Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 3330 e XFX RX 470


yalF

Posts recomendados

Prezados Senhores, saudações!

 

Infelizmente minha CX600 parou de funcionar, em partes, alimenta mas o cooler não gira e a manutenção na minha cidade é precária.

Tempo de uso: 4 anos.

 

Estou pesquisando e achei algumas.

Obs: as lojas físicas da minha região estão com valor acima da média, pra variar. E pior são os Correios em greve e "preocupados" com nossas mercadorias (exposto ao sol e chuva).

1. Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 CP-9020120-WW R$287,90

2. Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP-9020121-WW R$359,10

3. Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 CP-9020122-WW R$404,10

4. Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White RGB Smart PS-SPR-0600NHFAWB-1 R$340,00

 

Configuração Desktop.
- Gigabyte B75M-D3H
- i5 3330, LGA 1155, 3.00GHz
- HyperX Fury 2x 4GB DDR3 1600mhz
- CX Corsair 600 (Continua alimentando, mas o Cooler parou de funcionar)
- XFX RX 470 4GB 256Bits GDDR5
- Keyboard Cougar 500k
- Mouse Warrior MO207
- Clamper Multi Energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Menko disse:

Acho que uma CX450 atenderia perfeitamente a sua configuração.

Se quiser gastar mais pegue um TX550, que é uma fonte top.

A sua fonte durou quanto tempo, não está na garantia dos 3 anos?

Mesmo sem garantia acho que esse problema com calma você resolve.

Opa!

Upgrade futuramente pra 7ª geração, alterando MOB, CPU, MEM e possivelmente adesão SSD de 240gb.

A CX450w vai suprir?

Tentei alguns lugares na minha região e infelizmente não obtive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência é rse eduzir o consumo elétrico, cada vez mais os processadores, placas de vídeo e etc consomem menos. E o fabricantes de fontes vão na contra mão. Por que é raro uma boa fonte de 350/400w com certificação Gold? O custo é igual e o consumidor não acharia vantajoso pagar o mesmo preço por uma fonte menos potente.

Procure no mercadolivre que vai achar a CX 450 ou a CX 550 com preço bom e o frete pode ser mais barato do que nas lojas.

Essas duas fontes tem garantia de 5 anos, é bom guardar a nota fiscal.

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@yalF A 7ª Geração da Intel é péssima opção de compra atualmente. Ou você procura os processadores da 8ª ou pega um Ryzen.

 

A CX 450 suporta a sua máquina com perfeição.

 

Sua CX 600 foi usada sempre com o filtro Clamper ou já usou com mais alguma coisa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@yalF A 7ª Geração da Intel é péssima opção de compra atualmente. Ou você procura os processadores da 8ª ou pega um Ryzen.

 

A CX 450 suporta a sua máquina com perfeição.

 

Sua CX 600 foi usada sempre com o filtro Clamper ou já usou com mais alguma coisa?

Reforço o que o colega @Foxwaltdisse, Intel de 6ª/7ª geração é má compra atualmente... já está aí a 8ª geração com mais núcleos e tal, está bem interessante. E mesmo assim, pelo que li até fim do ano muda de novo de geração...heheh a Intel não para... a AMD tem bons produtos atualmente com o Ryzen, tem bastante gente usando já, é uma opção a se pensar também.

 

Você deve ter visto minha assinatura com um i7 de 6ª geração e não entendido o porque de eu dizer "uma má compra"... explico: esse PC eu montei em 2016, e na época ele era o top. E a AMD na época não tinha o Ryzen ainda... então o 6700K me apareceu como melhor opção para um PC para 6~7 anos que pretendo o usar.

 

Portanto nessas alturas do campeonato, pegue um Intel de 8ª geração ou um AMD Ryzen mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@yalF A 7ª Geração da Intel é péssima opção de compra atualmente. Ou você procura os processadores da 8ª ou pega um Ryzen.

 

A CX 450 suporta a sua máquina com perfeição.

 

Sua CX 600 foi usada sempre com o filtro Clamper ou já usou com mais alguma coisa?

Então vou de 8ª geração. Não sou conhecedor dos processadores Ryzen!

Antes do upgrade passo pelo CDH pra consultas.

 

Aderi no mesmo ano as 2 peças e liguei, desde então sempre usando Clamper ligado.

Uma curiosidade: 2 meses antes de encerrar a garantia do Clamper, uma das luzes da parte superior apagou e não acendeu mais (são duas: Terra presente e Proteção ativa). O filtro continuou funcionando com os eletrônicos ligados.

Monitor 23' LG, CPU, Impressora HP 4500, os outros acessórios ligo em outro filtro com tomada individual.

 

Abs.

adicionado 3 minutos depois

Entendi!

Li em outros tópicos que a CX450w leva de boa a configuração atual, Massa!

Mas o investimento futuro pra 8ª geração ou Ryzens segura?
Só vou mudar CPU, MOB e MEM, o resto será aproveitado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yalF disse:

Então vou de 8ª geração. Não sou conhecedor dos processadores Ryzen!

Antes do upgrade passo pelo CDH pra consultas.

 

Aderi no mesmo ano as 2 peças e liguei, desde então sempre usando Clamper ligado.

Uma curiosidade: 2 meses antes de encerrar a garantia do Clamper, uma das luzes da parte superior apagou e não acendeu mais (são duas: Terra presente e Proteção ativa). O filtro continuou funcionando com os eletrônicos ligados.

Monitor 23' LG, CPU, Impressora HP 4500, os outros acessórios ligo em outro filtro com tomada individual.

 

Abs.

adicionado 3 minutos depois

Entendi!

Li em outros tópicos que a CX450w leva de boa a configuração atual, Massa!

Mas o investimento futuro pra 8ª geração ou Ryzens segura?
Só vou mudar CPU, MOB e MEM, o resto será aproveitado.

Abs

Dependendo do que você for colocar aí no futuro aguenta sim... essa CX450 é uma bela fonte, mesmo que se exigisse 500W dela o que seria algo bem grande, ela entregaria ainda, pois tem um projeto muito bom.

 

Só ficaria te devendo num SLI por exemplo, pois só tem conexão elétrica para 1 placa de vídeo, fora isso é uma fonte muito honesta. Baratinha pelo que oferece de proteção e qualidade garantida da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...