Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cr0wfather

Problema de compatibilidade entre AMD FX8350 e Corsair H45 HydroSeries

Recommended Posts

Bom dia, eu efetuei a compra de um Hydroseries H45 da Corsair, após dicas na internet dizendo que era um bom watercooler, cheguei a ficar um bom tempo pensativo a respeito de comprar um, mas a necessidade e o medo do processador simplesmente fritar, que me puseram, me induziram a compra.

Enfim, após o produto CHEGAR , uma boa semana depois, quase um mês, eu decidi ir no craftmybox fazer uma alteração de gabinete, e descobri que atualizaram a base de dados do site, e incluiram o watercooler que eu comprei na mesma. (até então tinha um H55 substituindo ele na build) .

Após por ele na build, (que até então estava sem nenhum problema de compatibilidade) , o site me disse que o watercooler não era compativel nem com o meu gabinete (Cooler Master CM 590 III (Branco) ATX Mid Tower) nem com o meu processador (AMD FX-8350 4.0GHz 8-Core) .

Estou na dúvida (faz muiiiiiiiiiito tempo que eu não mexo com montagem e manutenção, to bem por fora das coisas), se esse watercooler (já comprado) é compatível com o meu processador. Nas especificações do produto diz que ele é compativel com o socket AM3, mas o processador é AM3+ .

(É sério gente, eu to muito por fora, por favor não riam da minha cara...)

Quem puder me ajudar ... 

OBS: NA BUILD MONTADA ESTÁ O H55 MAS EU COMPREI O H45. 

OBS2: Eu também to tendo problema pra achar essa Mobo ai... ta bem difícil pra falar a verdade.

image.thumb.png.0d4e6a8482c503f5bfd59d8808515b99.png

Editado por Cr0wfather

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compatível com AM3 consequentemente com AM3+. Também compatível com AM4.

Uma dúvida. Você vai comprar esse FX ainda? Pois é uma plataforma fora de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Cara, eu montei essa build por sem mais em conta, e rodar os jogos que quero que rode... Mas aceito dicas de uma build melhor.

Claro que, se eu puder usar esse watercooler já comprado seria ótimo. 

Então não foi um desperdicio de grana né? To aliviado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o desperdício, depende da real necessidade do watercooler. Pra quem queria economizar, watercooler seria uma das últimas opções a comprar.

Essa fonte está bem exagerada.

Processador e placa-mãe obsoletos (apesar de que você escolheu um bom chipset)

Um kit com Ryzen 3 já bate nesse FX.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma CX450 já é mais do que suficiente pra uma build dessas. 

Tenho um FX-8300 com esse H45 em uma 990FX-Gaming. Encaixa perfeitamente, e o processador fica geladinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte ta exagerada pois pretendo por outra placa de video mais tarde (no caso ter 2 no mesmo pc) 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Cr0wfather disse:

A fonte ta exagerada pois pretendo por outra placa de video mais tarde (no caso ter 2 no mesmo pc) 

Recomendo investir em uma placa de vídeo apenas.

Dual GPU é dor de cabeça rs 

Compartilhar este post

Link para o post

Dor de cabeça, além de precisar de uma placa-mãe específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais