Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade Temporário de PC para Edição de Vídeo


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um computador para edição de vídeos no meu trabalho. Trabalho com Adobe Premier, After Effects e etc.

 

A configuração atual dele esta em anexo, nas imagens. Como sou leigo e posso acabar colocando algo errado, por isso preferi tirar print do aplicativo CPU-Z e colocar aqui, para que vocês, que entendem muito mais do que eu, possa analisar o estado do PC. Coloquei o LOG também, ok?

 

Enfim, um computador bem fraco para o trabalho, mas que até agora estava suportando. O que está acontecendo que é que de 2 semanas pra cá ele não esta aguentando muito mais... Fica toda hora ficando travando, dando tela preta, ai quando volta, a resolução da tela esta toda bagunçada, e muitas vezes ele da erro pedindo mais memória ou reinicia.

 

Então quero fazer um Upgrade temporário nele (pois estou sem dinheiro agora pra um novo e zerado), de forma que ele aguente pelo menos mais uns 5~6 meses.

 

Penso em dar um UPGRADE na placa de vídeo e talvez isso resolva temporariamente o problema. O que acham? Se concordarem, qual placa de vídeo vocês me recomendam? Sou bem leigo no assunto, por isso estou pedindo essa opinião aqui.

 

Talvez o processador também.... Mas ai pra colocar um mais parrudo, vou ter que trocar a placa-mãe né? E vai acabar saindo o valor de um computador novo...

 

Não sei o que faço.

 

Alguém tem alguma recomendação temporária? Daqui uns 6 meses pretendo comprar um novo, zerado, de até uns 6 mil reais. É que agora estou realmente apertado.

 

Já agradeço a quem puder me ajudar. Obrigado mesmo!

Caches.png

CPU.png

Graphics.png

Mainboard.png

Memory.png

SPD.png

WEBWORK-3.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarsis Almeida 2500R$ você pega uma build permanente para o que você quer xD

 

Pegue um R5 1600 (R$850~900) com uma mobo B350(R$400,00) e 2x8Gb DDR4(R$425 cada)

 

O R5 tem 6 núcleos e 12 threads, para o que você quer vai servir tranquilamente.]

Depois você pega uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Tu acha melhor trocar a placa-mãe e o processador do que a placa de vídeo? Sempre li que esse programas precisam de placa de vídeo para poder rodar bem...

 

Até porque o que ele esta pedindo quando da erro é memoria, pois acredito que os 16GB que tem no PC não estão dando conta com a placa de vídeo fraca.

 

Será que estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarsis Almeida Sim, a placa de video faz muita diferença, se o processador conseguir empurrar.

Você esta limitado em ambos os lados.

 

Daria para reduzir para um R5 1400(650R$) e tentar encaixar uma GTX1050 2Gb tambem, como a plataforma AM4 vai ter suporte a longo prazo, ainda vai receber +3 gerações, quando você tiver grana você pega um Ryzen 7(8 núcleos e 16 threads) e uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No caso, surgiu um imprevisto aqui e não vou poder mais investir TODO esse valor pra trocar a Build.... O que eu tenho hoje, seria uns R$1300 reais.

 

Você acha que se eu comprar apenas uma placa de vídeo, a GTX 1060 de 3MB (consegui por esse valor), você acha que resolveria o problema, temporariamente?

Ai daqui uns meses eu troco o PC todo pra essa Build ou até pego um Ryzen melhor, e aproveito a placa GTX 1060.

 

Acha que resolveria o meu problema de render?

 

Estou colocando aqui em anexo, o erro que dá ao tentar renderizar.

 

@Atretador

30180671_10214607690959404_1196968861_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tarsis Almeida disse:

No caso, surgiu um imprevisto aqui e não vou poder mais investir TODO esse valor pra trocar a Build.... O que eu tenho hoje, seria uns R$1300 reais.

 

Você acha que se eu comprar apenas uma placa de vídeo, a GTX 1060 de 3MB (consegui por esse valor), você acha que resolveria o problema, temporariamente?

Ai daqui uns meses eu troco o PC todo pra essa Build ou até pego um Ryzen melhor, e aproveito a placa GTX 1060.

 

Acha que resolveria o meu problema de render?

 

Estou colocando aqui em anexo, o erro que dá ao tentar renderizar.

 

@Atretador

30180671_10214607690959404_1196968861_n.png

Você tentou formatar o PC e fazer uma instalação limpa?

 

O FX limitaria muito a 1060 para render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não cheguei tentar formatar o PC e limpá-lo. Vou tentar fazer e aviso.

 

É então, porque surgiu a necessidade de comprar um notebook pro escritório, e ai ficou complicado eu conseguir dar o upgrade necessário + o notebook ao mesmo tempo, por isso pensei em trocar só a Placa de Vídeo, que achei que resolveria.

 

Cheguei a pensar até na GTX 1050 TI, mas ai resolvi que talvez a 1060 fosse melhor, porque já ficaria pro futuro PC novo.

 

É só nesse vídeo, em específico, que tem dado este problema. Nos outros não acontecem isso (acredito que é porque esse vídeo tem muitos efeitos especiais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...