Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com perda de velocidade no roteador wireless


Posts recomendados

Olá pessoal!! 

 

Seguinte , estou com problema na velocidade do meu Wi-Fi 

Esta acontecendo o seguinte ,tenho uma internet de 50mb download com 15mb upload ,com meu computador conectado direto no cabo do modem tenho entre 45á50 mb de download e upload corre na mesma faixa , até ai ok 

Porém no wireless estou ficando com uma faixa entre 15 á 25 mb down  e 2 á 6 de upload ,esta perdendo muita velocidade ,ja fiz varios testes e o resultado sempre o mesmo!

Já troquei de roteador continua o mesmo resultado 

Liguei cabos novos 

Fiz o teste apenas com meu smarth conectado 

A distancia do roteador é muito proxima 

 

Enfim no cabo direto no pc ou passando pelo roteador a velocidade esta ok , apenas no wireless tenho essa queda absurda de velocidade !!

Alguma ideia do que possa estar acontecendo ??

 

Desde já agradeço pela ajuda .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giliard Correia  esse roteador é 2.4Ghz ou 5 Ghz??

 

Roteadores de 2.4 Ghz normalmente tem esse problema já que eles são muito populares e dividem essa frequência com varios outros aparelhos de 2.4Ghz.

 

O WIFI de 5 Ghz está numa banda maior, onde você vai ter mais qualidade e velocidade. Porém ele tem menos abrangência.

Mas se você está utilizando em casa e não mora em uma mansão não terá problemas com isso.

 

Eu tenho 100Mb da Vivo Fibra e no WIFI recebo cerca de 90Mb usando o 5 Ghz.

Quando faço o teste pelo 2.4Ghz recebo cerca de 25Mb a 30Mb.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...