Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tento consertar ou troco?


Posts recomendados

Gente, estou com um problema que não sei como resolver, ou melhor, para que lado resolver.
Minha tv, uma sony 50w805b do nada começou a "vazar" e "estourar" cor na tela. Na hora que liga aparece cheia de interferência, aí (conforme esquenta?) aparece uma mancha de cor bem forte, mais pro laranja, e a mancha vai crescendo até ocupar a tela quase toda. O áudio funciona normal, os controles ok, o tal do smart diagnostic diz que está tudo em ordem.
Levamos à assistência técnica que hoje ligou dizendo que "o problema é na tela" e propondo um orçamento da bagatela de 2.500 reais para arrumar. Autorizada da Sony.

Além do simples fato de que tem TV nova mais barata que isso, fiquei muito com o pé atrás. Não gostei do contato com a assistência nem antes, telefônico, nem lá no balcão, mas o SAC da sony indicou essa empresa mesmo. Tenho que explicar que eu respeito muito quem trabalha com reparos, mas fiquei com trauma de assistências técnicas depois de dois episódios com máquinas de lavar, um que "precisava trocar o motor" (650,00) e era uma meia enganchada na correia, e outro que tinha "queimado a placa lógica" (890,00) e era um fio solto na tomada da área de serviço....

O que eu pediria uma ajuda aos colegas:
Mando em outro lugar para fazer novo orçamento? Alguém já teve problema semelhante, alguma experiência para contar, alguma orientação, indicação de uma assistência em que confiem aqui em sp? Meu nível de abrir TV, ao contrário de pc, é de novatice total, mas me disponho a aprender!

Ou

devo comprar outra TV? Nesse caso, alguma sugestão de 50" (ou 49"?) mais ou menos do mesmo nível?

 

obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega @Arutha, Infelizmente, pelo seu relato, o defeito pode, (é), realmente na tela dela!

O problema é que elas são importadas, e os preços são praticamente de um TV novo!...

Não tenho como te dar uma falsa esperança! :(

Minha sugestão é compre outro TV, e desmembre essa sua e venda as peças dela separadamente....

Falantes, placa principal, placa fonte, placa T-Con, suporte (pedestal), teclado/painel e etc. ...

Faça uma consulta no Mercado Livre para ter noção dos valores, pesquise pelo modelo do TV....

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Colega @Arutha, Infelizmente, pelo seu relato, o defeito pode, (é), realmente na tela dela!

O problema é que elas são importadas, e os preços são praticamente de um TV novo!...

Não tenho como te dar uma falsa esperança! :(

Minha sugestão é compre outro TV, e desmembre essa sua e venda as peças dela separadamente....

Falantes, placa principal, placa fonte, placa T-Con, suporte (pedestal), teclado/painel e etc. ...

Faça uma consulta no Mercado Livre para ter noção dos valores, pesquise pelo modelo do TV....

 

 

É, eu temia que fosse mesmo algo assim.....

você tem alguma sugestão de TV pra me dar? Infelizmente o desastre nos pegou num mau momento e a grana está curta...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Arutha disse:

m que "precisava trocar o motor" (650,00) e era uma meia enganchada na correia, e outro que tinha "queimado a placa lógica" (890,00) e era um fio solto na tomada da área de serviço....

eu já vi esses casos mesmo, da até desgosto, uma mulher tinha uma tv que não aparecia imagem, levou a um técnico ele disse que era a placa principal e o valor iria ser 600 reais, a mulher trouxe a tv pra mim, dando uma olhada eu só troquei um resistor alterado na fonte a tv esta funcionando a mais de 1 ano kkk

 

Bom, nesse seu caso, o problema é a tela mesmo, não recomendo troca-lá, só se você acha-se alguém que esteja vendendo uma de segunda mão, porque a tela nova é o preço de uma tv, em comparação uma tv nova seria bem melhor além de poupar surpresas futuras.

 

eu aconselho não comprar tv Samsung (são as lideres de defeitos) cce ou philco. A melhor que pode comprar é LG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lucas!

