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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus M. Branco

HD Western Digital (extremamente lento)

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Olá,

possuo um HD de exatamente 1 ano e 3 meses, que de repente, ficou lento demais, sua leitura e gravação são feitas em kb/s.

 

Detalhes do HD;

SATA3 1TB 64MB 7200RPM - WD10EURX-63FH1Y0 / WESTERN DIGITAL GREEN

 

Nos testes, ele nunca apresentou bad block, mas demorava quase 30 minutos para fazer todo o seu "error scan", mesmo no modo rápido!

 

Já troquei o cabo sata, até mesmo as entradas, nada resolveu... qualquer arquivo que tente ler dentro do HD, faz o sistema travar... 

Aliás, qualquer uso dele, faz ficar em 100% de uso, seja lendo ou escrevendo.


No momento, só estou usando o SSD. 

 

Obrigado por qualquer sugestão!

 

 

 

 

Sem título.png

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Boa tarde. Quais as especificações de seu PC? Faz o Benchmak ali e posta print por favor.

  • Obrigado 1

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Mostra a aba health pra gente.

Provável que tenha abrido o bico.

Dica que parece bobagem: HDs duram muito mais quando estão em uma superfície sem vibração. Esmurrar ou arrastar a mesa, impressora na mesma mesa, balançar a mesa, tudo isso, se estiver ligado, vai danificar o HD.

  • Obrigado 1

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35 minutos atrás, QuizzyQ disse:

Boa tarde. Quais as especificações de seu PC? Faz o Benchmak ali e posta print por favor.

Boa tarde!! Obrigado pela rápida atenção!

 

O sistema é Windows 10, instalado dentro de um SSD da Kingston de 120GB;

placa-mãe da Gigabyte, modelo "GA-B150M-Gaming 3";

Placa de vídeo da PNY, modelo GTX 970;

Memória da Kingston, modelo HyperX Fury de 8GB;

Processador Core i5 6400;

PSU da Thermaltake, modelo Smart Series de 600w;

e o HD com problema da Western Digital (estou postando a print enquanto ainda faz o benchmark, logo atualizo com mais prints)

 

 

 

 

 

Durante bench.png

read.png

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Mostra a aba health pra gente.

Provável que tenha abrido o bico.

Dica que parece bobagem: HDs duram muito mais quando estão em uma superfície sem vibração. Esmurrar ou arrastar a mesa, impressora na mesma mesa, balançar a mesa, tudo isso, se estiver ligado, vai danificar o HD.

Obrigado pela resposta!!!

Postando a aba Health~ 

 

Pois é... mas durante todo esse tempo me certifiquei que tudo estava imóvel! Tá bem acondicionado, os cabos sem torções e tal... o HD de uma hora pra outra simplesmente começou a demorar demais para carregar qualquer coisa, mapas de jogos, estava impossível!

 

 

Também já havia feito a formatação, exclusão da partição e criado novamente, e ao baixar coisas diretamente para o HD, havia "gargalo", aonde era parado o download por vários momentos, enquanto ele tentava salvar tais arquivos no HD... 

 

 

health.png

Editado por Matheus M. Branco
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No item 01 consta uma quantidade absurda de erros de leitura.

Fora os setores realocados.

Não é cabo nem driver nem nada, é defeito interno.

 

Amigo, esse seu HD já era.

Editado por T1000_2015
  • Obrigado 1

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agora, T1000_2015 disse:

No item 01 consta uma quantidade absurda de erros de leitura.

Fora os setores realocados.

 

Amigo, esse seu HD já era.

Era o que suspeitava... só não pensava que pudesse ser tão bruscamente essa morte do HD :tw_cold_sweat:

Há alguma recomendação de marca/modelo para um próximo? ou é tudo questão de sorte? 
(no momento lia este artigo https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-failure-rates-q1-2017/

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Não tenho preferência por marca, aliás, muitas marcas são fabricadas dentro da Samsung.

Tenho um Fujitsu rodando desde 2007 e um Samsung desde 2011. Na minha sogra tem um Maxtor de 2009. Eu tive problemas com um Seagate que não durou 1 semana. Mas ele já veio meio estranho, vibrava muito mesmo sem estar lendo - parece que o disco veio desbalanceado. Foi trocado em garantia.

Vai na sorte, mas cuidado é sempre bom, pois é um dispositivo mecânico.

 

  • Obrigado 1

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@Matheus M. Branco Você disse que o tem há 1 ano e 3 meses, correto? Você comprou em alguma loja? É possível que esse produto tenha a garantia de 2 anos, como os que a KaBuM! vende. Verifica direitinho na embalagem do produto (se ainda tiver) pois lá tem escrito.

  • Obrigado 1

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