Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As fontes tem um padrão de conectores?


Posts recomendados

Eae beleza?

Então, eu to com uma dúvida, recentemente comecei a montar meu PC e eu comecei pela fonte, já calculei naquele site que diz a fonte ideal e tudo mais, mas minha dúvida é o seguinte:

-Qualquer fonte do mercado tem um padrão de conectores? tipo todas elas são iguais ou tem outras que são diferentes em termo dos conectores? Vou pegar uma CX450W da Corsair e gostaria de saber isso, se todos os conectores suprem a demanda do pc.. :confused::tw_heart:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HelpDarki3e Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, então fontes de boa qualidade sempre possui conectores, as de 500w para baixo geralmente acompanham um conector de 8 pinos para placas de vídeo, a partir de 500 até uns 700w geralmente acompanham 2, acima de 700 como por exemplo a TX 750w já acompanham 4 e por ai vai.

Qual a configuração que você vai montar?

Essa Corsair CX 450w ela possui 1 conector PCI-E de 8 pinos, ou seja se for colocar em uma placa de vídeo com mais de 1 conector de energia você não conseguir alimentá-la corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HelpDarki3e  os conectores são padrão, aceitos em qualquer placa  que você for montar hoje.

 

Só precisa tomar cuidado com a quantidade de coisas que você vai ligar nesse PC, se forem muitas coisas as vezes pode n ter cabos suficientes.

Porém se uma 450 já é suficiente acredito que não seja esse o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...