Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus M. Branco

HD Western Digital (extremamente lento)

Recommended Posts

Olá,

possuo um HD de exatamente 1 ano e 3 meses, que de repente, ficou lento demais, sua leitura e gravação são feitas em kb/s.

Detalhes do HD;

SATA3 1TB 64MB 7200RPM - WD10EURX-63FH1Y0 / WESTERN DIGITAL GREEN

Nos testes, ele nunca apresentou bad block, mas demorava quase 30 minutos para fazer todo o seu "error scan", mesmo no modo rápido!

Já troquei o cabo sata, até mesmo as entradas, nada resolveu... qualquer arquivo que tente ler dentro do HD, faz o sistema travar... 

Aliás, qualquer uso dele, faz ficar em 100% de uso, seja lendo ou escrevendo.

No momento, só estou usando o SSD. 

Obrigado por qualquer sugestão!

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Quais as especificações de seu PC? Faz o Benchmak ali e posta print por favor.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra a aba health pra gente.

Provável que tenha abrido o bico.

Dica que parece bobagem: HDs duram muito mais quando estão em uma superfície sem vibração. Esmurrar ou arrastar a mesa, impressora na mesma mesa, balançar a mesa, tudo isso, se estiver ligado, vai danificar o HD.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, QuizzyQ disse:

Boa tarde. Quais as especificações de seu PC? Faz o Benchmak ali e posta print por favor.

Boa tarde!! Obrigado pela rápida atenção!

O sistema é Windows 10, instalado dentro de um SSD da Kingston de 120GB;

placa-mãe da Gigabyte, modelo "GA-B150M-Gaming 3";

Placa de vídeo da PNY, modelo GTX 970;

Memória da Kingston, modelo HyperX Fury de 8GB;

Processador Core i5 6400;

PSU da Thermaltake, modelo Smart Series de 600w;

e o HD com problema da Western Digital (estou postando a print enquanto ainda faz o benchmark, logo atualizo com mais prints)

Durante bench.png

read.png

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Mostra a aba health pra gente.

Provável que tenha abrido o bico.

Dica que parece bobagem: HDs duram muito mais quando estão em uma superfície sem vibração. Esmurrar ou arrastar a mesa, impressora na mesma mesa, balançar a mesa, tudo isso, se estiver ligado, vai danificar o HD.

Obrigado pela resposta!!!

Postando a aba Health~ 

Pois é... mas durante todo esse tempo me certifiquei que tudo estava imóvel! Tá bem acondicionado, os cabos sem torções e tal... o HD de uma hora pra outra simplesmente começou a demorar demais para carregar qualquer coisa, mapas de jogos, estava impossível!

Também já havia feito a formatação, exclusão da partição e criado novamente, e ao baixar coisas diretamente para o HD, havia "gargalo", aonde era parado o download por vários momentos, enquanto ele tentava salvar tais arquivos no HD... 

health.png

Editado por Matheus M. Branco
Nova informação

Compartilhar este post

Link para o post

No item 01 consta uma quantidade absurda de erros de leitura.

Fora os setores realocados.

Não é cabo nem driver nem nada, é defeito interno.

Amigo, esse seu HD já era.

Editado por T1000_2015
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, T1000_2015 disse:

No item 01 consta uma quantidade absurda de erros de leitura.

Fora os setores realocados.

Amigo, esse seu HD já era.

Era o que suspeitava... só não pensava que pudesse ser tão bruscamente essa morte do HD :tw_cold_sweat:

Há alguma recomendação de marca/modelo para um próximo? ou é tudo questão de sorte? 
(no momento lia este artigo https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-failure-rates-q1-2017/

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho preferência por marca, aliás, muitas marcas são fabricadas dentro da Samsung.

Tenho um Fujitsu rodando desde 2007 e um Samsung desde 2011. Na minha sogra tem um Maxtor de 2009. Eu tive problemas com um Seagate que não durou 1 semana. Mas ele já veio meio estranho, vibrava muito mesmo sem estar lendo - parece que o disco veio desbalanceado. Foi trocado em garantia.

Vai na sorte, mas cuidado é sempre bom, pois é um dispositivo mecânico.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus M. Branco Você disse que o tem há 1 ano e 3 meses, correto? Você comprou em alguma loja? É possível que esse produto tenha a garantia de 2 anos, como os que a KaBuM! vende. Verifica direitinho na embalagem do produto (se ainda tiver) pois lá tem escrito.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais