Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
markus07

Quanto vale meu pc

Recommended Posts

Oi, meu pc é um fx6300, 16gb ram (um pente é hyperx 8gb comprado em outubro) outro pente é uma PNY comprada nos EUA em 2015 , gtx 750ti, 500gb HDD, fonte CX450, ASROCK 970A-g/3.1.

Gostaria de vender apenas o processador, as memorias e a mobo. pra tentar fazer um upgrade pra algo mais novo. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens que ver o tempo de uso de cada peça, procure na internet individualmente o preço de cada um, depois veja quanto tempo você tem em cada aparelho e faça um "cálculo" tirando um pouco do preço, por ex: FX6300 ~ 280R$; Tempo de uso 2 Anos, estado bom, não apresenta problemas, dá pra pegar uns 220 por ai (Valores aproximados)...

Compartilhar este post

Link para o post

@HelpDarki3e olha se faz sentido esses preços

Mobo - 1 ano de uso - 290
Ram Hyperx 8gb 5 meses de uso - 290
ram pny 8gb 3 anos de uso - 200
FX 6300 com cooler original 5 anos - sem caixa - 150

é melhor vender tudo junto né?

Editado por markus07

Compartilhar este post

Link para o post

O FX6300 eu botaria uns R$ a mais talvez, ainda é um processador bom pra quem quer um pc de entrada;

A HyperX 8GB é praticamente nova; As da PNY eu não sei ao certo, mas eu botaria uns R$ a mais também, Ram é meio difícil dar problema e por ser 8GB é boa ainda, uso a minha a uns 5 anos e nunca deu problema...Veja ae...

A mobo devia ser mais cara também, é o principal componente do pc e 1 ano de uso nem é "nada"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HelpDarki3e ah a memória pny tá ruim, tirei o dia pra fazer uns testes tá com erro. Um cara na Olx tem um ryzen 5 1400 lacrado pediu pau a pau pela mobo+fx6300+8gb hyperx.. tentei pedir 150 de volta mas ele não quis. Ta muito baixo? O que você acha? Na foto está lacrado por 700R$

Compartilhar este post

Link para o post

@markus07 Acho que não é uma boa opção amigo, esse processador além de ser um preço razoável, 600r$ mais ou menos, tem pouco desempenho em jogos, acho melhor você optar em pegar algum processador Intel que é mais safe;

Ah, e quanto é essa tua mobo? eu não achei ela pesquisando

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 389 R$ na Kabum ano passado. Ahh bom, então melhor nem trocar. Aí qual geração você indica? 6/7a?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais