Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar a tensão da fonte do MDC504


lucas35

Posts recomendados

tem que aumentar ou diminuir o valor dele? e tenho que repor o R954 ao valor normal? 

 

 

 

a outra fonte eu fui fazer a mesma coisa, no momento em que a fonte subiu para 100v e depois recoloquei o R normal mesmo alterando por outros o valor da tensão só fica em 2~3V, será que quando a tensão subiu danificou o capacitor de filtro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

a fonte fica extremamente instável!...

porquê reduz muito o dutty cycle o que não permite realimentar a contento o ci controlador.

 

Estou apenas intuindo a parte oculta do esquema: tá vendo aquele R923 e um 1/2 diodo? pois é ... intuo que é ele que realimenta o ci controlador. Esquematicamente vejo o pino 6...8 do trafo. Uma alternativa muito lôca é tirar do 5 e colocar no 6 (ou 8.. o que estiver mais longe do terra) na esperança de repor a V quando baixa o pwm. Também pode tentar enrolar (na direção certa) mais 1 ou 10 voltas de fio pra somar. (Acho que é mais melhor)

 

Faça isso só se tiver com muita muita muita vontade e não ter medo do... "futuro".

 

Só conceitual... na prática há outras teorias sinistras envolvidas...

adicionado 3 minutos depois

Ah sim só pra constar.. não é só sair trocando resistor a revelia. Por gentileza, analise a matemática simples do regulador 431 IC951. Ele só quer manter 2.5V entre os pinos de regulagem e anodo. Sim você consegue...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma radical alteração de tensão da fonte (1:3) vai ferrar com o cálculo do transformador. De qualquer forma, observe bem o controle de tensão: só começa a fluir corrente pelo fotodiodo depois de superadas as tensões dos zeners ZD951 e ZD952. Os resistores associados te dão a possibilidade de uma tensão maior, menor nunca. Dependendo do valor de ZD951 e ZD952, jumpear um deles talvez já seja o suficiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...