Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reinicia após formatação


Posts recomendados

Boa tarde à todos. É  a minha 1ª vez por aqui desculpe algum vacilo.Então tenho uma placa-mãe p4v800-x antes de eu conseguir formata-la me deu muito trabalho,mas agora depois formatada ela fica só carregando aquela barra do boot de instalação do DVD do windows (obs:o DVD DE INSTALAÇÃO NÃO SE ENCONTRA NO DRIVER DE DVD ) e nunca reinicia não sei o que fazer se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, mas você terminou de instalar? Depois de usar o DVD o windows vai reiniciar e tentar achar o hd. Mas se sua placa está setada para dar boot pelo leitor de dvd ela vai ficar nisso. Olha na bios como estão as opções de boot e se o hd aparece lá.

Outra coisa: a p4v800-x não é uma placa de pentium4 socket 478? Socket 478 acho que não suporta 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Arutha. Sim terminei a instalação e depois ativei o HD para boot prioritário. Eu tinha instalado 32 e também não deu certo tá osso.

adicionado 37 minutos depois
Citação

 

Será se eu atualizar a BIOS consigo resolver ? Só que eu não sei como faço para realizar este processo nessa placa porquê ela não aparece no setup opção de  EZ Flash BIOS ROM Utility ou algo semelhante alguém sabe me dizer ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, como é uma placa tão antiga, pode ser que nem tenha atualização de bios. Mas o melhor é você procurar por seu modelo no site da placa-mãe, baixar de lá o que tenha de ser baixado e ler todas as instruções direitinho antes de fazer.

Uma possibilidade é que a instalação não esteja encontrando alguma "coisa" de que precise e por isso demore a terminar a instalação. você está usando um HD sata ou IDE? No caso de sata, verifique se o cabo está bem firme e em boas condições. No caso de IDE, lembro que em alguns casos mudar o jumper do HD de cable select para master resolvia muitos problemas de inicialização. É um pouco chute, desculpe, mas faz muito tempo dessas placas rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley Rocha

 

Essa placa-mãe é SATA 1 (150), e  se o HD for SATA 2 (300), antes de qualquer procedimento de formatação/instalação do SO, é necessário JUMPEAR o HD para reduzir de SATA 2 para SATA 1:

 

https://www.cnet.com/products/asus-p4v800-x-motherboard-atx-socket-478-pt800/specs/

48-8.jpg

 

Verifique, que este pode ser o seu problema.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2018 às 03:23, Arutha disse:

Wesley, como é uma placa tão antiga, pode ser que nem tenha atualização de bios. Mas o melhor é você procurar por seu modelo no site da placa-mãe, baixar de lá o que tenha de ser baixado e ler todas as instruções direitinho antes de fazer.

Uma possibilidade é que a instalação não esteja encontrando alguma "coisa" de que precise e por isso demore a terminar a instalação. você está usando um HD sata ou IDE? No caso de sata, verifique se o cabo está bem firme e em boas condições. No caso de IDE, lembro que em alguns casos mudar o jumper do HD de cable select para master resolvia muitos problemas de inicialização. É um pouco chute, desculpe, mas faz muito tempo dessas placas rssss

Boa noite amigos andei meio sumido mas estou de volta e ainda não resolvi meu problema. Obrigado Arutha pelas dicas vou ver aqui se consigo resolver se eu não conseguir resolver voltarei com minhas dúvidas obrigado por enquanto.

adicionado 4 minutos depois

Boa noite Bacalhau Cruzmaltino eu não sabia dessa dica vou ver se pode ser esse o problema e volto para agradecer se não volto para deixar vcs loucos com minha falta de prática obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal estou aqui mais uma vez para falar da placa P4V800-X que não reiniciava depois da instalação do windows 7,então cansei de tentar com win7 dai resolvi instalar o velho e querido XP SPK3 o que aconteceu deu certo a bendita da placa instalou e reiniciou normalmente graças a Deus. Mas queria poder instalar o win7 por vários motivos mas não consigo alguém sabe me dizer o que fazer para realizar esta proeza detalhe estou usando HD IDE como nosso amigo Bacalhau Crusmaltino havia dito fiz o jumper no HD SATA mas não deu certo desde já agradeço se não tiver jeito vou continuar com o XP obrigado à todos. Fiquem com Deus e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, achei um tópico aqui no fórum mesmo que pode ter algumas pistas: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1240046-computador-não-aceita-windows-710-só-xp/

Verifique se você tem memória suficiente para o win7.

Uma coisa que me lembrei ao ler foi que precisava instalar os drivers para HD sata antes da instalação:

Se quiser instalar o Windows num SATA, terá que criar uma disquete com os controladores, devendo depois, durante o início da instalação do Windows, pressionar F6 quando assim for pedido, para instalar esses tais controladores que terá na disquete.

Mais informaçoes:

http://support.asus.com/download/download.aspx?model=P4V800-X&SLanguage=pt-br (este link expirou, você acha talvez aqui: https://www.asus.com/us/supportonly/P4V800-X/HelpDesk_Download/)

 

Enfim, agora que está com o winxp, você pode tentar instalar o 7 a partir dele (abrir o dvd dentro do windows e pedir para instalar) e ver o que acontece. Se o dvd achar que dá ele vai dizer algo do tipo precisa reiniciar o pc e parte daí.

Agora, dependendo da velocidade do processador e da memória, mesmo que instale vai ficar muito lerdo viu? Talvez nem compense.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...