Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra emulador.


Posts recomendados

Bom dia, gente.

Gostaria de ouvir as sugestões dos senhores quanto a um novo PC que irei comprar

 

Meu perfil:

* Prefiro processadores Intel

* placa-mãe: Todos falam da Asus, mas já tive problema com ela (inclusive, não era de entrada). Será que Gygabite ou MSI são melhores? Mas a depender, posso tentar Asus de novo.

* Eu já tenho PS4. Assim que não demando jogar jogos recentes a toda qualidade. Meu foco são em emuladores (principalmente PS2, game cube, 3DS e Wii em 1080p out 4K) mas sugestões extras quanto a WiiU em HD, por exemplo, são apreciadas), e também jogos dessa geração em 4K (jogos até lá pra 2006). Não ligo pra Anti-Aliasing, prefiro fluidez.

* Quero poder usar Windows (internet e tal) em 4K a 60hz. Minha TV (un48ju6500) possui Display Port, acredito que é a única maneira de rodar a isso né?

*Faixa de preço: R$1000 a R$1500. Já tenho gabinete e HDD. Por isso esse valor será pra placa-mãe, processador, memória RAM e fonte.

 

Muito obrigado antecipado :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não vai comprar placa de vídeo terá que optar pela AMD.

 

R3 2200G

B350

2x 4GB DDR4 2400MHz

CX450W ou VS400W

 

Vai custar por volta dos 1500 reais pesquisando bem.

PS2 deve emular alguns games, Wii eu duvido, gamecube, N64 e etc a depender, mas deve rodar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter placa de vídeo também. Só acho que não precisa ser uma *****. Quando eu tive um 3770k, só a placa de vídeo interna já emulação a maioria dos jogos de Game Clube em 1080p, e até alguns de Wii como New Mário Bros tambem. Por isso que acho que pra esses sistemas não precisa ter uma placa de vídeo tão tão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, no caso uma GT 1030 por exemplo já quebra o galho. Só que pra ser equiparável ao 2200G você teria que comprar um I5 7400 ou I3 8100 + a VGA, e o gasto vai ser maior.

 

Eu iria neste AMD mesmo. Se pensar em G4560 + GT1030 ainda taria gastando mais e teria um processador PIOR.

 

Só pra deixar claro, o 2200G tem GPU similar a GT 1030 ou RX 550. Com uma B350 ainda dá pra aplicar overclock no GPU e CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...