% de uso). A frequência sobe normalmente para os 3.8 GHz nos quatro núcleos e a temperatura fica em torno de 60ºC. Isso aconteceu de repente, há alguns dias o jogo funcionava normalmente.

Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Opa bom dia tudo bem cara?

Então é algo que já vi várias e várias vezes, na maioria dos casos eu vi que os usuários fizeram a varredura de integridade dos jogos para corrigir problemas e colocaram esses códigos naquela área de propriedade dos jogos(vai na sua biblioteca, botão direito propriedades e lá tem uma opção para adicionar códigos)(Definir Propriedades de inicialização se me recordo bem, minha steam está em inglês).

Segue à seguir os códigos que eu utilizo.

-freq = Máximo Hertz que seu monitor suporta. Por exemplo: -freq 75, -freq 144
-nojoy = Remove o suporte a joystick
-high = Isto irá iniciar o jogo no modo de alta prioridade para melhor FPS. (Só funciona para alguns computadores)
-novid = Remove a cena de introdução da Valve quando o jogo inicia.
-threads = Quantidade de threads que sua CPU possui.
-tickrate 128 = Permitir que você execute o seu próprio servidor dedicado em 128 tickrate.
+ mat_queue_mode 2 = Forçar sua CPU para usar o modo multi-threaded.
-nod3d9ex = Desativa extensões do Windows Aero(quando você está no game)

PS: esses códigos são bons para você ultrapassar a faixa dos 300FPS e como mencionado acima resolveu alguns problemas.

Espero que dê certo cara.

PS_2: Nas configurações Gráficas você deixou habilitado a config "Multi-Core Rendering"?(Renderização Multi-Nuclear)?

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Bom dia, Gabriel. Tentei verificar a integridade dos arquivos, reinstalar o jogo, alterar opções gráficas e alguns dos parâmetros que você citou. Com ou sem a Renderização Multi Nuclear, o problema continuava. Até que chegou a um ponto em que o jogo parou de abrir. Algum tempo depois ele voltou a abrir, mas logo apareceu uma mensagem de erro do GeForce Experience (achei que poderia ser só mais uma chateação, considerando o monte delas que a NVidia me deu). Desinstalei os drivers com o DDU e fiz uma instalação limpa só com o necessário, não resolveu também. Foi aí que, já bem irritado e chateado, resolvi tirar o jogo do SSD e colocar no HD. Funcionou, rodou liso. Agora estou executando um monte de testes e rezando para não ser problema físico no SSD, que é caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Putz que pena ouvir isso colega, ficamos na torcida para ver se não é nada grave, boa sorte colega, qualquer dúvida só falar.

:exorcize:

PS: Algo peculiar que vi que causa isso é a "saída de audio" do game, se você deixar em "Headphones" há pessoas que clamam ter solucionado o problemas, não sei como.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Obrigado.

A saída eu já deixo sempre em headphones mesmo. Não tem como jogar o CS sem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Imagine. Então eu também não entendi esta porém se a turam disse que resolveu ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Rodei o HD Tune e o SSD Dashboard da Sandisk e não foram encontrados erros. Contudo, ainda estou achando a temperatura dele meio alta (está alcançando 50ºC, mas geralmente ficaria longe disso).

Vou tentar voltar o CS:GO para o SSD e ver o que acontece.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FoxwaltFoxwalt realmente não devia estar perto disso, o meu não passa disso porém a temperatura é "fria" ainda pois eles aguentar mais pois os M.2 mesmo são mais quentes.

Porém veja se é isso mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Coloquei no SSD e o problema voltou. Vou colocar no HD novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Entendi, você tentou os códigos que mencionei?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Tentei sim. A princípio não tinha funcionado.

Retornei o jogo para o HD e melhorou. Fiz o que você disse novamente, coloquei a qualidade no médio (estava no máximo) e desativei a renderização multi nuclear. O problema não foi resolvido, mas está jogável. Notei agora algumas lentidões sem sentido ao navegar na Internet. Creio que algo está errado com meu sistema mesmo. Ou é software, o SSD ou a placa de vídeo. Logo vou acabar formatando o computador novamente para ver se resolve.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Tentou remover o overclock que você fez e deixar no core base o processador? O uso dele está oscilando muito ao navegar na internet? Uma dica, se quiser ter certeza se é o SSD baixa aqueles software de benchmark de SSD e veja se a taxa de escrita e leitura estiver oscilando muito da velocidade especificada do SSD ai sim acreditaria que pode ser algum problema com ele.

Ficamos no aguardo e boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Não fiz overclock. Meu processador alcança 3.8 GHz normalmente. Não há oscilação ao navegar na Internet e o uso do processador fica normal, mas de vez em quando parece que está "graficamente pesado". Já fiz testes no SSD e não foram apontados erros. Não há falhas no gráfico de velocidade também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Entendi entendi, durante o gameplay embora o processador fique em 100% o clock dele é estável em 3.8GHz?

Outra coisa, o clock da GPU e da memóra da GPU se mantém estáveis?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Sim, o clock fica estável nos 3.8 GHz constantes. Como a temperatura permite, ele fica no turbo sem problemas.

O clock da placa de vídeo também fica normal, assim como o da memória. É isso que é estranho. Não tem nenhum sinal de problemas nele. Por isso estou achando que meu software está com problemas e vou formatar.

>.<

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Realmente é estranho mesmo, cara deve ser a steam que está com problema então, isso ocorre em algum outro game que esteja em seu SSD?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Não, apenas no CS:GO.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais