Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 590 3gb zotac


Posts recomendados

ola pessoal, bom dia! estou para pegar a GTX 590 3GB  da zotac, porém estou com uma duvida, minha fonte e uma Fonte Thermaltake 500W 80 Plus White .. e essa placa de video consome 365w, perguntei pra uns gringos e eles falarao que seria provável que funcionasse, e agora? meu pc nao tem muitos componentes. apenas 2x 4gb da corsair, um HD de 500,

um cooler esterno bem fraco e uma placa de rede wifi antiguinha. sera que aguenta? obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pegando ela bem barato, gurizao ta fazendo na camaradagem, mostro ligada e tudo certinho! o nome dela certinho e zotac gtx 590 3gb 768 bit. 

minha é

win 10 atualizado

processador i3 2120 

ddr 3 2x 4gb de ram

HD 500 GB samsung

um cooler meia boca ligado pra fora

5 usb, so uso 3

disk e cd/dvd ta desligado 

acho que e isso ne ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A calculadora do site da  Cooler Master está mostrando que sua configuração com a placa de vídeo consome 510W, geralmente as fontes de marca boa aguentam até 600w antes de desligar mas é sempre bom deixar uma folga de 50 a 120w porque a eficiência diminui em full load. Eu particularmente só usaria essa placa com uma fonte de 600w, ou então usaria ela em underclock até trocar por uma fonte de maior potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee  dae broder, eu peguei ela, com uma fonte de 650 da master cooler, 80 plus ta de boa, so que e o seguinte, meu processador e um i3 2120, e tenho 8 gb de memoria ram, no bf 1 a memoria e o processador ficarao em 100% de uso quase sempre e enquanto a placa de video ficou 1chip ne? por que la aparece dois gpu, ai um fico em 79% e outro em 20% variando, e o jogo travando as vezes, sera que tenho que muda o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jhofelippe1 disse:

@Daniel Lee  dae broder, eu peguei ela, com uma fonte de 650 da master cooler, 80 plus ta de boa, so que e o seguinte, meu processador e um i3 2120, e tenho 8 gb de memoria ram, no bf 1 a memoria e o processador ficarao em 100% de uso quase sempre e enquanto a placa de video ficou 1chip ne? por que la aparece dois gpu, ai um fico em 79% e outro em 20% variando, e o jogo travando as vezes, sera que tenho que muda o processador? 

Alto uso de ram é normal nesses jogos mais novos. Sua placa é dual gpu, são basicamente duas gtx 580 em sli na mesma pcb e os jogos atuais não são muito bem otimizados para sli e crossfire, eu já ouvi falar desse problema no bf1 e resolveram desligando o TAA nas configurações. Você está jogando multiplayer ou a campanha? Porque o bf1 tem mutiplayer com até 64 jogadores e isso pesa bastante pro processador, o ideal seria pegar um i5 3470 ou um i7 3770, o problema é que brasileiro vende i7 usado a preço de ouro puro aqui no brasil. Dependendo da sua placa-mãe tem que atualizar a BIOS pra aceitar um processador da terceira geração

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee

 

O melhor que ele pode conseguir é um i7 2600k por 600 reais no ml, ele deveria usar uma fonte de pelo menos 750w, a GTX 590 é da geração fermi apelidada de fervi, por esquentar muito e alto consumo, mas hoje em dia quem ficou com fama de esquentadinha e alto consumo é só AMD com as Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT @Daniel Lee  a fonte que estava usando ate hj atarde era uma master cooler usada bem antiga, dai comecou a dar erro supply nao sei o que e reiniciar, dai botei minha de 500w 80 plus da termoltek e ta indo, joguei bf 1 no ultra com 30 fps multplayer dai comeco a aparecer uns quadrados pretos no mapa, e o cpu fico em 100porcento a placa esta folgando .. e muito pouco processador pra essa placa ne gente? e o que vocês achao dessa fonte? se fosse pra dar ruim ja teria dado ne? ou corro risco? 

adicionado 1 minuto depois

@OCCT  em jogo ela fica entre 85 a 90 graus e normal 53 isso e normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhofelippe1

 

BF1 usa MUITO da CPU.. Diria que faltando CPU pro jogo.. O baixo uso da placa é consequência.. E ela esquenta mesmo.. Como fica a temperatura da CPU?

 

Essa placa é Dual-GPU.. Você pode tentar desativa uma delas, se possível.. Pode ser um problema do BF1, com duas placas de vídeo juntas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhofelippe1

 

Olha, deixar a CPU bater em 100ºC não tá ajudando em nada, convenhamos.. Se realmente tá batendo tudo isso, primordial você resolver o super-aquecimento da CPU.. Bem possível, que ela esteja derrubando o clock, pra não desligar o PC e evitar danos.. Habilite o monitoramento de clock da CPU no Afterburner, pra ter certeza disso.. Tire uma print disso e poste aqui também..

 

A placa passa fácil dos 300 Watts de consumo, sozinha.. Mesmo assim, a fonte deve levar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ae

bf.png

adicionado 1 minuto depois

A@RS Faria qui ele esta em baixo. Agora quando boto em alto ou ultra o jogo comeca a pisca a tela.. igual jogo de luzes de festa kkk engracado e que nao estão em 100 de uso sono processador q quase smp bate nisso. Mais isso e normal ne a placa e mt forte pra ele. Sera que se eu bota um i5 de 85tdp sendo que meu i3 e 65 tdp a fonte nao vai aguenta? porque ja nem sei como ta aguentando a placa kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhofelippe1

Amigão, é melhor pegar um fonte com mais potência e selo 80 plus,  aí no mínimo tem que ser de 750w, um cooler melhor,  feito isso procure em sites de vendas um i5 3570 ou i7 2600k para diminuir gargalo com esse i3 e rodar melhor jogos mais novos.

 

A GTX 590 3GB é dual GPU e consume muita energia, vem com 2xGTX 580, em desempenho ela fica um meio termo entre GTX 680 e GTX 970.

 

Veja este vídeo e coloca em 5 minutos um cara rodando GTA V em 1080p very high/ultra com uma GTX 590:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT entendi, essa minha e 500w 80 plus, pretendo colocar uma corsair v2 650 80 plus. junto de um i5 2320, que foi o que consigui no momento,  ja esta de bom tamanho ne?  ja que com minha fonte esta rodando tudo normal, desde ontem jogando e nao reinicio nem nada, e por que nao haver mais problemas ne? obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhofelippe1

Amigo sugiro uma fonte de 750w para ter mais folga, o i5 2320 é um processador relativamente melhor que o antigo i3, vem com 4 núcleos físicos e 4 Threads, clock padrão 3ghz e turbo 3.3ghz:

https://ark.intel.com/pt-br/products/53446/Intel-Core-i5-2320-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

 

Um i5 3570 é melhor que o seu antigo i3 e esse i5, você acha por 350 reais, é um processador equivalente os mais recentes i5 4460, i5 6500:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986145215-processador-intel-core-i5-3570-34ghz-1155-_JM

 

Mas você está usando uma placa de vídeo dual gpu e quando o jogo é otimizado para SLI nela consegue ter performance muito boa, fica entre GTX 680 e GTX 970, veja o vídeo que enviei, coloca em 5 minutos, o cara rodando GTA V 1080p tudo no very high acima de 60 fps, mas fique atendo que para SLI é preciso folga no processador e você só vai ter isso pegando um i7.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...