Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos e Adaptadores para PC/Monitor


Posts recomendados

Boa tarde amigos. Pretendo adquirir um monitor novo nos próximos dias. No caso minha placa de vídeo so possui saida hdmi, vga, dvi e o monitor que estou querendo pegar possui entrada displayport, hdmi, vga. Se comprar um adaptador displayport - hdmi, daria para ligar o monitor no displayport e o pc no hdmi? No caso, também gostaria de dividir o sinal da placa de video em duas telas (pc e tv) há algum adaptador para isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Por que não liga HDMI x HDMI?

Para duas telas Você pode fazer essa gambiarra que sugeriu. 2 cabos: HDMI x DisplayPort e HDMI x HDMI. Ou usar VGA x VGA e HDMI x HDMI sem adaptadores.

 

Então, li em algum lugar que pelo displayport alcançaria melhores resultados. E no caso, a gambiarra para ligar duas telas, caso o hdmi esteja ocupado, acho que minha tv nem possui entrada dvi/vgs , fora que precisaria de um cabo apenas pro áudio. No caso, ja deixaria ligado o hdmi na tv/pc/monitor, apenas selecionando a entrada desejada na tv para assistir um filme e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, artmdogan disse:

 

Então, li em algum lugar que pelo displayport alcançaria melhores resultados. 

Não com adaptador. E também você tem que ler o contexto dessa sua informação. Resoluções, tecnologia, etc.

 

2 horas atrás, artmdogan disse:

 

 E no caso, a gambiarra para ligar duas telas, caso o hdmi esteja ocupado, acho que minha tv nem possui entrada dvi/vgs , fora que precisaria de um cabo apenas pro áudio. No caso, ja deixaria ligado o hdmi na tv/pc/monitor, apenas selecionando a entrada desejada na tv para assistir um filme e tal. 

Então você não usaria as duas telas ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então você não usaria as duas telas ao mesmo tempo?

 

A princípio não, seria apenas pela comodidade para ver filme mesmo. porém agora estou lembrando que as vezes minha namorada está assistindo filme/seriado enquanto jogo, dividindo o sinal, as imagens seriam iguais no dois monitores certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se dividir, as imagens duplicam. Sobre ver filmes e jogar, não sei como faria pra dividir o som de cada dispositivo. Só se você definisse HDMI como som da TV e no jogo houvesse opção de saída de áudio pelo fone de ouvido, independente do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se dividir, as imagens duplicam. Sobre ver filmes e jogar, não sei como faria pra dividir o som de cada dispositivo. Só se você definisse HDMI como som da TV e no jogo houvesse opção de saída de áudio pelo fone de ouvido, independente do padrão.

 

Quanto ao audio, quando ela assiste o audio do jogo é desativado sozinho, não aparece nem a opção de selecionar as caixa de som no pc, saindo apenas o audio da tv. 

Quanto ao monitor, estou em dúvida entrr o aoc de 22", sem dvi, e o de 24", com dvi. Acho que vou acabar pegando o de 24", pois dai daria pra usar o dvi pro pc e o hdmi na tv, ja que ela não tem entrada vga/dvi. Em qualidade dr imagem, frequência de atualização, a dvi fica igual ao hdmi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...