Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200G vs Core i5 7400


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Boa tarde povo, eu to com 3 mil pra comprar um pc, to vendo pra pegar no site da pichau mesmo, ja pegar montado.

ja tinha escolhido o Ryzen 3 2200G com uma gtx 1050 Ti (Era 2.500,00) só que agora quando eu iria comprar, esta indisponivel no site, entrei em contato com eles e nao tem prazo pra entrada em estoque, minha duvida é... o Ryzen 3 2200G vale a pena esperar?

ou vou de i5 7400 mesmo? E a gtx 1060 3GB é mais cara... vale a diferenca comparado com a 1050 ti?

Caso voce tenha tempo e paciencia aqui está o link das maquinas montadas prontas pra entrega (https://www.pichau.com.br/computadores/rtb/)

se tiver alguma recomendaçao

 

 

eu nao jogo nada especial, somente League of Legends, estou querendo jogar esse novo jogo que lancou/lancará "Sea of Thieves"

e quero fazer umas stream na twitch

Alguem com mais conhecimento que eu gostaria de me dar a opinião?

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rayst Amigo, se você vai comprar uma GPU dedicada não faz sentido comprar a segunda geração dos Ryzen (apenas se estiver no mesmo preço da primeira).

 

Recomendo pegar um R5 1400 + 1050ti + mobo AB350M (permite overclock). Vai ter um desempenho superior e vai conseguir fazer lives (para jogos pesados terá problemas para stream, como GTA V, PUBG, etc mas mobas e outros jogos vai rodar tranquilo).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fred_mp disse:

@Rayst Amigo, se você vai comprar uma GPU dedicada não faz sentido comprar a segunda geração dos Ryzen (apenas se estiver no mesmo preço da primeira).

 

Recomendo pegar um R5 1400 + 1050ti + mobo AB350M (permite overclock). Vai ter um desempenho superior e vai conseguir fazer lives (para jogos pesados terá problemas para stream, como GTA V, PUBG, etc mas mobas e outros jogos vai rodar tranquilo).

Eu queria o Ryzen 2200G porque li maravilhas a respeito, mas deve ser pela apu dele então...

o que voce me diz do i5 7500? (https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7500-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-si-5100)

tava pensando em por junto um ssd de 120 GB, só que ja vai pra 3k600 terei que pegar um empréstimo

sera que vale a pena a diferenca pro r5 1400?

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7500-vs-AMD-Ryzen-5-1400/3648vs3922

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Rayst disse:

Ryzen 3 2200G com uma gtx 1050 Ti

É como o Fred disse, não tem sentido você pegar um processador com vídeo integrado e uma placa de vídeo dedicada na mesma build.

Siga a dica dele, vale a pena. O r5 1400 tem 4 cores/8 threads contra o R3 2200G que tem 4cores/4threads.

 

Esquece Intel cara, plataforma morta em relação às disponíveis no mercado atual, tanto custo/benefício quanto a própria performance. E sobre a GPU, escolha a que tiver mais VRAM, é isso o que importa para os jogos. EU escolheria a 1050Ti em vez da 1060 3Gb.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que o R5 1400 nao tem no site da pichau :s

Algum outro site de confianca?

 

o R5 1600 so tem com a rx 580 (nao conheco muito esse modelo mas equivale a gtx 1060 né?)

https://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-isis-ryzen-5-1600-radeon-rx-580-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Atretador disse:

@Rayst Você pode ir na ferramenta de "monte o seu PC" e pegar o R5 1600 + B350 e casar com uma GPU mais barata para economizar.

Mas a diferença "grosseira" entre a b350 e a a320 nao seria o overclock?

eu nao pretendo fazer overclock...

 

e sobre o ssd? worth it?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Rayst É muito fácil fazer overclock nos processadores Ryzen, mesmo usando o cooler stock. E os ganhos são muito interessantes. Não há porque deixar de fazer.

 

Melhor investir mais em outros componentes que pensar em pegar SSD agora.

Eu desconheço o processo de overclock, e eu li a um tempo atras que diminui consideravelmente a vida util do processador, sendo pessimista como sou, sempre corri de oc por medo de estragar meu processador...

 

esse ryzen 1600 ja eh bem forte sem overclock ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rayst Não tem essa de diminuir vida útil, a menos que você coloque o processador em condições extremas (temperatura e tensões severamente elevadas). Um overclock leve é totalmente seguro e compensa.

 

Sim, o Ryzen 5 1600 desempenha muito bem mesmo sem overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rayst disse:

orcamento.thumb.jpg.c8d051c72a75a693bf3792642f66bc5c.jpg

 

Montei essa Maquina aqui segundo informações dadas por vcs, o que me diz, posso fechar?

 

3 521 34 a vista com desconto ja e o frete tb

vai da bom ja né?

nao precisa fazer milagre a maquina, mas pelas recomendacoes acredito ter ficado boa

isso?


