Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçoes sobre o Cooler e fonte


Posts recomendados

Olá pessoal. atualmente eu fiz um pequeno upgrade em meu computador, troquei o processador(AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX) e placa-mãe(ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer)

e estou querendo trocar a placa de vídeo (Gtx1030 ou superior) e minha fonte é de 500w(também queria saber se a fonte da conta do recado kk) porém andei percebendo que o cooler do processador está fazendo um barulho mais alto.. (a ventoinha parece está rodando mais rápido, ou fazendo mais força pra rodar..) enfim, devo ou não trocar o cooler?

ps: o cooler do processador é o mesmo que vem com o processador. li em uns sites que devo trocar pois processadores AMD esquentam muito e o próprio cooler do processador não aguenta...

Abraços!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denison Santana disse:

Olá pessoal. atualmente eu fiz um pequeno upgrade em meu computador, troquei o processador(AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX) e placa-mãe(ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer)

e estou querendo trocar a placa de vídeo (Gtx1030 ou superior) e minha fonte é de 500w(também queria saber se a fonte da conta do recado kk) porém andei percebendo que o cooler do processador está fazendo um barulho mais alto.. (a ventoinha parece está rodando mais rápido, ou fazendo mais força pra rodar..) enfim, devo ou não trocar o cooler?

ps: o cooler do processador é o mesmo que vem com o processador. li em uns sites que devo trocar pois processadores AMD esquentam muito e o próprio cooler do processador não aguenta...

Abraços!

:)

Os processadores AMD não esquentam, é o Cooler Stock que é uma porcaria mesmo.

Enfim, péssimo investimento, pois essa placa-mãe (embora eu tenha comprado) não vai poder extrair todo o potencial do processador, já que você não vai conseguir dar overclock (a placa-mãe não aguenta).

Recomendo o DeepCool Gammax 400, agora que já fez o upgrade.

 

Quanto à fonte, qual a marca e o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Os processadores AMD não esquentam, é o Cooler Stock que é uma porcaria mesmo.

Enfim, péssimo investimento, pois essa placa-mãe (embora eu tenha comprado) não vai poder extrair todo o potencial do processador, já que você não vai conseguir dar overclock (a placa-mãe não aguenta).

Recomendo o DeepCool Gammax 400, agora que já fez o upgrade.

 

Quanto à fonte, qual a marca e o modelo?

minha fonte é uma Mymax High Power 500W enquanto a placa-mãe, eu vi comentários positivos sobre ela! e também um bom preço por isso adquiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denison Santana disse:

minha fonte é uma Mymax High Power 500W enquanto a placa-mãe, eu vi comentários positivos sobre ela! e também um bom preço por isso adquiri!

Vai ter que trocar. Essa marca é conhecida por fazer fontes bombas. Recomendo uma Corsair CX 450.

 

Continuando ainda, a plataforma FX está morta. A próxima vez que for fazer um upgrade, vai precisar trocar o kit inteiro de novo, pois o ganho de desempenho entre um 6300 é um 8300 não é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...