Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping Alto Mudança de IP


Posts recomendados

Pessoal eu uso internet via rádio e acredito que esse tipo aluga um link de alguma empresa( Net Virtua, Oi Velox e etc) para usar na sua torre e distribuir para os clientes. Então eu jogava durante um bom tempo em servidores nacionais e o meu ping era normal, depois do nada o ping piorou muito, só depois eu percebi que quando tava normal a latência eu estava com um IP de uma empresa fibra óptica e sempre quando piorava estava com um IP da Oi Velox, Net Virtua. Acredito que seja pelo fato de cada IP de uma empresa diferente possua rotas diferentes uma mais congestionada ou menos. Alguém que entenda pode me explicar se isso é verdade? A empresa disse que eles não trabalham com ping, ou seja só o que importa pra eles é a velocidade de download e o resto que se dane, é normal isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Acredito que seja pelo fato de cada IP de uma empresa diferente possua rotas diferentes uma mais congestionada ou menos. Alguém que entenda pode me explicar se isso é verdade?

 

Sim, é verdade. Além de não somente congestionada mas com caminhos mais curtos até o destino.

 

Citação

A empresa disse que eles não trabalham com ping, ou seja só o que importa pra eles é a velocidade de download e o resto que se dane, é normal isso?

 

Eles precisam garantir ping até certo ponto, se houver uma perda muito grande dentro da rede deles, fora da rede já é algo em que perde-se o controle do que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Sim, é verdade. Além de não somente congestionada mas com caminhos mais curtos até o destino.

 

 

Eles precisam garantir ping até certo ponto, se houver uma perda muito grande dentro da rede deles, fora da rede já é algo em que perde-se o controle do que pode ser feito.

Mas tipo acima de 100ms ja pode ser considerado ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...