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

A questão é o seguinte, o RYZEN 5 1400 está quase no preço do RYZEN 5 1600

 

Esse RYZEN 5 1600 por 1000 reais, era o preço do RYZEN 7 1700, está uma facada isso ai

 

O preço do RYZEN 5 1600 era 800 reais na média, agora em algumas lojas está por 900 reais

 

RYZEN 5 1600 barato só comprando em loja separada

 

Não estão repondo o estoque por causa do lançamento da nova geração RYZEN 12 nm em Abril, então o preço aumentou aqui no Brasil

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

 

Caso o RYZEN 5 1400 estivesse no preço normal, daria para pegar GTX 1060 6 GB

 

No Mercado livre, RYZEN 5 1400 quase no preço de RYZEN 5 1600 e RYZEN 5 1600 no preço do RYZEN 7 1700 do ano passado

 

Situação complicada dos preços agora, talvez fosse melhor esperar até os preços voltarem ao normal para comprar com GTX 1060 6 GB + B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brender disse:


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

A questão é o seguinte, o RYZEN 5 1400 está quase no preço do RYZEN 5 1600

 

Esse RYZEN 5 1600 por 1000 reais, era o preço do RYZEN 7 1700, está uma facada isso ai

 

O preço do RYZEN 5 1600 era 800 reais na média, agora em algumas lojas está por 900 reais

 

RYZEN 5 1600 barato só comprando em loja separada

 

Não estão repondo o estoque por causa do lançamento da nova geração RYZEN 12 nm em Abril, então o preço aumentou aqui no Brasil

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

 

Caso o RYZEN 5 1400 estivesse no preço normal, daria para pegar GTX 1060 6 GB

 

No Mercado livre, RYZEN 5 1400 quase no preço de RYZEN 5 1600 e RYZEN 5 1600 no preço do RYZEN 7 1700 do ano passado

 

Situação complicada dos preços agora, talvez fosse melhor esperar até os preços voltarem ao normal para comprar com GTX 1060 6 GB + B350

Excelente raciocinio amigo, o problema é que eu ja estou sem computador a quase 2 semanas, e sinceramento estou comecando a perder a noção da vida, eu durmo assistindo serie, almoço almoço assistindo serie, quando chego do trabalho eu jogo, eu tenho uns problemas sociais, eu nao aguento mais fica sem pc (sem eu sei que eh deprimente)

fora o tempo que levará ate montagem + entrega, então queria comprar o quanto antes pra chegar o quanto antes, eu estava achando meio caro demais esse processador, so que no site da terabyte pra montar do zero, so tem o r51600  r5 2400g r3 2200g, e eu queria pegar ele todo montado ja :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rayst disse:

Excelente raciocinio amigo, o problema é que eu ja estou sem computador a quase 2 semanas, e sinceramento estou comecando a perder a noção da vida, eu durmo assistindo serie, almoço almoço assistindo serie, quando chego do trabalho eu jogo, eu tenho uns problemas sociais, eu nao aguento mais fica sem pc (sem eu sei que eh deprimente)

fora o tempo que levará ate montagem + entrega, então queria comprar o quanto antes pra chegar o quanto antes, eu estava achando meio caro demais esse processador, so que no site da terabyte pra montar do zero, so tem o r51600  r5 2400g r3 2200g, e eu queria pegar ele todo montado ja :s

 

Na cissa magazine está vendendo o RYZEN 5 1600 por 870 reais mas ai você vai ter que montar quando chegar

 

Agora está complicado mesmo para PC 

 

Placa de vídeo está cara

RAM está cara

Por causa do lançamento da nova geração RYZEN 12 nm não estão repondo o estoque, os atuais RYZEN estão mais caros

 

A questão do RYZEN é temporária mas a RAM e placa de vídeo, vai durar muito tempo ainda


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.830,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Rayst disse:

Entendi, entre o I5-8400 e o Ryzen 5 1600 existe muita diferença?

porquei achei o I5-8400 mais barato

Mas pense que se você somar o preço do i5, com a placa-mãe e comparar com o 1600 com placa-mãe, você vai ver que o i5 fica mais caro. i5 tem 6 threads, pra streaming ele já sofre. O 1600 tem 12 threads, joga com FPS fluído sem quedas mesmo em stream 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real nao cara, deu ate mais barato com o I5 8400 e placa-mãe, mas com o que todo mundo falou do 1600 eu realmente fiquei tentado a pega-lo, o problema eh que acabou o estoque, somente semana que vem agora, vai ser osso, mas o ideal sera esperar ate semana que vem pra chegar mais e comprar o ryzen, quem sabe ele nao vem mais barato? Òó 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 às 15:46, theblackmage disse:

E sobre a GPU, escolha a que tiver mais VRAM, é isso o que importa para os jogos. EU escolheria a 1050Ti em vez da 1060 3Gb.

 

 

Isso foi um tanto quanto errado, alguns jogos usam bastante VRAM por culpa das texturas mais bem feitas, então por isso é interessante a 1060 6gb no lugar da de 3gb, mas ainda assim a 1060 3gb é superior a 1050ti que tem 4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...