Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando logo apos relampagos


Posts recomendados

Galera logo apos trovões e relampagos meu moudem queimou e minha placa de rede também troquei os 2 so que quando vou joga demora um pouco e dps ele simplesmente desliga i as vezes ele também trava eu não sei mas o que fazer tela congela i as vezes quando ele desliga faz um barulho pi pi pi e as vezes da reboot device i as vezes ele desliga e liga eu não sei mas o que fazer processador E5800 Fonte de 234w Memoria ram 4GB hd de 465GB me ajudem prfv ;( e tem um monte de pasta no meu hd também ;(

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jovem, então podem ser muitas coisas... mas GERALMENTE, 3 bips curtos tem relação com problemas de memória RAM.

 

Congelamentos GERALMENTE é relacionado a problemas na memória RAM.


Então pode ser problema da memória RAM, seria interessante, ao ligar o seu PC, você baixar o memtest e executar um teste nessa sua memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal costuma nem dar bola e acaba adotando filtro de linha ó para proteger a entrada AC, sem se lembrar de que raios ou energia derivada dos mesmo pode adentrar seu PC pelo caminho usado para internet. Ai corre o risco o modem ou router bem como a entrada de rede do PC. Adentrando por ai um raio ou surto derivado do mesmo passa a andar pela sua placa-mãe e pode queimar, danificar muitos componentes.

Por isso sempre aconselho proteger tanto a rede AC quanto a entrada de internet, adotando um bom filtro de linha que tenha proteção para rede telefônica ou para cabo coaxial, dependendo por onde sua internet entra (telefone ou cabo da TV a cabo)

Eis ai dois bons exemplos desses filtros:

Clamper multiproteção

image.thumb.png.7c612e3ef7c811973e83d6c13ccb1bab.png

 

 

Upsai FHT-1200

image.png.2d187346b292fe6f98800204910a4483.png

 

 

Quando a gente não protege acaba acontecendo o que houve com você ai. Pode ser qualquer coisa dentro da placa-mãe que tenha danificado... Vai saber.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é @Luciiiano  antes de começar a trovoada, se quiser evitar estrago, tem que tirar tudo que está ligado e nunca ficar perto de aparelhos elétricos quando ligados pelos fios á rede elétrica, rede telefônica ou rede de internet porque há risco de morte caso algum raio caia por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luciiiano disse:

eu tinha desligado tudo so deixei o fio amarelo da net i deu nisso queimou o moudem e a placa de rede..

Pois é amigo, aqui quando o tempo fecha eu desligo o PC da tomada (mesmo tendo um protetor contra surtos da Clamper) e o cabo de rede do modem da NET... durante a tempestade uso só o celular/notebook NA BATERIA e no WiFi, se cair um raio e queimar o modem da NET, eles trocam na faixa. O importante é proteger o PC desligando da tomada e tirando o cabo de rede... o mesmo vale para TV... desligar a mesma da tomada e desligar o HDMI do decodificador da sua TV por assinatura (ou cabo da antena se for sinal aberto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, torrentman disse:

Pois é amigo, aqui quando o tempo fecha eu desligo o PC da tomada (mesmo tendo um protetor contra surtos da Clamper) e o cabo de rede do modem da NET... durante a tempestade uso só o celular/notebook NA BATERIA e no WiFi, se cair um raio e queimar o modem da NET, eles trocam na faixa. O importante é proteger o PC desligando da tomada e tirando o cabo de rede... o mesmo vale para TV... desligar a mesma da tomada e desligar o HDMI do decodificador da sua TV por assinatura (ou cabo da antena se for sinal aberto).

 

Se o modem queimar a NET vai te cobrar pelo novo e vai virar briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 às 21:02, Henrique - RJ disse:

 

Se o modem queimar a NET vai te cobrar pelo novo e vai virar briga.

o moudem queimou e o cara trocou o moudem  e ficou de boas  so que queimou placa de rede kkk so que agora o pc ta desligando sozinho tambem

  nem sei o que fazer : eu troquei o moudem e a placa de rede :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Luciiiano

 

Testa com outra fonte emprestada.

 

Não gasta dinheiro á toa.

a i fica que fonte nem tenho amigos :P

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Luciiiano

 

Testa com outra fonte emprestada.

 

Não gasta dinheiro á toa

7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Luciiiano

 

Testa com outra fonte emprestada.

 

Não gasta dinheiro á toa.

:(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...