Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd ryzen 5 1600x - temperatura


Posts recomendados

Boa tarde galera, é o seguinte montei uma maquina e sou novo com esses processadores da AMD e gostaria de uma informações abaixo segue o modelo do computador.

PROCESSADOR: AMD RYZEN 1600X 3.60 GHZ

COOLER DO PROCESSADOR: PCYES Zero K Z5 120mm

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K

MEMORIA RAM: CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8 GB DDR4

PLACA DE VÍDEO: 1050 TI GIGABYTE

HD : 120 GB SSD

 

Não sei se é o normal deste processador mas sem usar nenhum programa ele mantém de 45º a 50º, em jogos e edição como Adobe Photoshop ele chegou a 70º, fiz a instalação de algumas fans o que melhorou um pouco mas minha duvida é a instalação deste cooler está correta? pois comprei em loja e eles mesmo que fizeram a instalação, segue abaixo as fotos.
 

 

 

20180322_125311.jpg

20180322_125322.jpg

20180322_125330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RNARENAN18 Esse cpu cooler está errado, o normal é o fan ficar do outro lado jogando ar da parte da frente para trás.

 

O fan que está embaixo jogando ar para cima poderia também ser colocado na frente jogando ar para dentro.

 

Esse cpu cooler era pra ficar assim:

image.thumb.png.4203823c80aba0187c3cd99ac6cd7898.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RNARENAN18 disse:

@Elder Nauvirth A imaginei que algo estava de errado vou tentar colocar esta fan na frente do gabinete, e vou tentar alterar o CPU cooler a sua temperatura fica em quanto?

Certamente com um fan na frente do gabinete irá ajudar pegando ar fio de fora e jogando ar para dentro.

 

Mudar a posição do fan do air cooler pode ser fácil, se conseguir soltar as travas dele basta trocar o lado e travar novamente.

 

A temperatura deve abaixar mais já que terá um fluxo melhor e pode quem sabe ficar até abaixo dos 70ºC, já que o ar frio virá mais da frente.

 

Recomendo fazer uma nova medição de temperatura logo depois de fazer a mudança para ver como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RNARENAN18 disse:

Fiz o que me recomendaram vou postar a foto pra ver se realmente esta certo e se coloquei a ventoinha do CPU cooler correto, já senti a melhora na temperatura, está entre 40º a 50º com os programas de edição abertos

 

20180322_143648.jpg

 

É isso mesmo.. Fan frontal jogando ar pra dentro do gabinete.. A fan do cooler, jogando ar no dissipador, que é retirado pela fan traseira.. Certinho..

 

Sua placa-mãe é Micro-ATX, ao que parece.. Isso faz com que o dissipador do cooler fique muito próximo à GPU.. Pode ter um prejuízo, em jogos ou aplicações, aonde a GPU é muito utilizada..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RNARENAN18 disse:

@Elder Nauvirth @RS Faria

Fiz o que me recomendaram vou postar a foto pra ver se realmente esta certo e se coloquei a ventoinha do CPU cooler correto, já senti a melhora na temperatura, está entre 40º a 50º com os programas de edição abertos.


 

20180322_143648.jpg

20180322_143711.jpg

 

Está perfeito, faço das palavras do amigo @RS Faria  as minhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Elder Nauvirth

 

É isso mesmo verifiquei as especificações ela é no padrão Micro ATX quando comprei não me atentei a este detalhe, é tudo muito junto mesmo inclusive o Cooler do processador ficou bem próximo da memoria ram, verifiquei realmente melhorou muito a temperatura ontem fiquei jogando por umas 3 horas seguidas o processador chegou no máximo a 60º mas estabilizou nos 55º vocês recomendam um Water Cooler futuramente? ou no meu caso não faria muita diferença? Nunca instalei e nem sei coo funciona direito mas parece que ele ajuda bastante na temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RNARENAN18

 

Não tem necessidade.. WC é melhor, em certos casos.. No mercado de entrada, Air Coolers e WC podem ter desempenho similar.. Além disso, é mais complicado de instalar e tem mais partes pra dar problema..

 

Sem contar que seu PC não é lá tão espaçoso, pra comportar um trem daqueles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Isso é verdade já é tudo pequeno colocar um WC talvez só piore as coisas de vez melhorar, muito obrigado pelas dicas, realmente já ajudou muito verifiquei também que este cooler que tenho tem a possibilidade de colocar 2 ventoinhas dentro da embalagem tem mais uma presilha, caso volte a aquecer posso tentar colocar uma pra ver se melhora, mas a solução que vocês indicaram realmente funcionou, mesmo depois de 5 horas jogando o processador não passou de 60º 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o seguinte... se você esta satisfeito com o desempenho do seu pc, você nao precisa de watercooler...

 

Agora se você quer melhorar o desempenho, ganhar fps em jogos e tal ai eu recomendo, porque ai você faz um overclock e bota um watercooler pra segurar.

 

Tenho um Ryzen tambem 1600X e rodo a 4.0GHz com apenas 51 graus de temperatura em jogo pesadissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...