Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Olá amigos CDH!! Bom dia!!

 

Estava montando um setup (i7770k+B250M ou similar +GTX1060 6g+16gbRAM+2400mhz aproximadamente R$5K disponível de orçamento para torre) já possuo monitor 144hz com finalidade para games -> fps, principalmente CSGO.

A minha intenção principal é pegar 200..250 FPS+  com fluidez e sem quedas para jogar bem tranquilo pois jogo num nível pro de csgo, essa cfg acima me forneceria tal condição? (gostaria do i7800 porém a diferença de preço fica bem maior né? e Fugiria dos meus 5k disponíveis e entendendo que o i7 7º gen já não se vale mais invistir)

Porém com as altas de preço de placas de vídeo, e também da iminência do lançamento da 2ºgen dos Ryzen, e principalmente ler vários tópicos do fórum e posts do amigo Brender, comecei a a cogitar alterar o setup para AMD. Mas ai vem 02  dúvidas principais e acredito que seja dúvida de muitos!!!

1º Intel para jogos FPS sem foco em Stream ainda é melhor que AMD Correto? Qual Cfg Amd eu pegaria 200...250Fps+?

2º A Gtx 10606GG limitaria o meu fps pretendido? Seja com um processador AMD ou INTEL?

 

Desde já agradeço a quem puder trocar essas informações comigo, pois é meu ponto chave para a compra do pc.

A todos um grande abraço excelente sexta-feira!! VAMOS QUE VAMOS!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o csgo nao é pesado, com essa config você consegue jogar a 200 frames tranquilo, mais te digo q a fluidez é maior se ligar o vsync e jogar com os 144 fps travados doq 200 fps acima... pois é ilusão. O FPS real q o monitor exibe é o da sua taxa de atualização, por isso a fluidez é muitissimo melhor com vsync ligado. Enquanto a intel ou Amd nao é fácil escolher, tudo depende do seu bolso, mas em games intel ainda lidera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é para AMD.

Eu pegaria um Ryzen 5 1600. Por causa dos threads extras, vai ter muito menos drops de FPS do que o i7, deixando a jogabilidade mais fluída. Afinal, não adianta nada você conseguir 200 de FPS e ficar caindo pro 100 toda vez que você toma um tiro, ou jogam uma Smoke no corredor.

 

Com os 600 reais que você economizar, acho que dá pra guardar mais um pouco e comprar uma 1070 Ti, só pra pegar uns FPS mais alto ainda. Mas a GTX 1060 já te possibilita 220~270 FPS de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jeanjcbc0 disse:

cara o csgo nao é pesado, com essa config você consegue jogar a 200 frames tranquilo, mais te digo q a fluidez é maior se ligar o vsync e jogar com os 144 fps travados doq 200 fps acima... pois é ilusão. O FPS real q o monitor exibe é o da sua taxa de atualização, por isso a fluidez é muitissimo melhor com vsync ligado. Enquanto a intel ou Amd nao é fácil escolher, tudo depende do seu bolso, mas em games intel ainda lidera.

Cara, atualmente csgo não é mais aquele jogo leve de antigamente. Os drops de fps estão insanos principalmente para cfgs menos atuais. E vou testar apenas para conferir essa sua dica do vsync, mesmo não concordando com ela, pois assisto os pro players tier1 e alguns amigos que são quase profissionais e nenhum deles utiliza isso.. Todos usam fps_max 0 e com vsync Off. Ms valeu de qualquer forma! 

adicionado 11 minutos depois
3 horas atrás, angelo80 disse:

essa configuração ai roda todos os jogos da atualidade,eu ainda rodo  todos o jogos com xeon gtx 660 2gb e 8 gb ram ddr2 

Minha cfg atual tb roda, FX6100 SIX CORE 12GB DE RAM - gtx750TI. Porém já sinto dificuldades em diversos jogos etc..

E como estou com a grana e oportunidade para trocar de máquina, essa minha ja tem 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Rafael M. Bastos assim como você o único jogo que jogo desde sempre é Counter-Strike... Não gosto de consoles, nem nada. Já tentei achar algum jogo para ocupar o tempo vago, mas sempre acabo deletando e voltando para o cs rs.


Sei do que você falou e precisa, pois eu passei por isso também!

Estava com um setup FX6300 + 4GB 1600mhz+ GTX960, Apenas 4gb de memoria mesmo, pois só ligava o pc para jogar o cs rs nem navegar navegava. Maioria dos mapas eu conseguia de 140fps até 220fps. Depois de alguns updates que a Valve fez, acho que os últimos 3 updates, notei que as quedas de fps estavam piorando, formatava o PC trocava de W10 para W7 e vice-versa. Porém mesmo assim o problema continuava.

Recebi até uma pesquisa da Valve para enviar a config do meu PC pois se tratava de um levantamento que eles estavam realizando, logo liguei os fatos e tenho certeza que seria um tipo de "obsolescência programada" deles.

 

então fui atualizar o setup, peguei um Ryzen 3 1200 + 8GB 3200mhz e continuei com minha GTX 960, fluidez gritante no jogo, agora há momentos que consigo 300fps, pra quem fala que fps não é nada, é quem não joga de modo competitivo, ou joga outros jogos sem ser cs go.

Antes mesmo o fps na maioria das vezes ficando em 220fps, rajadas de Colt saiam travadas, parecendo lag. Agora consigo soltar um spray de Colt sem parecer que estou com lag.

Porém ainda sinto que a oscilação está muito grande, não ficou perfeito. Mas a fluidez já me garante jogar bem melhor!

 

adicionado 14 minutos depois

Mas como dica, eu escolheria a plataforma AM4 por ser mais barata e mais recente. Daria para economizar bastante nesse seu orçamento.

Colocaria um Ryzen 5 1600 ou 1600x e creio que com a economia tanto de motherboard quanto cpu daria para encaixar uma GTX 1070

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael M. Bastos disse:

Cara, atualmente csgo não é mais aquele jogo leve de antigamente. Os drops de fps estão insanos principalmente para cfgs menos atuais. E vou testar apenas para conferir essa sua dica do vsync, mesmo não concordando com ela, pois assisto os pro players tier1 e alguns amigos que são quase profissionais e nenhum deles utiliza isso.. Todos usam fps_max 0 e com vsync Off. Ms valeu de qualquer forma! 

Independente do que utilizem, um monitor 144hz irá se atualizar nessa frequência máxima, é uma limitação técnica de hardware, não software.

Se a sua GPU empurrar 288fps, o monitor 144hz vai exibir 1 frame sim e outro não por ex., dai mata a fluidez e naturalmente a parte competitiva do game.

 

Realmente acima disso é pura ilusão, pessoal se apega muito a mitos e tal porque estão acostumados a jogar com o contador de FPS na tela.

 

Dai a configuração de hardware tanto faz, se ambos(GPU+CPU) conseguirem empurrar os 144fps p/ o 144hz, da na msma, mas atualmente a AMD entrega melhor fluidez pois tem menos quedas de 0.1 e 1%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, André_Bez disse:

Opa @Rafael M. Bastos assim como você o único jogo que jogo desde sempre é Counter-Strike... Não gosto de consoles, nem nada. Já tentei achar algum jogo para ocupar o tempo vago, mas sempre acabo deletando e voltando para o cs rs.


Sei do que você falou e precisa, pois eu passei por isso também!

Estava com um setup FX6300 + 4GB 1600mhz+ GTX960, Apenas 4gb de memoria mesmo, pois só ligava o pc para jogar o cs rs nem navegar navegava. Maioria dos mapas eu conseguia de 140fps até 220fps. Depois de alguns updates que a Valve fez, acho que os últimos 3 updates, notei que as quedas de fps estavam piorando, formatava o PC trocava de W10 para W7 e vice-versa. Porém mesmo assim o problema continuava.

