Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um pc e gostaria da opinião de vocês


Posts recomendados

Quero muito montar um computador para jogos e que caiba no bolso, dei uma olhada nos preços e encontrei um ryzen 5 2400g e uma 1050 ti 4gb, 1500 os 2. O que acham dessa combinação? Funcionária? Dei uma olhada em Benchmark e me parece ser uma combinação satisfatório, porém não tenho muito contato com hardware. O que acham da combinação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a ideia é as duas se complementar (não se das possibilidades quanto a isso). Mas o processador estava em promoção na Kabum por 744, por isso a escolha. 

Ainda não comprei as outras peças, estou vendo a memória de 8gb 2400ghz, HD de 1tb 7200rpm, Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4. 

Estou em dúvida quanto a fonte, não sei qual seria o ideal pro conjunto, aceito ajuda com isso também rsrsrrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gabriel Bianchi disse:

Então, a ideia é as duas se complementar (não se das possibilidades quanto a isso). Mas o processador estava em promoção na Kabum por 744, por isso a escolha. 

Ainda não comprei as outras peças, estou vendo a memória de 8gb 2400ghz, HD de 1tb 7200rpm, Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4. 

Estou em dúvida quanto a fonte, não sei qual seria o ideal pro conjunto, aceito ajuda com isso também rsrsrrs.

O Ryzen 5 1400 complementa a 1050Ti tão bem quanto. O Ryzen 5 2400G é basicamente um Ryzen 5 1400, só que com gráficos integrados equivalentes a uma GT 1030.

Ou seja, não vale a pena gastar 200 reais a mais só para ter um gráfico integrado se você já tem uma placa de vídeo melhor.

O Ryzen 5 1400 você consegue achar por 570 reais pra menos, só procurar bem. (EDIT: parece que todos os Ryzen 5 1400 estão fora do estoque no momento devido ao lançamento da nova geração mês que vem, a minha recomendação ainda continua a mesma, a diferença é que você teria que esperar pra comprar, já que você economizaria uma grana pra comprar uma GTX 1060 3GB por exemplo, mas se realmente não quiser esperar, você pode comprar o 2400G).

 

Quanto a fonte, uma Corsair CX 450 já seria suficiente para qualquer setup com placa de vídeo menor que uma 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, theblackmage disse:

Caso decida ficar o com 2400G invista em dois pentes de RAM, pois esse processador obtém maior desempenho em dual channel. 

Essa sugestão só é viável se você for jogar com os gráficos integrados.

A capacidade de processamento é a mesma em Dual Channel e em Single Channel.

A performance gráfica é bem melhor em Dual Channel, mas ele vai comprar uma placa de vídeo separada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu já comprei essas 2 kkkkk. Se eu soubesse dessas questões tinha Pegado um ryzen 5 com uma frequência e cache maior. Mas dá nada não, o preço do processador estava em conta então acabou valendo a pena de certa forma. Pretendo fazer um dual Channel mas só mais pra frente. No momento vou ficar só com os 8gb mesmo que é o que cabe no orçamento né. Mas minha maior dúvida foi respondida, achei por um momento que era possível trabalhar a placa gráfica do cpu junto com a GPU com o intuito de trazer um desempenho melhor. 

Valeu pela ajuda, galera!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...