Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LiOoN

PC por volta de 6-7k(prazo) SEM placa de video

Recommended Posts

Fiz um post ano passado mas acabei tendo que comprar só a placa de vídeo, agora voltei pra fechar o caixão:

Objetivo

PC passível de upgrade pelos próximos anos, focando no custo benefício dos preços atuais.

Para:

Jogos(FPS, MMORPG) 

Stream

Reaproveitarei:

GTX 1060 6gb

Periféricos

Monitor 60hz(sim, tenho interesse em um 144hz 1ms mas em segundo plano)

(SSD é interessante mas opcional pois posso comprar um 240gb(Sandisk) à vista por R$295. Então só seria interessante entrar no orçamento por algum preço similar)

Preferência:

Gabinete preto/preto+vermelho

Preço: por volta de 6-7k à prazo

Estou bem dividido entre AMD e Intel, então queria ver os dois lados da moeda. 

Sei que mês que vem saem nossos processadores Ryzen mas não serão os high-end, por isso decidi não esperar.

A princípio não pretendo fazer overclock.

Muito obrigado pela atenção!

Editado por LiOoN
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, LiOoN disse:

PC passível de upgrade pelos próximos anos, focando no custo benefício dos preços atuais.

Já que deseja upgrade por vários anos focando em custo/benefício terá que ir de Ryzen.

Como você já tem uma GTX 1060 6GB pensei em um R7 1700 (8 núcleos/16threads) o que acho muito bom para você realizar suas streams. MOBO X370 GAMING K, é uma placa-mãe que possuí saída de áudio 7.1, 4 slots para RAM suportando 64GB, RGB e várias funções de monitoramento e tudo mais, bem completa. Duas RAM de 8GB já está de bom tamanho. HD de 1TB e uma fonte Corsair 600W Plus White já aguenta essa config. Caso não tenha gabinete este é uma boa pedida (gabinete). 

Tudo isso dá por volta de 4.5k no cartão.

Editado por theblackmage
PREÇO
  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, theblackmage disse:

Já que deseja upgrade por vários anos focando em custo/benefício terá que ir de Ryzen.

Pode elaborar melhor o motivo?

Obrigado pelas indicações!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LiOoN disse:

Pode elaborar melhor o motivo?

A geração zen te permite upgrades futuros pois a cada geração eles não estão mudando o soquete, com isso você não precisa mudar sua placa-mãe caso deseje mudar de processador, um custo a menos.

Os preços de lançamento dos Ryzen são menores que os da i da Intel.

O  i7 7700K é o mesmo preço praticamente, 150 reais mais barato, que o R7 1700 e conta com 4 núcleos/8 threads contra os 8 núcleos/16 threads do R7 1700. 

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, LiOoN disse:

Fiz um post ano passado mas acabei tendo que comprar só a placa de vídeo, agora voltei pra fechar o caixão:

Objetivo

Para:

Jogos(FPS, MMORPG) 

Stream

Reaproveitarei:

GTX 1060 6gb

Periféricos

Monitor 60hz(sim, tenho interesse em um 144hz 1ms mas em segundo plano)

(SSD é interessante mas opcional pois posso comprar um 240gb(Sandisk) à vista por R$295. Então só seria interessante entrar no orçamento por algum preço similar)

Preço: por volta de 6-7k à prazo

Estou bem dividido entre AMD e Intel, então queria ver os dois lados da moeda. 

Sei que mês que vem saem nossos processadores Ryzen mas não serão os high-end, por isso decidi não esperar.

A princípio não pretendo fazer overclock.

Mês que vem só sai Ryzen High End, Ryzen 7 2700, 2800 e 2800X e Ryzen 5 2600, 2600X

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck ***** é que não vai ter mobo compativel inicialmente, só atualizando bios :c

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck ***** é que não vai ter mobo compativel inicialmente, só atualizando bios :c

Eu só estou retificando o post, ele disse que os processadorez Ryzen que vão sair mês que vem não são os high end, e que não compensa esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck  aahh, sim.

Bom, se a pessoa puder\quiser vale a pena, o novo R7 2700X deve custar uns R$1500~1600,00 sendo uns 10~15% melhor em multithreading que um R7 1800X.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira pra mim não vale a pena esperar mais, já estou esperando desde o ano passado.

Então hoje, quais specs nessa faixa de preço vocês indicam?

Minha maior dúvida é entre AMD e Intel: R7 vs i7-8gen.

Compartilhar este post

Link para o post

@LiOoN Para o seu uso,  e focando no custo beneficio Ryzen 7.

Você vai estar limitado pela GPU então FPS alto(+150) não vai ser possivel, o R7 alem de melhor em multithreading é bem mais frio, podendo ser usado com o cooler stock, o i7 você vai gastar +200R$ em refrigeração. E ainda vai ficar limitado em upgrades futuros, AM4, daqui a uns 2 anos você coloca um R7 4700.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, LiOoN disse:

De qualquer maneira pra mim não vale a pena esperar mais, já estou esperando desde o ano passado.

Então hoje, quais specs nessa faixa de preço vocês indicam?

Minha maior dúvida é entre AMD e Intel: R7 vs i7-8gen.

Quando lançou os RYZEN, eles estavam competindo com a sétima geração da Intel

Quando lançar esses novos RYZEN 12 nm vai ter um refinamento

Se já esperou até agora, espera mais um pouco

AMD-2nd-Generation-Ryzen-Processors-1030

x470_01.jpg

AMD-Ryzen-2000-Series-Desktop-CPUs_X-Ser

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Pode fechar o tópico, já me decidi.

Obrigado a todos, o tempo que acessei o fórum desde que criei o primeiro post me fez aprender bastante.

Editado por LiOoN
já me decidi

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/05/2018 às 17:34, LiOoN disse:

Pode fechar o tópico, já me decidi.

Obrigado a todos, o tempo que acessei o fórum desde que criei o primeiro post me fez aprender bastante.

O que decidiu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
18 horas atrás, brender disse:

O que decidiu ?

Pelo R7 1700 + x370 killer seminovos por R$ 1400.

Peguei 32gb Crucial Ballistx 2400mhz numa promoção por R$ 1300(novas), e vou tentar um OC nelas.

Acabei indo no custo-benefício que surgiu. Caso fosse nos produtos novos iria de R5 2600x.

A fonte vai ser uma que aguente, CX550w+.

E o gabinete ainda estou escolhendo, mas a dúvida maior era na CPU mesmo.

Editado por LiOoN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais