Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrieel_sa

Recomendações de antivírus - Experiencias de uso

Recommended Posts

Bom galera, pensando em segurança e custos, a mais ou menos 8 meses atrás obtive o antivírus BITDEFENDER. Havia lido sobre o mesmo antes de comprar, tanto que vi alguns recursos na época que ele foi um dos primeiros a disponibilizar. Porém venho tendo muito problemas, tem uma interface difícil de controle, muitas vezes coloco programas como de scanner ou de uso particular, como aplicativos da receita que utilizam o java, na lista branca e de exceções e os mesmos voltam a ser identificados como ameaças. Além disto, diversas vezes ele fica como se tivesse sido desligado, com o ícone em preto e branco e pedindo autenticação, porém a autenticação não funciona e tenho que desinstalar e reinstalar (OBS: estes problemas que tenho relatado obtive e mais de em uma máquina e uma das máquinas tive este problemas mesmo após ter sido formatada).

Traduzindo, tive uma experiencia prática bastante frustrante. Devido a estes ocorridos estou a procura de um novo antivírus e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da experiencia de utilização de outros produtos. Gostaria de saber se estes problemas que tive podem ser considerados normais em outros, se tem alguns que facilitam a resolução dos mesmos ou até mesmo se fiz uma utilização incorreta, porém, em muitos destes casos em contato com o suporte do antivírus não obtive soluções satisfatórias e imediatas.

Desde já agradeço o retorno!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o ESET NOD32, tava com um problema de virus de atalho, passei vários antivirus e não resolvia, então comprei esse e tirou tudo, nunca mais tive problema com vírus até hoje, não sei se é pela minha precaução ou por ele, mas eu recomendo; É leve, atualiza todo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Sim, desativei o antivírus e então o mesmo funcionou. Porém, não acho que de para ficar trabalhando com todas minhas proteções desativas, até porque utilizo o mesmo em mais de uma máquina.

Também vi que o mesmo fez o bloquei no painel de notificações.

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrieel_sa

Aqui, quando vou pagar alguma conta no internet banking, também desativo o antivírus para que o plugin de segurança do banco aceite. Depois ativo de novo o antivírus.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Entendi. Você também utiliza o bitdefender?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais