Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade (+/- R$2500)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Montei meu PC em 2015 e comprei só uma placa de vídeo e SSD desde então. A configuração atual é a seguinte:

 

Placa-mãe: GigaByte GA-Z97-DH3

Fonte: Seasonic 520W S12II Bronze

Processador: i5 4460

HD: Seagate Barracuda 2TB 7200rpm 
SSD: Samsung EVO 850 240GB

RAM: Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 1600mhz

Gabinete: Cougar Archon Black (Se tiverem outras sugestões, são bem-vindas)

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6GB EXOC

 

Estava precisando de dicas do que comprar e pensei a princípio pegar:

 

Placa-mãe: Vi no tópico sobre processadores que o chipset pra nova geração disponível no mercado é o Z370, mas não faço nem ideia de qual modelo pegar (todos estão bastante caros huaehuauhe)
Processador: i5 ou i7 8ª geração (talvez o segundo, visto que pretendo mexer com Revit e afins)

RAM: 16GB DDR4, mas ainda não sei qual modelo...
WaterCooler: Aceito sugestões também


Sei que atualmente as peças não estão muito baratas, mas não acho que o mercado vá melhorar tão cedo de toda forma. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de upgrade no momento. Seu setup está bem forte e joga qualquer coisa hoje em dia.

Se é um upgrade para trabalho, com um Ryzen 7 1700 e uma B350 você consegue economizar uns 300 temers que podem ser usados pra outra coisa, 2 pentes de 8GB está bom mesmo.

 

Em Abril tem lançamento de peças novas, como as placas-mãe chipset H370 e B360 da Intel, se ainda quiser comprar Intel, eu sugeriria esperar pelo menos mais esse mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que iam lançar mais peças em abril, provavelmente é bom esperar mesmo!

A única coisa que me irrita um pouco no meu setup é ter 8GB de RAM só... Mas não queria comprar ddr3 pra comprar ddr4 em pouco tempo, por isso queria mudar juntamente com a placa-mãe e o processador.

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, theblackmage disse:

Um gabinete que acho bem bonito e aparenta ser bem espaçoso e ter uma boa ventilação é o Corsair Carbide SPEC 01 RED LED MID TOWER, dê uma olhada. :D

Vou dar uma olhada! O que eu queria era algo do tipo o 570x ou 460x da corsair, alguem tem referencia deles? Tenho medo de como fica a circulação de ar nesses modelos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 às 16:44, JpGazeto disse:

Boa tarde pessoal,

Montei meu PC em 2015 e comprei só uma placa de vídeo e SSD desde então. A configuração atual é a seguinte:


Sei que atualmente as peças não estão muito baratas, mas não acho que o mercado vá melhorar tão cedo de toda forma. 

Obrigado!


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Só em memória 2x8 GB - 16 GB, vai 1000 reais e alguma coisa.

 

Acho melhor esperar até Abril ou depois de Abril

 

Ainda vai chegar as placas baratas Coffe Lake e nova geração RYZEN 12 nm

 

Em 21/03/2018 às 17:22, JpGazeto disse:

Vou dar uma olhada! O que eu queria era algo do tipo o 570x ou 460x da corsair, alguem tem referencia deles? Tenho medo de como fica a circulação de ar nesses modelos...

 

Pode ficar tranquilo quanto a circulação de ar deles, é dentro da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, brender disse:


Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Só em memória 2x8 GB - 16 GB, vai 1000 reais e alguma coisa.

 

Acho melhor esperar até Abril ou depois de Abril

 

Ainda vai chegar as placas baratas Coffe Lake e nova geração RYZEN 12 nm

 

 

Pode ficar tranquilo quanto a circulação de ar deles, é dentro da média.


O monitor que to usando atualmente é o LG 29UM68 (2560x1080 60 Hz). Não penso em mudar tão cedo, a não ser que ache um ultrawide superior em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...