Recebi até uma pesquisa da Valve para enviar a config do meu PC pois se tratava de um levantamento que eles estavam realizando, logo liguei os fatos e tenho certeza que seria um tipo de "obsolescência programada" deles.

 

então fui atualizar o setup, peguei um Ryzen 3 1200 + 8GB 3200mhz e continuei com minha GTX 960, fluidez gritante no jogo, agora há momentos que consigo 300fps, pra quem fala que fps não é nada, é quem não joga de modo competitivo, ou joga outros jogos sem ser cs go.

Antes mesmo o fps na maioria das vezes ficando em 220fps, rajadas de Colt saiam travadas, parecendo lag. Agora consigo soltar um spray de Colt sem parecer que estou com lag.

Porém ainda sinto que a oscilação está muito grande, não ficou perfeito. Mas a fluidez já me garante jogar bem melhor!

 

adicionado 14 minutos depois

Mas como dica, eu escolheria a plataforma AM4 por ser mais barata e mais recente. Daria para economizar bastante nesse seu orçamento.

Colocaria um Ryzen 5 1600 ou 1600x e creio que com a economia tanto de motherboard quanto cpu daria para encaixar uma GTX 1070

André! Exatamente isso bixo. As oscilações e quedas de fps foram praticamente causadas por eles mesmo, como uma "obsolescência programada" que é até compreensível por alguns ângulos, pensando na indústria em que eles estão inseridos como um todo..Todos os frabricantes Nvida, intel, amd etc patrocinam o esports e os camps grandes então em contrapartida eles "pedem" essas evoluções gráficas e de desempenho dentro dos games, o que nos força a médio ou curto prazo dar o upgrade em nossos hardwares. Fiz muitos formats, win7 rs visando a estabilidade etc...

Estou bem tendencioso ao AM4 mesmo, por mais que ja estivesse praticamente decido ir para Intel ou um i5 8ºgen etc... Mas as escolha da AM4 de fato me levaria a um outra nível de VGA né...com a GTX 1070.

Obrigado pela ajuda e depoimento. Add la na steam: rafzera1 

Abcs!

adicionado 3 minutos depois
17 minutos atrás, Atretador disse:

Tanto faz, mas 7a gen é jogar dinheiro fora. Ja que é bem mais limitado para o futuro

 

 

Exatamente por isso desisti. Se acha que vale investir no I5 8400 ou 8600 e manter a gtx 1060? ou vai gargalar e teria que ir pra uma 1070?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham eles não estão errados de jeito nenhum, problema é pra nós mortais ficar gastando com hardware no Brasil rsrs.

Mas recomendo AM4, melhor custo beneficio possível bixo e sem contar com o updates que você poderá fazer, overclock e afins.

Não perde em nada para Intel, pode ter um jogo ou outro, uma rotina ou outra que os Intel se beneficiem, mas Amd esta metendo a pau!

Faz um orçamento de intel 8ºgen+mobo chipset z370 vs amd+mobo chipset a320 ou b350 para você ver a diferença gritante

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Realmente acima disso é pura ilusão, pessoal se apega muito a mitos e tal porque estão acostumados a jogar com o contador de FPS na tela.

 

Acho que o que dizem é que mesmo com frames "desperdiçados"  ainda há melhora pois entre um hertz e outro a frame é mais atualizado.

 

Pode ser irrelevante do ponto de vista prático, mas tecnicamente é uma melhora.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@Rafael M. Bastos R$700~1000 em uma mobo? podendo pegar uma de R$250~400 com um Ryzen, e ainda ter bem mais opções no futuro ja que a plataforma ainda tem mais 3 gerações para sair, a segunda saindo 19 de abril, para mim, não vale a pena não.

***** ne...é uma diferença grande que eu posso investir numa vga melhor ne... eu queria intel, meu pc atual é amd, e gostaria de testar a Intel entendeu...mas acredito que o caminho mas lúcido é o AMD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...