Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente as Placas Mãe h310, b360 e h370


Posts recomendados

Começaram a disponibilizar as placas-mãe à venda, apareceu à venda em uma revendedora na thailandia.

É questão de tempo até aparecer para o consumidor em geral.

 

https://wccftech.com/intels-h370-h310-motherboards-sale-retail-outlet/

 

Ainda bem que comprei o i3 8100 ontem.

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, torrentman disse:

Vou ter que me segurar pra não pegar um i5 8400 por 850,00 e uma plaquinha simples dessas.

paguei 600 reais em um i3 8100 aqui perto de casa, kabum tava 499 mas com frete dava 540, achei mais jogo pagar 60 reais a mais na loja grande aqui perto.

O correto seria pegar um ryzen mas com esses preços e com o suporte que a AMD tem dos fabricantes não achei melhor arriscar não.

Depois eu pego um i7 8700 no ano que vem ou final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipesyopan disse:

Comprei ontem um i5 8400 e to na torcida pra que saiam logo essas placas, o meu vai ficar parado até lá. Não tem porque pegar uma z370. Alguém sabe se vão ter opções de H310 ou B360 com wifi e bluetooth?

 

Acabei de fazer a mesma coisa Felipe, comprei o i5 8400 agora e estou aguardando ele chegar, enquanto isso aguardo as H310 ou B360 por um preço dentro da normalidade.

 

Quanto ao i3 8100, é um ótimo custo benefício e estava muito tentado a economizar esses 200,00 golpes, mas depois que vi dois benchmark ele com 100% a maior parte do tempo e stutter terríveis com uma GTX 1060 6GB (minha pretensão futura), tive que ir de i5 mesmo, pois os benchmark dele com essa mesma placa de vídeo, ele não passa de 60% de uso.

 

Agora é controlar a ansiedade e pesquisar promoções de M.RAM DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipesyopan disse:

Comprei ontem um i5 8400 e to na torcida pra que saiam logo essas placas, o meu vai ficar parado até lá. Não tem porque pegar uma z370. Alguém sabe se vão ter opções de H310 ou B360 com wifi e bluetooth?

só não comprei o i5 8400 porque o clock dele é uma *****.

3.8 em todos os núcleos.

peguei o i3 8100 pra pular logo pro i7 o quad core irá me atender bem pra fullhd 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Brito  Esqueci de citar que paguei 600 no 8400, então ficou bacana o preço. To até tentado a parcelar uma z370 pra começar a usar logo mas acho que devo manter a paciência.

Alguém que já sabe se consigo configurar travar o clock em (100x40) Mhz? No meu atual fx6300 eu deixo a 4.4GHz o tempo todo, apesar do consumo aumentar, não gosto dessas variações do "clock sob demanda".

 

Ah, tem rumores de que os i5 9th geração vão ser 6C/12T. Será que vão ser compatíveis com os chipsets da oitava geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipesyopan disse:

@Thomas Brito  Esqueci de citar que paguei 600 no 8400, então ficou bacana o preço. To até tentado a parcelar uma z370 pra começar a usar logo mas acho que devo manter a paciência.

Alguém que já sabe se consigo configurar travar o clock em (100x40) Mhz? No meu atual fx6300 eu deixo a 4.4GHz o tempo todo, apesar do consumo aumentar, não gosto dessas variações do "clock sob demanda".

 

Ah, tem rumores de que os i5 9th geração vão ser 6C/12T. Será que vão ser compatíveis com os chipsets da oitava geração?

Clock do 8400 é travado em 3.8 Ghz apenas o 8500/8600 vai ter clock travado em 4.0 ou 4.2

o i3 8300 vai ser 3.7 então não compensa.

o resto é dual core e celereon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, recebi uma ótima notícia agora pela manhã. Ontem mandei mensagens nas páginas de algumas empresas no facebook questionando sobre a chegada dos novos chipsets, hoje a MSI me respondeu:

msi.png.93660ceeb5fac87f8aeb5570df172d72.png

Tive mais sorte que juízo, comprei o 8400 numa semana e vão devem lançar as placas na semana seguinte...

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2018 às 23:30, felipesyopan disse:

@Thomas Brito  Esqueci de citar que paguei 600 no 8400, então ficou bacana o preço. To até tentado a parcelar uma z370 pra começar a usar logo mas acho que devo manter a paciência.

