Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeMoreira

intel dh77kc vs pcware ipmh81g1

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho essas duas placas e queria saber qual das duas me dará um melhor desempenho, sendo que:

Chipset das duas: Intel H77: https://ark.intel.com/pt-br/products/64018/Intel-H77-Express-Chipset 

PCWare H81: https://ark.intel.com/pt-br/products/75016/Intel-H81-Chipset

Tenho processadores G2030 (Intel socket 1155) e um G3250 (PCWare), a diferença dos dois processadores é pouca, mas a pcware aceita processadores 4ª geração (i3, i5 e i7) já a intel aceita somente até a 3ª geração, dos mesmos processadores.

Gosto de jogar um pouco no pc (CS GO, Fortinite, etc.) 

A dúvida é a seguinte, sendo processadores já mais antigos, compensaria mais eu ficar com a placa pcware e fazer um upgrade no processador para 4ª geração, ou manter a placa intel e fazer o up para a 3ª ?

Gostei mais da placa da intel, tenho mais opções com ela, pci x16, satã 6g, usb 3.0, e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeMoreira Olá Guilherme, então boa noite.

Primeiramente, chipset da placa-mãe não fornece desempenho, o que a placa-mãe fornece são recursos como mais suporte à quantidade de memória RAM, suporte à XMP consequentemente suporte à memórias de frequência maior, suporte à RAID, à mais HD's e por ai vai.

Segundo, a H77 é do socket 1155 e a H81 é do Socket 1150, ou seja a H77 suporta processadores de 2º e 3º geração da intel, enquanto a H81 apenas os da 4º.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa Intel H77 com certeza é uma placa boa de se ter. As placas da Intel eram conhecidas mundialmente pela estabilidade e por durar anos a fio sem um problema qualquer. Só não faziam overclock. Uma pena não fabricarem mais.

Portanto recomendo que fique com a placa Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais