Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC eu posso comprar até R$ 1.500,00?


Posts recomendados

Boa noite, estou com muita dúvida ao comprar meu PC, pois atualmente tenho 1300 para comprar um e tenho visto uns baratos que aparentemente vai servir para minhas atividades e entretenimento por exemplo este qur ao meu ver parece ser bom, no caso eu gosto de jogos FPS (ex: Combat Arms, WarFace, CS) e Aventura, mais tipo estou atrás de um PC que não trave e seja rápido...

 

   Tenho um colega que monta PCs, e está com um Intel i5 2ª geração 3.20 GHz DDR3 4GB HDMI 500GB + teclado gamer e headset e está querendo 1.500, vale a pena eu comprar dele ?

 

Atualmente eu tenho em mente um i5 3.0 GHz minímo e ddr3 8GB ou ddr4, que não trave e seja rápido, alguma sugestão ? Nem que a sugestão seja 200 reais a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Este PCs que você cita são muito antigos e caro não vale a pena

 

2.você tem algum PC caso tenha talvez de para aproveitar hd,fonte,gabinete

 

3.Já que o orçamento ta apertado

AMD A8 9600 / A10 9700 / Ryzen  3 2200g / Mobo: A320, B350 / ddr4 4gb,8gb / hd 320gb,500gb,1tb / fonte 300 à 450w

Obs: Processadores citado com VÍDEO integrado de ótima qualidade

 

Onde Comprar: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine

Dica: No Mercado livre (cpu,mobo,ram,hd,fonte) acha mais barato com frete grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não quero contradizer o Andre Santos, 

Eu tenho AMD e se você quer rodar jogos tipo Space Engineer ele chora na rampa, tem que colocar no 640 480 pra rodar e sem nenhuma qualidade ainda não da pra fechar a campanha, so da pra dar umas jogadinhas no multiplayer, e jogar modo criativo. Acredite ele roda bem jogos FPS como half life 2, mas acho que o i5 manda melhor pois o i3 ja é possante o i5 então deve ser melhor. O AMD usa placa de video onboard tipo r7 radeon usando memória ddr3, aconselho da uma olhada na internete pelos preços, pergunta pra ele qual é a placa-mãe veja se tem slot para uma placa de vídeo AGP 3.0 16x, É importante que você use uma placa de vídeo off board (externa). De preferência veja as seguintes coisas: Velocidade do processador tem que ser uns 3,7 pra rodar jogos sem travar, ter slot agp pci 3.0 16x para poder colocar uma placa de vídeo boa, a placa-mãe tem que poder aceitar 16GB de memória no minimo caso queira melhorar o desempenho no futuro. Mas veja na internete o preço da placa-mãe, processador, memória e tudo que vir junto, talvez ele ta te vendendo por bom preço. Só precisava de mais memoria e muita alegria kkkK, da uma olhada no requerimento do jogo que você quer e veja se é compativel, então vai saber se compensa.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, clubenauta disse:

Olha não quero contradizer o Andre Santos, 

Eu tenho AMD e se você quer rodar jogos tipo Space Engineer ele chora na rampa, tem que colocar no 640 480 pra rodar e sem nenhuma qualidade ainda não da pra fechar a campanha, so da pra dar umas jogadinhas no multiplayer, e jogar modo criativo. Acredite ele roda bem jogos FPS como half life 2, mas acho que o i5 manda melhor pois o i3 ja é possante o i5 então deve ser melhor. O AMD usa placa de video onboard tipo r7 radeon usando memória ddr3, aconselho da uma olhada na internete pelos preços, pergunta pra ele qual é a placa-mãe veja se tem slot para uma placa de vídeo AGP 3.0 16x, É importante que você use uma placa de vídeo off board (externa). De preferência veja as seguintes coisas: Velocidade do processador tem que ser uns 3,7 pra rodar jogos sem travar, ter slot agp pci 3.0 16x para poder colocar uma placa de vídeo boa, a placa-mãe tem que poder aceitar 16GB de memória no minimo caso queira melhorar o desempenho no futuro. Mas veja na internete o preço da placa-mãe, processador, memória e tudo que vir junto, talvez ele ta te vendendo por bom preço. Só precisava de mais memoria e muita alegria kkkK, da uma olhada no requerimento do jogo que você quer e veja se é compativel, então vai saber se compensa.

Você provavelmente joga em um APU antigo. Os A8-9600 tem um vídeo integrado similar a GT 730.

 

E o Ryzen 2200G tem um GPU integrado similar a GT 1030. O vídeo integrado de um i5 (ainda mais de segunda geração) está longe de ser tão bom quantos esses daí.

 

Além disso se você comprar um A8 ou um Ryzen APU você tem muito mais possibilidade de upgrade, o que compensaria muito mais. Além disso essa placa usa DDR4, então as velocidades das RAMs permitem um bom vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, clubenauta disse:

Eu tenho AMD e se você quer rodar jogos tipo Space Engineer ele chora na rampa

Qual modelo?

 

3 horas atrás, clubenauta disse:

Velocidade do processador tem que ser uns 3,7 pra rodar jogos sem travar

Não!, Athlon XP cm clock inferior á um Pentium 4, era mais forte. São varias variantes de uma CPU q influenciam no seu desempenho(cores,threads,cache e etc).

 

@Wilker Vidal você tem algum PC em casa?Gabinete?HD ou qualquer peça? Talvez possamos lhe indicam um configuração legal com esses R$1500, desde que você já tenha algumas peças básicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Qual modelo?

 

Não!, Athlon XP cm clock inferior á um Pentium 4, era mais forte. São varias variantes de uma CPU q influenciam no seu desempenho(cores,threads,cache e etc).

 

@Wilker Vidal você tem algum PC em casa?Gabinete?HD ou qualquer peça? Talvez possamos lhe indicam um configuração legal com esses R$1500, desde que você já tenha algumas peças básicas.

O Gabinete que tenho é de 2009 está ultrapassado estou vendendo ele, as coisas dele não serve, tipo quero novo mesmo entendeu

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Andros Santos disse:

1.Este PCs que você cita são muito antigos e caro não vale a pena

 

2.você tem algum PC caso tenha talvez de para aproveitar hd,fonte,gabinete

 

3.Já que o orçamento ta apertado

AMD A8 9600 / A10 9700 / Ryzen  3 2200g / Mobo: A320, B350 / ddr4 4gb,8gb / hd 320gb,500gb,1tb / fonte 300 à 450w

Obs: Processadores citado com VÍDEO integrado de ótima qualidade

 

Onde Comprar: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine

Dica: No Mercado livre (cpu,mobo,ram,hd,fonte) acha mais barato com frete grátis.

Meu amigo me descreveu melhor as funções da CPU que ele me propôs por 1500,00, é o i5 2ª geração 3.2 ddr3, placa gtx 750, mais Headset Gamer, mouse e teclado Gamer, HDMI- mais 6 meses de garantia, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

O Gabinete que tenho é de 2009 está ultrapassado estou vendendo ele, as coisas dele não serve, tipo quero novo mesmo entendeu

adicionado 4 minutos depois

Meu amigo me descreveu melhor as funções da CPU que ele me propôs por 1500,00, é o i5 2ª geração 3.2 ddr3, placa gtx 750, mais Headset Gamer, mouse e teclado Gamer, HDMI- mais 6 meses de garantia, o que acha?

A configuração que o Andros recomendou vai ter a mesma performance, com mais chances de upgrade futuro, um combo "Gamer" costuma custar na casa dos 150 reais, não vale a pena. Sem falar que as peças novas tem garantias melhores (que são oferecidas pela marca, e não pelas lojas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

tipo quero novo mesmo entendeu

Se você quer novo, o PC velho do seu amigo não serve. E com R$1.500 também não da pra comprar tudo novo.

 

Oriento a reutilizar algumas peças do seu PC e com esses R$1.500 compra CPU+MOBO+RAM.

CPU = R5 2200g/2400g (O video interno dele é muito bom e já vai lhe atender muito bem, faz um esforço p/ o 2400g q terá processador p/ mais alguns anos).

Mobo = B350

RAM = 2x4 DDR4 2400Mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Você provavelmente joga em um APU antigo. Os A8-9600 tem um vídeo integrado similar a GT 730.

 

E o Ryzen 2200G tem um GPU integrado similar a GT 1030. O vídeo integrado de um i5 (ainda mais de segunda geração) está longe de ser tão bom quantos esses daí.

 

Além disso se você comprar um A8 ou um Ryzen APU você tem muito mais possibilidade de upgrade, o que compensaria muito mais. Além disso essa placa usa DDR4, então as velocidades das RAMs permitem um bom vídeo integrado.

Vou ser bem sincero, pois realmente estou afim de ser ajudado, tenho preconceito com a AMD nunca tive para falar a verdade porém já vi muitos boatos de que esquenta muito rápido, de que " Comprei uma AMD e queimou" , então prefiro a intel mesmo, pode ser que futuramente isso venha a mudar porém por hora é esta minha impressão, posso acreditar nesses boatos ou você consegue me dar bons motivos para pegar um amd ?

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Se você quer novo, o PC velho do seu amigo não serve. E com R$1.500 também não da pra comprar tudo novo.

 

Oriento a reutilizar algumas peças do seu PC e com esses R$1.500 compra CPU+MOBO+RAM.

CPU = R5 2200g/2400g (O video interno dele é muito bom e já vai lhe atender muito bem, faz um esforço p/ o 2400g q terá processador p/ mais alguns anos).

Mobo = B350

RAM = 2x4 DDR4 2400Mhz

Sou leigo, você poderia me falar quais peças eu posso reutilizar da minha máquina ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

boatos

Boatos = inverdades!

 

 

Todos os motivos acima!

 

Não leve a sério o que uma galera fica falando por preconceito ou apenas por infantilidade pra defender sua marca favorita.

 

PS: A nova arquitetura da AMD(Zen)

 

8 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

Sou leigo, você poderia me falar quais peças eu posso reutilizar da minha máquina ?

Você pode fazer igual eu, reutilizar tudo que puder, gabinete, HD e e FONTE.

Dai com o tempo você vai trocando o restante, mas pelo menos já tem CPU, iGPU e RAM boas q seguram os jogos atuais.

 

Alias, esqueci de perguntar, qual a MARCA e MODELO da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Boatos = inverdades!

Todos os motivos acima!

 

Não leve a sério o que uma galera fica falando por preconceito ou apenas por infatibilidade por defender sua marca favorita.

 

você pode fazer igual eu, reutilizar tudo que puder, gabinete, HD e e FONTE.

Alias, esqueci de perguntar, qual a MARCA e MODELO da sua fonte?

Então cara eu não sei te falar porque está arrumando uma parte da placa-mãe que tinha parado de funcionar, ai não estou com ele atualmente, mais assim ela foi trocada em 2015 porque teve uma descarga eletrica e mandei para o tecnico arrumar e ele colocou uma nova, mais também não é das melhores, e outra eu não sei montar esse é outro ponto preocupante, hardware não é comigo sou programador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

Então cara eu não sei te falar porque está arrumando uma parte da placa-mãe que tinha parado de funcionar, ai não estou com ele atualmente, mais assim ela foi trocada em 2015 porque teve uma descarga eletrica e mandei para o tecnico arrumar e ele colocou uma nova, mais também não é das melhores, e outra eu não sei montar esse é outro ponto preocupante, hardware não é comigo sou programador.

Vixe mano, relaxa. Eu também não sabia mas é muito fácil, é apenas trabalho e tem de tomar cuidado, mas no final é bem gratificante. Eu pelo menos curto fazer essas, já montei desktop de metade da minha família e amigos.

Hoje em dia quase tudo é "plug&play" o mais chato mesmo é ter q instalar os programas e etc.

 

Assim, eu não recomendo fazer a troca dos demais componentes sem saber qual a marca e modelo, para não correr o risco de colocar peças novas e potentes numa fonte genérica e acabar queimando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Vixe mano, relaxa. Eu também não sabia mas é muito fácil, é apenas trabalho e tem de tomar cuidado, mas no final é bem gratificante. Eu pelo menos curto fazer essas, já montei desktop de metade da minha família e amigos.

Hoje em dia quase tudo é "plug&play" o mais chato mesmo é ter q instalar os programas e etc.

 

Assim, eu não recomendo fazer a troca dos demais componentes sem saber qual a marca e modelo, para não correr o risco de colocar peças novas e potentes numa fonte genérica e acabar queimando tudo.

Legal pô, pelo menos você está sendo honesto, porém estou com uma comparação aqui bem bacana saca só, (https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-intel-g3930-geforce-gt-1030-2gb-ram-4gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100) ou ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84055 ), ou a melhor opção é montar um em casa da maneira recomendada ?

adicionado 3 minutos depois

@Andros Santos @ClinkLinck @clubenauta qual ?  (https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-intel-g3930-geforce-gt-1030-2gb-ram-4gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100) ou ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84055 ), ou a melhor opção é montar um em casa da maneira recomendada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilker Vidal Vamos la...não recomendo nenhuma das 2 opções.

 

A 1° opção é um processador c/ 2 cores/threads.

A 2° opção é um processador da geração passada da AMD, 4 cores/4threads, bem fraquinho que ainda utiliza DDR3.

 

Melhor opção atualmente dentro do seu orçamento seria o R5 2400g com 2x4 DDR4, você terá um processador  4cores/8threads que vem com uma iGPU muito forte, equivalente há uma Gt1030, em alguns casos com um OC na iGPU você extrai muito mais desempenho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já agradeço a todos que responderem, estou com 1500,00 reais e estou em dúvida entre 2 máquinas - (COMPUTADOR PICHAU GAMER, INTEL G3930, GEFORCE GT 1030 2GB, RAM 4GB DDR4, HD 1TB, 400W) e a (Computador Gamer 3Green AMD A8 7600, 4GB, HD 500GB, Radeon R7 integrada,), vi comentários que compensaria eu montar uma máquina com esses 1500,00 porém não sei montar e prefiro não arriscar para não acabar queimando, estas opções acima são boas? Ou alguém poderia me sugerir algo melhor ou similar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...