é impressionante mesmo. Hoje em dia ninguém faz diagnóstico: ou é motor (ou equivalente) ou é "placa lógica" rssss

Eu comecei a brincar com pcs (há muuito tempo, lá por 1999) por causa de um problema parecido: tinha um pc problemático e chamava os técnicos, que olhavam o tijolão, abriam a tampa (se abriam) e aí faziam as coisas mais disparatadas. Lembro que o primeiro me cobrou 80,00 para limpar os temporários que, segundo ele, eram o problema (e nem percebeu um CD inteiro ocupando 80% do HD que meu sobrinho tinha copiado tentando jogar kkkk). Lá pelo décimo técnico, o monitor também estava esquisito. Paguei a ele 120,00 para levar o monitor e consertar. Nunca mais vi o moço, o monitor ou o dinheiro. Aí resolvi aprender e consertar eu mesmo. Não deu muito certo porque o problema era de pinagem e eu não tinha chegado nisso na época rsss. Mas daí comecei a conhecer técnicos sérios, especialmente um deles, o Romeu, que me estimulou a continuar estudando e fuçando. Passei a consertar pcs da família, montar os pcs novos e é meu hobby até hoje. Então, como diz o ditado espanhol: não há mal que não traga um bem :D

 

Mas voltando à vaca fria: estou na dúvida entre LG e Sony. As minhas TVs nos últimos 20 anos foram todas Sony, e já nesta última fiquei muito na dúvida e acabei mantendo a tradição... Vi que agora não é mais 50", mas 49" e sei lá mais o que. Vou ter que estudar tudo de novo...

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi amigos!

Resolvemos comprar outra mesmo! Só que ainda estamos na análise (ô lerdeza!! rssss).
Mas fiquei com uma dúvida: quando vcs falam problema de tela é alguma placa específica ou os leds ou o quê?
Explico: já que tínhamos desistido e resolvido comprar uma nova, ficou a TV largada num canto. Estes dias, na base do tira-teima e da "curiosidade científica" (rsss), resolvi mexer um pouquinho.

Dei um reset de fábrica e liguei. A imagem estava ótima! Bateu a maior alegria, mas.... depois de uns dois minutos (minutos de relógio rsss) a imagem começou a tremular, aí a desfocar, apareceram uns chuviscos, um lado da tela pior que o outro e aí apareceu um ponto de cor forte que começou a se espalhar pela tela toda e aí foi variando como nas imagens que ponho aqui. É uma sequência de video que tirei uns frames pra mostrar. Infelizmente não me ocorreu gravar desde o início...
Parece que o problema surge quando a TV esquenta. Alguém teria paciência de me explicar, mesmo que resumidamente, porque isso ocorre? Como é que a tela chega a pifar?

 

Obrigada a todos de qualquer jeito!!!

 

image1.jpg

image6.jpg

image7.jpg

image47.jpg

image81.jpg

image88.jpg

image97.jpg

image99.jpg

image104.jpg

image105.jpg

image111.jpg

image145.jpg

image155.jpg

image167.jpg

image175.jpg

image215.jpg

image250.jpg

image277.jpg

image305.jpg

image309.jpg

image325.jpg

image337.jpg

image377.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio não duvido de que seja na tela não, só queria entender mesmo como acontece rssss

 

Já que estou por aqui, por favor, me ajude um pouquinho com a escolha da nova tv: alguma sugestão ou profunda rejeição entre estes modelos?

LG 49UH6100
LG 49UJ6565
LG 49UJ6300
LG 49LJ5550

 

Desculpe perguntar tanto, mas como o desemprego chegou aqui em casa, estou com dificuldade para desembolsar grana em geral. A 6100, por exemplo, já quase extrapola as possibilidades financeiras...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não conheço nenhum desses modelos pessoalmente! Mas verificando os recursos, entre essas apresentadas, eu ficaria com uma das duas: LG 49UJ6565 ou LG 49UJ6300.

A LG 49LJ5550 possui reclamações sobre a qualidade de imagem, já a LG 49UH6100, embora com alguns recursos de conexão a mais, não achei que o preço seja justo!

O colega @vtrx trabalha em uma autorizada LG e poderá te dar mais informações sobre elas!

Não decida agora! Aguarde uns dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Arutha disse:

Obrigada pela dica! Será que o colega @vtrx vai ver este post ou eu deveria perguntar a ele?

Posso aguardar, claro, mas está difícil: o parceiro viciado em TV está subindo pelas paredes e espumando pela boca já rsssss

KKKK!!!!... Sim, quando mencionamos um membro ele recebe um alerta, O @vtrx não deve ter logado ainda senão ele já teria te respondido!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...