Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adekiller_br

Computador Gamer desligando sem motivo aparente, embora haja.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

 Bom, estou tendo um problemão irritante com meu PC. Ele chegou em fevereiro pra mim e em fevereiro mesmo ele teve o seu primeiro problema, culpa minha. Ocorreu que eu estava baixando um arquivo grande de um jogo pela Steam (Estava baixando o GTA V), deixei meu PC ligado, pois estava previsto pra terminar os 70GB em 10H. Depois de algum tempo começou a chover forte e infelizmente esqueci que o PC estava ligado, e, para minha má sorte, uma descarga elétrica acabou por queimar a fonte dele. Testei a fonte e resolvi levar numa assistência e disse pra colocar outra fonte de 500w reais. Depois de uma semana eles me entregaram a máquina e disseram ter trocado a fonte, e realmente trocaram, por uma que não faço a mínima ideia de qual seja a marca, ela só é totalmente preta.

 Cheguei em casa todo feliz e fui jogar, foi então que começaram os problemas, abri o FIFA 17 e nem do menu passava, a tela ficava toda branca, o PC reiniciava e as vezes nem reconhecia o HD onde está o sistema operacional. Abri um jogo mais leve no ultra, o TESV: Skyrim, pensei que ia de boa, e realmente tava indo liso, mas depois de um tempo ele subitamente ficou novamente na tela branca deu um barulho de notificação do windows 10 e reiniciou, quando ele reiniciou, pude ver a notificação e era "Driver de vídeo não detectado", mas a placa de vídeo estava sim sendo detectada, se tratava de um erro de quando ficou na tela branca.

Tentei também fazer um stress test com o AIDA64 em todos os componentes, o PC travou todo, tive de desligar a força.

 

Preciso que me ajudem com relação a isso, já fiz muitos testes, mas não acho o problema.

 

Chequei a temperatura dele em games pesados, e a CPU não passa dos 60 ºC, tampouco a placa de vídeo, o PC é muito bem ventilado, posso dizer que a temperatura média é de 45º. Fiz esses testes com o Aida64, MSI Afterburner, Speccy e nenhum deles indicou temperaturas elevadas, também já rodei jogos pesados, desliguei instantâneamente e fui no BIOS, olhei temperatura, mas não indicava nada de anormal. Um detalhe também é que hoje eu estava jogando o TESV, logo dps deixei o PC ligado e fiquei uns 40 mins sem mexer nele, quando voltei ele tava todo travado, não conseguia mais fazer nada, ele congelou, mesmo com as configurações de energia definidas para alto desempenho. Outra coisa importante dizer é que quando eu jogo, ou forço ele, e desligo, dps coloco a mão na ventoinha do processador, ela ta pelando, não chega a queimar, mas é beeem quente, a placa de vídeo fica normal, não muito quente.

É importante dizer que já testei a placa de vídeo em outro PC mais potente, e foi de boa, não me pareceu fora do comum o desempenho.

 

Seria um problema na fonte? Na placa-mãe?

 

 

 

Citação

- Processador Intel Core i3 7100 3.9 GHz, 2 cores

- placa-mãe H110M

- Video MSI Geforce GTX 1050ti OC 4GB VRAM (2 fans) (conectada direto na PCI, não dependendo de energia a mais da fonte)

- Memória Kigston HyperX 4gb ddr4 2400MHz (só tenho 4gb, mas isso não me impedia de rodar um FIFA 17 antes com bons gráficos, farei o upgrade depois de resolver isso)

- HD 2x500gb Hitachi 7200rpm

- Fonte: Faço a mínima ideia, mas é uma toda preta 500w real.

- Windows 10 Pro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adekiller_br Opa se realmente a assistência só trocou a sua fonte e não fez mais nada na maquina, acredito que o problema é a alimentação dessa fonte. Visto que sempre que você exigiu processamento da maquina, ou jogando ou fazendo stress test ele deu crash. Eu pediria uma fonte do mesmo modelo que havia na maquina para validar, caso continuasse o problema, então a queda de energia danificou mais alguma coisa ou na sua placa-mãe ou na sua placa de vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra a tampa lateral do seu PC, tire uma foto da etiqueta da fonte e poste aqui. Antes de descobrir e resolver seu problema você deve garantir que a fonte é de qualidade, mesmo em um sistema que não apresenta instabilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×