Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memórias ddr3 1600


Posts recomendados

Prezados;

 

Como tem muito tempo que não frequento aqui, surgiu uma dúvida:

 

Eu tenho uma placa-mãe H97 fatal1ty, e nela .instalei 2 pentes de 4g da GSkill Sniper DDR3 1600, totalizando 8gb de memória;

 

Estou afim de colocar mais 8gb visando ter mais desempenho (vai dar muita diferença real??)

 

Minha dúvida é:

 

1 - Eu preciso colocar memórias do mesmo modelo das que eu já possuo (gskill sniper) para perfeito funcionamento? Ou pode ser qualquer modelo de frequência igual?

2 - Se eu colocar um pente de 8gb vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco Grande Fernando como vai colega?

Então desempenho em alguns games vai ter um pouco sim, o que você vai sentir mais é a quantidade de memória livre que você vai ter, pois hoje é fácil chegar aos 7GB de uso.

1 - É sempre recomendável sim, porém sempre atualize o BIOS caso coloque modelo diferentes que amplia a quantidade de compatibilidade de memória da placa-mãe.

2 - Sim irá funcionar perfeitamente. Tente só pegar da mesma marca e da mesma frequência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...