Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com audio 7.1 frontal é só p2? ou se for headset 7.1 usb também funciona?


Gui2020

Posts recomendados

Galera estou com uma duvida sobre um assunto e não achei nada relacionado a isto na web, seguinte:

 

Eu tenho a placa-mãe AsRock B250M Pro4, essa placa em questão tem suporte a áudio 7.1 na entrada frontal(áudio hd), quando eles falam isso, significa que ela vai pegar 7.1 somente na entrada P2 frontal? ou se eu comprar um Headset 7.1 USB ela vai funcionar normal em 7.1 também?

 

Porque se for somente na entrada P2, não adianta nada eu comprar um headset 7.1 USB, pois nunca vai funcionar em 7.1 na USB só na P2 frontal.

 

B250M%20Pro4(L2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte a 7.1 combinado, significa que essa placa pode reproduzir audio 7.1 analógico real, com 8 canais da áudio independentes,  se usar as saídas frontais e traseiras juntas, ou áudio 5.1 apenas com os conectores traseiros, esse tipo de ligação já esta em desuso...

 

O fone USB com audio 7.1 tem uma placa de som própria integrada, e ha 2 opções, ou ele usa pseudo áudio 7.1, emulado com apenas um par de alto falantes, ou ele tem 7 alto-falantes e 1 subwoofer integrado no fone, a primeira solução é a mais comum... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, F4b10 disse:

O suporte a 7.1 combinado, significa que essa placa pode reproduzir audio 7.1 analógico real, com 8 canais da áudio independentes,  se usar as saídas frontais e traseiras juntas, ou áudio 5.1 apenas com os conectores traseiros, esse tipo de ligação já esta em desuso...

 

O fone USB com audio 7.1 tem uma placa de som própria integrada, e ha 2 opções, ou ele usa pseudo áudio 7.1, emulado com apenas um par de alto falantes, ou ele tem 7 alto-falantes e 1 subwoofer integrado no fone, a primeira solução é a mais comum... 

Hum entendi boa parte da resposta, mas ainda ficou uma duvida, então em uso de áudio 7.1 com 8 canais, como devo usar as saídas frontais e traseiras juntas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas home theaters 5.1 antigas, havia entradas de áudio analogico independentes para cada caixa de som, com no modelo da foto abaixo:

 

home-theater-dvd-D_NQ_NP_985311-MLB20529

 

Para ligar esse modelo no PC se usa 3 cabos P2/RCA, com cada cabo responsável por 2 canais de som, os cabos são ligados nas 3 saidas traseiras e a placa de som é configurada para gerar audio 5.1, e voce ainda pode usar as saídas frontais pra ligar um headset comum ou microfone.

 

Para um sistema 7.1 analógico se usaria esses mesmos 3 cabos ligados nas saídas traseira do PC e mais outro ligado a saída frontal, e então se configura a placa de som para gerar o áudio 7.1...

 

Esse arranjo 7.1 em placas com conectores compartilhados não é muito pratico pois alem de ter um monte de cabos de som pendurados no PC, você ainda ocupa a saída frontal de som, algumas placas mãe tem todas as saídas 7.1 na traseira...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...