Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro .bat executar um programa instalado Windows


Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

sou iniciante ajudem amigos 

eu gostaria de poder ter aceso a pasta aquivos de programas navegar ate meu software instalo  pelo .bat  e  iniciar programas tentei também copiar / substituir arquivos dentro de programas ja instalado mas nao consigo entra na pasta aquivos de programas pelo bat   eu quebro o galho  criando um exe com o winrar para ele substituir arquivos  então o mais urgente seria um bat que start um programa instalado em arquivo de programa (x86) 

starty C:\ProgramFiles(x86)\K-Lite Codec Pack  nao deu 

starty C:\"Program Files (x86)"\K-Lite Codec Pack  nao deu 

eu executei o cmd como administrador e navegando no c: com tab eu acho e entro na pasta arquivos de programas depois o win nao deixa mais eu navegar eu aperto tab ou digito a pasta e nada  a pasta arquivos de programa (x86)  nem me mostra no cmd 

no cmd para teste eu faco esse comando  cd/   enter to no c: tab para navegar  uso o win 10 sera que e isso ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o comando correto seria:

start "C:\Program Files (x86)\K-Lite Codec Pack\xxx.xxx" 

onde xxx.xxx é o nome do executável 

 

Algumas pastas são protegidas pelo SO, você realmente não consegue entrar ou ver .. Quando estiver no prompt de comando (o que você chama de CMD). quando entrar na pasta que você quer, você usa DIR para listar as pastas dentro dessa pasta e depois digita cd e a primeira letra da pasta , depois aperta TAB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então amigo, eu consegui criando um arquivo com a seguinte configuração, veja se dá certo:

1. Crie um bloco de notas qualquer e cole o comando abaixo e só altere o que está em negrito:

 

cd C:\Program Files\Revo Uninstaller Pro\
start RevoUninPro.exe

 

2. Repare que para iniciar um programa você deve informar na primeira linha a pasta do executável  e na outra linha bote o comando "start"  seguido do arquivo executável.

 

4. Por fim no bloco de notas clique em Arquivo> Salvar como...> escolha o local de salvamento e nomeie para "qualquercoisa.bat"
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, HelpDarki3e disse:

cd C:\Program Files\Revo Uninstaller Pro\
start RevoUninPro.exe

Você pode fazer com um comando só start "C:\Program Files\Revo Uninstaller Pro\RevoUninPro.exe"

Alem do mais como tem espaços no nome o ideal é colocar entre aspas para  não dar problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu certo  valeu  brow  com aspa deu certo mas tem que ler antes que nem o brother falo 

cd "C:\Program Files\Revo Uninstaller Pro"
start RevoUninPro.exe

antes de executar o bat tem que abri lo como administrador  ai deu certo  :) meu codigo fico asim 

cd "C:\Program Files\Adobe\Adobe After Effects CC 2018\Support Files"
start AfterFX.exe

agora tenho meu atalho.bat  obrigado amigos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...