Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Víctor Horta

PC liga mas não da vídeo e nem bipa

Recommended Posts

Sempre que eu desligo meu PC da energia, seja pela chave da fonte ou removendo o cabo de força, e depois de um tempo volto a ligar, ele não da vídeo e nem bipa. A fonte liga, o led da placa-mãe, processador, mas não da vídeo e não consigo acessar a bios. Eu suspeito que a bateria da bios esteja sem carga e queria tirar essa dúvida aqui. Caso a bateria fique sem carga, o PC não liga mais? Ou o meu problema pode ser em algum periférico? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iniciei alguns testes tentando ligar o pc e do nada ele ligou. Ainda estou tentando entender o que causa isso. Antes dele ligar eu havia tirado uma poeira que estava sobre a placa-mãe e mexi na posição dos fios do cooler do processador que também repousavam sobre a placa-mãe. Não fiz nada além disso e ele ligou. Estou receoso em desliga-lo pois não sei se o problema irá reaparecer.

 

@torrentman Minha placa é onboard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seu vídeo é integrado, podemos excluir um possível problema de placa de vídeo, que geralmente acontece quando não liga e/ou não dá vídeo assim.


Pode ser sua fonte que não está legal, não suprindo o seu sistema e HDs de forma correta e com isso o PC não dá a partida... pode ser a placa-mãe já dando sinais de desgaste....

 

O ideal era achar um amigo/parente com um PC semelhante e testar peça por peça: placa-mãe, pentes de memória, fonte, etc. Só assim para descobrir o defeito mesmo. Pois se você desligar ele de novo, pode que ele apresente a falha novamente.

 

Gosto de lembrar que o uso de uma fonte de QUALIDADE é essencial para a estabilidade/durabilidade de um PC. O uso de uma fonte Corsair ou EVGA 80 plus bronze no mínimo e uns 450~500W é de vital importância se você dá valor aos seus componentes e quer que eles durem por muitos anos ainda (e componentes novos também, caso você venha a fazer um upgrade, com uma fonte nova eles irão durar anos a fio sem problemas, já com uma fonte duvidosa, podem morrer com 6 meses de uso ou menos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×