Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8300 + GTX 1050 TI aguenta até quando?


Posts recomendados

Em 21/03/2018 às 13:36, Jasiel disse:

@yurialpoim FX8300 em 2018? Esquece amigo, péssimo negócio. Qual seu orçamento?

Meu orçamento é de 1400 reais. Vejo videos direto do FX-8300 rodando muito bem os jogos atuais. Não sou tão exigente quanto a resolução dos jogo. Jogo em 768p e médio/alto.

adicionado 1 minuto depois
Em 21/03/2018 às 13:55, emertivh disse:

@yurialpoim  Não é um processador ruim cara, mas tudo depende do seu orçamento e o que pretende rodar.

Meu orçamento é de 1400 reais, da para comprar a placa-mãe, vídeo e processador. Pretendo rodar os jogos atuais em 768p no médio/alto

adicionado 2 minutos depois
Em 21/03/2018 às 14:08, NascarBR disse:

Já tem placa-mãe e memórias?

Memórias, fonte, Hd tenho tudo, só quero mudar a placa-mãe, de video e processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 às 13:28, yurialpoim disse:

Olá, estou para pegar um FX-8300 e uma GTX 1050 TI, mas gostaria de saber até quando essas configurações vão durar?

Depende...

Se você faz questão, como eu, de jogar sempre acima de 60 FPS, independentemente da qualidade gráfica, o FX 8300 já não dá conta de um monte de jogos.

Se não fizer questão, realmente ele roda qualquer jogo da atualidade e deve segurar ainda por uns 2-3 anos os jogos mais pesados, até as quedas de FPS torná-los injogáveis. Mas é minha opinião.

Uma outra questão é a placa-mãe que você pretende comprar. As placas indicadas para esse FX são meio caras - acima de 460 reais geralmente. Se você pretende comprar uma placa barata, com Chipset 760G, ou pior - uma Asrock N68, poderá ter vários problemas de desempenho. Aí você não conseguirá rodar nada decentemente.

Eu, particularmente, só compraria um FX 8300 hoje se já possuísse uma boa placa-mãe e realmente não pudesse trocar a plataforma toda no momento.

Mas recomendo pensar bem na possibilidade de juntar um pouco mais de grana, desapegar dessas memórias DDR3 e partir para uma plataforma mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Olá, estou para pegar um FX-8300 e uma GTX 1050 TI, mas gostaria de saber até quando essas configurações vão durar?

Bom, tenho um FX8300 @4.2GHz, mas como o pessoal já explicou, você precisa de uma placa-mãe boa com chipset 970 pra cima pra poder tirar todo o desempenho desse processador, no meu caso tenho uma Asrock 970a-g/3.1 ainda fiz overclock.

 

Creio que esse FX8300 ainda vai durar um bom tempo ainda mais se fizer um overclock nele, por conta dos 8 núcleos, e muitos jogos já estão aproveitando isso, esse negocio de indicar Pentium G4560 ou I5(de gerações mais antigas 2xxx ou 3xxx) não recomendo muito porque já estão começando a passar sufoco em alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 às 06:58, rodrigops disse:

Depende...

Se você faz questão, como eu, de jogar sempre acima de 60 FPS, independentemente da qualidade gráfica, o FX 8300 já não dá conta de um monte de jogos.

Se não fizer questão, realmente ele roda qualquer jogo da atualidade e deve segurar ainda por uns 2-3 anos os jogos mais pesados, até as quedas de FPS torná-los injogáveis. Mas é minha opinião.

Uma outra questão é a placa-mãe que você pretende comprar. As placas indicadas para esse FX são meio caras - acima de 460 reais geralmente. Se você pretende comprar uma placa barata, com Chipset 760G, ou pior - uma Asrock N68, poderá ter vários problemas de desempenho. Aí você não conseguirá rodar nada decentemente.

Eu, particularmente, só compraria um FX 8300 hoje se já possuísse uma boa placa-mãe e realmente não pudesse trocar a plataforma toda no momento.

Mas recomendo pensar bem na possibilidade de juntar um pouco mais de grana, desapegar dessas memórias DDR3 e partir para uma plataforma mais recente.

Rodando a 30 FPS fico satisfeito, só quero me divertir e aproveitar jogos da nova geração. Penso em travar a 30 fps jogos mais exigentes

adicionado 1 minuto depois
Em 29/03/2018 às 10:45, heyrac disse:

Bom, tenho um FX8300 @4.2GHz, mas como o pessoal já explicou, você precisa de uma placa-mãe boa com chipset 970 pra cima pra poder tirar todo o desempenho desse processador, no meu caso tenho uma Asrock 970a-g/3.1 ainda fiz overclock.

 

Creio que esse FX8300 ainda vai durar um bom tempo ainda mais se fizer um overclock nele, por conta dos 8 núcleos, e muitos jogos já estão aproveitando isso, esse negocio de indicar Pentium G4560 ou I5(de gerações mais antigas 2xxx ou 3xxx) não recomendo muito porque já estão começando a passar sufoco em alguns jogos.

Vou de Fx-8300 mesmo, infelizmente é o que posso e vejo que está aguentando bem os jogos. A questão da placa-mãe estou vendo ainda, mas acho que a asus m5a78l-m/usb3 aguenta bem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...