Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Refrigeração para Iniciante


Posts recomendados

Olá, estou comprando um PC novo, depois de varias décadas sofrendo com pcs ruins e notebooks *****, ja estudei bastante sobre o assunto e a configuração que acabei decidindo comprar (que esta dentro do meu orçamento) é essa:


- Placa-Mãe Gigabyte Z370 AORUS Gaming 3 LGA 1151

- Processador i7-8700k
- 8GB Memória RAM DDR4 2800Mhz

- HD Seagate 1 Tb 7200RPM / 6Gbps

- Memória Intel Optane 16Gb

- Fonte Sharkoon 750W 80 Plus Bronze Semi Modular SilentStorm Icewind

+ Periféricos (Monitor, Mouse, Teclado, Fone, Cabos, Etc...)

 

Planejamento para upgrade futuro:
+ 8GB Memória RAM DDR4 2800Mhz

+ SSD 240 GB

+ GTX 1070 Ti (Só depois de ter pago tudo)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Gabinete que comprei foi: Bluecase BG 007 sem Fans (espaço para até 10 FANS)
(em anexo foto de posicionamento de FANS)

 

Como vocês fariam o sistema de refrigeração dessa configuração?
Visando usar um WC com radiador de 240mm (Dual Fan) sendo que pelos reviews que vi na internet, não cabe o radiador na parte superior do Gabinete.

Favor Indicar Marcas e Modelos dos FANS e WC mais eficientes em questão de custo/beneficio.
 

Valeu galera :)
*PRIMEIRO POST*

fans sup bg 007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Schmitt o seu sistema inteiro não vai passar de 350W com a GTX 1070Ti. Não precisa de uma fonte de 750W, especialmente uma de marca duvidosa. Compre uma CX-650W que dá e sobra. Pode até ser uma CX-550W.

 

Se não cabe um radiador de 240 em cima, na frente também vai ficar precário, pois o espaço para radiador de 240 (se couber) fica muito embaixo. A mangueira pode não chegar lá e isso também causa que as bolhas do radiador subam para o bloco. Você teria que ter pesquisado o gabinete correto para instalar o water cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um Mid Tower

Altura(cm): 52.4
Espessura (cm): 21.3
Largura (cm): 46.5

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa  Obrigado pelas dicas de Fonte, realmente vou revisar, porque com o preço da pra pegar umas +/- 500W Gold e modular.

Sobre o radiador eu ainda n decidi se vou comprar ou q tipo eu compro, por isso tô pedindo opiniões, como você montaria o sistema de refrigeração desse PC? colocaria um WC no i7 8700k ? (Penso em bem futuramente fazer um Overclock se sentir necessidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Schmitt se não for fazer over agora, pode comprar um air cooler Neptwin, até porque você está dizendo que o gabinete não muito suporte legal para water cooler. Talvez dê para fazer um over leve com o Neptwin. Se depois você quiser fazer um over mais sério, troque de gabinete e coloque um water cooler de 280 ou 360.

 

Só veja se cabe o Neptwin, porque esse gabinete não tem nenhuma especificação no site oficial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    @Ricardo Schmitt pelas dimensoes, parece ser um otimo gabinete.

quanto ao cooler para a cpu, tenho um similar, cooler akasa venom medusa, que servira apenas de quebra galho, até eu terminar de montar meu water cooler system. meu gabinete eh o  chieftec ba-01b-b-b. só me falta as mangueiras. 

nao esqueca dos filtros para cada uma das aberturas de fan utilizada.  

adicionado 6 minutos depois

quanto ao radiador, realize uma pesquisa nao só pelo melhor, mas pelo mais barato. existem dicas incriveis de radiadores para pc, no youtube, o que me levou a trocar o que eu queria comprar 120x480mm ($550) por um de vw parati 90 quadrado novo ($225) no ml. para realizar o mesmo trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Obrigado Contiusa, pelas dicas. vou Revisar sobre Air Cooler e WC, provavelmente eu poderia colocar um WC de 12x12 também só não sei em qual posição...
 

@Van Jacques massa, um dia gostaria de fazer um sistema de wc completo, mas por enquanto vai esses que vem pronto ja kkkk vou ver no ML mesmo se encontro opções baratas e eficientes... Sobre os filtors, felizmente o Gabinete ja vem em todas entradas/saidas de ar :D 

Agora qual o posicionamento dos FANS que vcs colocariam no gabinete?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Schmitt depende se você vai usar air cooler ou water cooler. O padrão são dois fans na frente soprando para dentro, dois no teto soprando para fora e um atrás soprando para fora.

 

Mas enquanto você não tiver uma placa de vídeo, pode pegar leve nos fans porque o que joga calor no gabinete é a placa de vídeo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...