Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível melhorar Custo x Beneficio deste pc?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, essas sãos as peças que estou olhando:

obs: Aceito a indicações de uma config pareativo com AMD.

obs²: Irei utilizar tanto para jogos (Para ser comparado: PUBG) e para programação.

 

Processador: Intel Core i5-8600k Coffee Lake / 1080$ -> i5-8600k

 

placa-mãe: Asus PRIME Z370-A / 1030$ -> placa-mãe ASUS PRIME Z370-A

 

Memória: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz / 510$ -> Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16

 

Fonte: Corsair 650W / 293$ -> CX650

 

Placa de Vídeo: Asus GeForce GTX 1060 Strix OC 6GB / 1600$ -> PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB

 

Water Cooler: Corsair Hydro Series H55 / 260$ -> WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H55 120MM

 

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB / 220$ -> HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

 

Total calculado: 4993$

obs³: No começo a intenção era 4000$, mas ao pesquisar cheguei neste valor

 

Agradeço a todos que contribuir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lov3money Olá, bem-vindo ao fórum.


Vamos lá: O processador está exagerado para essa placa de vídeo, assim sendo se quer economizar um Ryzen 5 1400 já leva ela, indo para o Ryzen tem de mudar a placa-mãe para uma A320 (não faz overclock) ou B350 (que faz). Além disso, no Ryzen não precisa comprar o watercooler. Com essa modificação estará em uma plataforma com boas possibilidades de upgrade, que leva seu equipamento atual e já deve economizar bastante.


A fonte está exagerada, uma CX550 já leva qualquer configuração Single GPU, sendo que uma CX450 já levaria até mesmo uma GTX 1070.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lov3money disse:

@Kris Wannieg @Atretador Obrigado aos dois.

Não tenho muito conhecimento, muito menos se falando da Ryzen mas vejo que estão falando muito bem deles.

Vou dar uma pesquisada à respeito de seus benefícios.

 

Obrigado mais uma vez!


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.830,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 às 01:48, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

@brender Pretendo comprar no meio deste ano, começando em abril. Comprando peça por peça, não será ele inteiro de uma vez.

 

Em 23/03/2018 às 01:48, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Meu monitor é simples, LG Flatron L1753t 17. Pretendo comprar um, porém mais para frente. O orçamento, se você diz do computador, seria por volta dos 4000$.

 

Estou pesquisando também prioridades de qual peça comprar primeiro, se influencia em algo, já que comprarei ele pouco a pouco. mas em meados de outubro para novembro quero ele montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lov3money disse:

@brender Pretendo comprar no meio deste ano, começando em abril. Comprando peça por peça, não será ele inteiro de uma vez.

 

Meu monitor é simples, LG Flatron L1753t 17. Pretendo comprar um, porém mais para frente. O orçamento, se você diz do computador, seria por volta dos 4000$.

 

Estou pesquisando também prioridades de qual peça comprar primeiro, se influencia em algo, já que comprarei ele pouco a pouco. mas em meados de outubro para novembro quero ele montado.

 

Eu recomendo o oposto

 

Junta o dinheiro e compra tudo de uma vez, já que vai comprar no meio do ano

 

Quando acumular toda a grana e estiver perto de comprar, aí volta aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...