Alguém que já sabe se consigo configurar travar o clock em (100x40) Mhz? No meu atual fx6300 eu deixo a 4.4GHz o tempo todo, apesar do consumo aumentar, não gosto dessas variações do "clock sob demanda".

 

Ah, tem rumores de que os i5 9th geração vão ser 6C/12T. Será que vão ser compatíveis com os chipsets da oitava geração?

z370 é perda de tempo, a intel só lançou ela porque foi em cima da hora e para esvaziar os kaby lake.

É bem provável que as h310 e b360 tenham compatibilidade com isse i7 de 8 núcleos já que teve mais tempo.

adicionado 0 minutos depois
51 minutos atrás, felipesyopan disse:

Gente, recebi uma ótima notícia agora pela manhã. Ontem mandei mensagens nas páginas de algumas empresas no facebook questionando sobre a chegada dos novos chipsets, hoje a MSI me respondeu:

msi.png.93660ceeb5fac87f8aeb5570df172d72.png

Tive mais sorte que juízo, comprei o 8400 numa semana e vão devem lançar as placas na semana seguinte...

 

Tem que ver o preço to afim de pegar uma b360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2018 às 13:11, felipesyopan disse:

Comprei ontem um i5 8400 e to na torcida pra que saiam logo essas placas, o meu vai ficar parado até lá. Não tem porque pegar uma z370. Alguém sabe se vão ter opções de H310 ou B360 com wifi e bluetooth?

Também fiz a mesma coisa.meu 8400 já está aqui em casa.o ruim desses tempos são as memoria ram. se eu soubesse que ia aumentar tinha comprado 2 módulos de 8gb na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, felipeViana disse:

Também fiz a mesma coisa.meu 8400 já está aqui em casa.o ruim desses tempos são as memoria ram. se eu soubesse que ia aumentar tinha comprado 2 módulos de 8gb na época. 

 

Sinistro esse lance das memórias, pelo jeito vou de 8GB 1866MHz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 às 18:16, felipeViana disse:

Também fiz a mesma coisa.meu 8400 já está aqui em casa.o ruim desses tempos são as memoria ram. se eu soubesse que ia aumentar tinha comprado 2 módulos de 8gb na época. 

também comprei um i5 8400, esperando ansioso pra comprar logo essa MB, acho que vou de Gbyte, H370 ou B360 sla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, saiu mais caro que esperava mesmo, mas lançamento eles sempre metem a faca mesmo. Vou ter que comprar agora mesmo de qualquer maneira, porque meu 8400 já está chegando na minha casa. Vou fazer a compra amanhã, se alguém aí quiser compartilhar a sua escolha, para ajudar na decisão dos outros, fique à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa está boa tem dissipador nos VRM

 

https://www.kabum.com.br/produto/95693/placa-mãe-gigabyte-p-intel-b360m-d3h-ddr4/?tag=b360

 

Dissipador nos VRM é importante caso queira enfiar um i7 8700 no futuro.

 

O ***** é que tá caro em comparação com a b250 gaming 3 que custa 450 e mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Brito Realmente essa está parecendo a melhor opção. Eu queria uma MSI, mas das duas opções, uma é quase o preço de uma Z370 e a outra não tem dissipação nos VRM's, e só tem 2 slots de ram...

 

Esse benchmark mostra que não há diferença notável de desemepenho entre z370 e a b360 testadas.

 -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, felipesyopan disse:

@Thomas Brito Realmente essa está parecendo a melhor opção. Eu queria uma MSI, mas das duas opções, uma é quase o preço de uma Z370 e a outra não tem dissipação nos VRM's, e só tem 2 slots de ram...

 

Esse benchmark mostra que não há diferença notável de desemepenho entre z370 e a b360 testadas.

 -

Não houve mas teve throttling de VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipesyopan disse:

@Thomas Brito Verdade, mas no caso, vou pegar essa mesmo da gigabyte. Na pichau porque moro em SC. Meu i5 saiu para entrega agora. Espero estar montando no início da semana seguinte.

 

https://www.pichau.com.br/aorus/placa-m-e-gigabyte-b360m-d3h-lga-1151-chipset-intel-b360

Pichau fez um video sobre essa placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...