Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei PC novo mas não liga


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Preciso de ajuda, 

Fiz uma atualização de hardware no meu pc mas na hora que eu ligo, ele liga o cooler do processador mas nao aparece nada na tela, ja tentei ligar sem a memoria e também nada, nem um bip nao tem. testei a tensão da fonte e está tudo ok.

Já verifiquei toda a ligação da placa-mãe, processador e memoria, coloquei a placa de video e continua a mesma coisa.

Tentei ligar somente placa-mãe, memoria e processador e nada....

Testei no monitor e na TV com HDMI e VGA, tudo normal com eles.

 

placa-mãe: Gigabyte AB350M GAMING 3

Processador: AMD Ryzen 5 2400G

Memória: Hyper x DDR4 2400Mhz

Placa de Video: Gigabyte GTX1050Ti OC WINDFORCE 4GB

SSD: kingston 240GB 

Fonte: Corsair CX500

 

Todas as peças com exceçao da fonte sao 0KM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Piola Olá bruno, bom dia. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro bruno antes de por o processador na placa-mãe, foi feito a atualização do BIOS? Pois as Placas mãe A320 B350 e X370 se colocarem Ryzen de 2º geração sem atualizar o BIOS não dá vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Piola Então para atualizar no seu caso você teria de ter um processador Ryzen de 1º Geração pois seu computador sem dar sinal de vídeo é impossível atualizar. O que eu recomendaria seria ver se algum colega seu tem algum processador ryzen que possa lhe emprestar para atualizar ou leve em uma assistência técnica que eles podem lhe auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

Pesquisei muito e acredito ser mesmo a versão da BIOS da placa-mãe.

Entrei em contato com a GigaByte e eles me informaram que a AMD fornece um Boot Kit para realizar a atualização da BIOS.

Eles mandam um processador emprestado para fazer a atualização.

Fiz a solicitação no link, agora é aguardar e torcer para que isto esteja disponível para o Brasil.

 

https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/2Gen-Ryzen-AM4-System-Bootup.aspx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...