Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro emprego ou estágio.


Posts recomendados

Olá caros amigos do CdH. Estou aqui encarecidamente precisando da ajuda de vocês, sou aluno do curso de Sistemas de Informação, 1º Semestre. Tô precisando muito de um emprego, mas tá difícil a coisa, muita gente concorrendo para 1 vaga. Preciso que vocês me indiquem locais que eu possa estar entregando currículo, tenho Office avançado, sou comunicativo, boa dicção, gosto de trabalhar em equipe. Já levei em gráficas, empresas de telemarketing e nada até agora...
Minha cidade não tem um mercado tão amplo para área de TI, ainda mais para quem tá começando, mas se vcs tiverem sugestões de empresa que possam contratar, estou aberto à opiniões! 
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei como Aprendiz (Estágio do Curso Técnico) numa multinacional e depois fui promovido para Analista de RH, tem uma diferença básica do emprego pro estágio;

 

Emprego: você tem maiores garantias por leis, em contrapartida, qualquer coisinha, seu chefe não tem por ''obrigação'' te ensinar, então pode te demitir. O emprego é ótimo se você já sente uma segurança de exercer sua profissão como Analista de Sistemas, mas deve saber que vai começar de baixo como Junior ou Treinee.

 

Estágio: você não tem muitas garantias como a CLT garante, mas o processo de emprego é mais seguro enquanto você estiver na faculdade (cuidado para não reprovar o semestre), você tem uma carga horária menor (que quase sempre não é respeitada) e vai desenvolver na área, aqui provavelmente você vai ficar no pé de um Analista Pleno ou Sênior para aprender.

 

Um analista de sistemas básicão (ralé da ralé) ganha pelo menos uns 1,800 brincando para trabalhar 8 horas de segunda a sexta.

 

Um estagiário (bom) ganha no máximo 1,5k dependendo da empresa para trabalhar 6 horas de segunda a sexta. 

 

Qualquer dúvida, só me marcar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...