Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config Tranquila ou vai dar Gargalo?


Posts recomendados

Vou fazer um upgrade na config antiga do meu pc

►Processador : Phenom X4 910 (Não vou mudar)

►Placa de Vídeo: EVGA GT 9800 (Não vou mudar) 

►Placa-Mãe: APM80-D3 (Muda para) -> N68-GS4 FX R2.0

►Memória: 2GB 1333 Mhz (Muda para) -> 8GB 1333 Mhz + 8GB 1333 Mhz (Se eu colocasse 2GB + 8GB não ficaria Dual Channel certo? e se eu colocar 2 de 8GB a mobo aguenta?)

►Fonte: Corsair CX 650 (Não vou mudar)

►HD : Seagate 500GB 7200 (Não vou mudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nhaa ja fiz o teste do pc, no estado atual estou pegando 200 fps no jogo que eu quero jogar aqui que não é relevante, o problema é : Tela Azul, já formatei, resetei bios, tentei tudo e continua, então testei peça por peça em outro pc, e quando coloquei outra placa-mãe no meu pc ele parou de dar tela azul, sei que a apm80 é fora de linha, sei que a N68 também não é boa mas ela atende os requisitos, eu não pretendo gastar muito porque apenas quero resolver o problema, estou pra comprar um pc novo no fim do ano pois vou receber acerto, 13º e o salario tudo de uma vez! e já tenho o pc todo configurado que eu vou montar!

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@BraesT Quanto pode investir?

O único upgrade ai praticamente é  aumentar a quantidade de ram, trocar uma mobo pela outra não vai dar diferença alguma.

Sobre a quantidade de RAM, esse review informa que o limite da mobo é 8gb.

Foi as informações erradas da mobo, confundi com a GA-78LMT, no caso se fosse a N68-GS4 eu iria colocar 2x4GB 1333 ou colocar apenas mais 4GB, ja tenho 2GB 1333 Mhz se eu colocar um pente de 4GB 1333 Mhz ele ficaria em Dual Channel? Se a resposta for sim vou ficar com 6GB mesmo, como disse não pretendo gastar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual foi a tela azul? Pegou os arquivos afetados?

adicionado 1 minuto depois

Só pra complementar, não há necessidade de vários tópicos com a mesma finalidade:

 

Esse tópico que você citou é sobre o pc que eu vou montar, esse daqui é sobre o pc que eu estou tentando arrumar o erro e fazer um upgrade básico até eu conseguir a verba para montar o outro, a Tela Azul n percebi diferença das outras, mas ele faz o seguinte : Tela Azul e Reinicia, quando ele ta ligando aparece : a hypertransport sync flood error occurred on last boot,...e embaixo o de sempre: F1 to Resume, mas não da pra apertar nada porque ele trava dai tem que tirar da tomada e ligar novamente (ou segurar o botão do power)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...