Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma fonte provisória para a 1050 ti?


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma 1050 TI, minha antiga fonte uma Cx 450w 80 Plus, deu defeito e foi para garantia, mês que vem já estará comigo novamente, tenho uma fonte dessas básicas genéricas de 240w, posso usar a 1050 Ti nela até a fonte chegar ou não devo inserir minha placa de vídeo no computador até ter a fonte adequada no computador? creio que até dia 13/04 estou com a fonte novamente. serão ai cerca de 10/15 dias usando a fonte genérica. Tem problema? o que devo fazer?

 

Setup:

H110M

1050 Ti

8GB DDR4

G4560

HD 500 gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@vr.thalles Fonte genérica é roleta russa. Pode queimar agora, pode queimar amanhã, em uma semana, em um mês, em dois anos... Pode queimar sozinha, pode levar um componente, dois, o computador inteiro... Não faz muita diferença o tempo em que for usar, o risco vai estar aí o tempo inteiro.

 

Qual é o modelo exato dela?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vr.thalles Olá Vr.Thalles, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então colega, eu pessoalmente não recomendaria pois mesmo que a placa de vídeo não consuma nem perto dos 240w, há a possibilidade desta fonte ser de baixa qualidade, 99.9999% de certeza, pois é raro encontrar uma no brasil que vale a pena comprar. Poderia nos dizer a marca e modelo dela?

Veja aqui para tirar suas dúvidas::

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt no momento não estou em casa, não sei o modelo exato, vou esperar então, mas muito obrigado. Melhor nem arriscar. 

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 no momento não estou em casa, não sei o modelo exato, vou esperar então, mas muito obrigado. Melhor nem arriscar. Mas assim que chegar em casa eu informo a vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunom863g disse:

@vr.thalles O site da Nvidia recomenda pelo menos uma fonte de 300W, isso falando em uma fonte boa.

 

Essa genérica, pode acabar queimando sua placa. Conforme falaram acima.

 

 

Então más eles dão um chuto enorme desses para ter segurança, essa 1050Ti tem no máximo 1 conector de 8 pinos que fornece até 150w + 75w do conector PCI-E = 225w no máximo do máximo do máximo, geralmente não chega nem na metade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 minutos atrás, brunom863g disse:

O site da Nvidia recomenda pelo menos uma fonte de 300W, isso falando em uma fonte boa.

Essas recomendações não devem ser levadas a sério. Veja aqui o porquê:

Se a fonte conseguisse entregar os 240W sem riscos, suportaria a configuração com muita folga. O problema é que quase nenhuma dessas fontes consegue entregar o que promete e, a pior parte: o pouco que entregam vem como energia suja.

 

Temos um banco de dados de diversas fontes genéricas e, caso a dele tenha sido testada, podemos atribuir o nível de segurança conforme a faixa de potência usada.

 

agora, GabrielLP14 disse:

Então más eles dão um chuto enorme desses para ter segurança, essa 1050Ti tem no máximo 1 conector de 8 pinos que fornece até 150w + 75w do conector PCI-E = 225w no máximo do máximo do máximo, geralmente não chega nem na metade disso.

A GTX 1050Ti consome no máximo aproximadamente 70W. O computador dele passa bem longe de consumir sequer 200W.

adicionado 0 minutos depois

E não tem GTX 1050Ti com conector de oito pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Essas recomendações não devem ser levadas a sério. Veja aqui o porquê:

Se a fonte conseguisse entregar os 240W sem riscos, suportaria a configuração com muita folga. O problema é que quase nenhuma dessas fontes consegue entregar o que promete e, a pior parte: o pouco que entregam vem como energia suja.

 

Temos um banco de dados de diversas fontes genéricas e, caso a dele tenha sido testada, podemos atribuir o nível de segurança conforme a faixa de potência usada.

 

A GTX 1050Ti consome no máximo aproximadamente 70W. O computador dele passa bem longe de consumir sequer 200W.

adicionado 0 minutos depois

E não tem GTX 1050Ti com conector de oito pinos.

Verdade informação errada a minha só alguns modelos mais "tops" tem um de 6-pinos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar amigo, com energia não dá pra brincar. Tinha uma fonte Zalman 600W com 9 anos de uso e resolvi trocar por uma Corsair CX450 por ser um projeto mais moderno e com mais proteções internas.

 

Minhas peças saíram caro e não vou arriscá-las com alimentação elétrica de má qualidade.

 

Você não toma água direto da torneira em sua casa né? Usa filtro/galão de água mineral.... o mesmo com a energia dos seus componentes. Dê à eles energia de qualidade, pura, estável e segura.

 

Aqui meu caso de decidir comprar a Corsair 450W é que meu PC fica ligado 24 hrs por dia direto, tenho 4 HDs, GTX 1070, 6700K (tudo stock).. não consome muito, mas quero meus componentes durando pelo menos mais 6 anos (comprei em 2016), estou numa fase da vida (32 anos) que fico bem mais tempo com um combo. Meu 2500k anterior tive de jan/2011 até metade de 2016 (5 anos e meio mais ou menos).

 

Gastei bastante na máquina pois quero a mesma durando muitos anos rodando tudo.... e se eu relaxo com fonte, a chance de eu perder algum hardware é grande. Quanto mais proteção, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...